Tópicos: 68
HeRinger escreveu: (13-05-2022, 09:46 AM)Covid quebrou as pernas de muita gente, e os jogos adiados tiveram seus estúdios comprados pela Microsoft bem depois da produção ter iniciado, então não acho exatamente justo culpar a Microsoft. Na verdade acho mil vezes melhor eles adiarem do que sair um novo Cyberpunk. Se fosse pela Bethesda mesmo, possivelmente nem adiariam (vide Fallout 76).
O potencial first party da Microsoft só ganhou corpo a partir das aquisições recente de novos estúdios, então vai levar um tempo até isso dar um retorno na prática. Sony e Nintendo tem mais margem de manobra por possuírem estúdios consolidados há mais de uma geração, e mesmo assim também sofreram os efeitos da Covid. Faz pelo menos quatro anos que caixistas vem com essa passada de pano, dizendo que temos que ter paciência para as ações do Phil Spencer darem resultado em termos de exclusivos e até agora só teve alguns poucos títulos bons ano passado, mas nada que mereça muito destaque.
Tópicos: 48
HeRinger escreveu: (13-05-2022, 09:46 AM)Covid quebrou as pernas de muita gente, e os jogos adiados tiveram seus estúdios comprados pela Microsoft bem depois da produção ter iniciado, então não acho exatamente justo culpar a Microsoft. Na verdade acho mil vezes melhor eles adiarem do que sair um novo Cyberpunk. Se fosse pela Bethesda mesmo, possivelmente nem adiariam (vide Fallout 76).
O potencial first party da Microsoft só ganhou corpo a partir das aquisições recente de novos estúdios, então vai levar um tempo até isso dar um retorno na prática. Sony e Nintendo tem mais margem de manobra por possuírem estúdios consolidados há mais de uma geração, e mesmo assim também sofreram os efeitos da Covid.
Mas eu acho que nesse caso o problema da Microsoft é justamente não gerenciar melhor os recursos dela. Independente do adiamento, poderia investir também em mais AA para esses jogos saírem numa cadência maior, preenchendo lacunas entre AAA ou para momentos como esse. Não só AA, mas focar mais em publicar jogos de terceiros; ou ainda fazer parcerias com thirdies. É como vi um comentário no Twitter (embora seja terra de ninguém): Xbox é o equivalente a comprar um super apartamento na planta. Porque é o que é ainda. Muita promessa e pouca realidade.
Tópicos: 7
13-05-2022, 03:03 PM
(Última alteração: 13-05-2022, 03:04 PM por Zero.)
Chozo Master escreveu: (13-05-2022, 09:47 AM)A boa imagem que construiu quando a Microsoft e Nintendo estavam na pior não acaba de uma hora pra outra, mas vai diminuindo.
Sony perdeu a liderança pra Nintendo faz tempo. E desde o início do ano o XBox passou pro segundo lugar. A maioria das franquias Sony está vendendo menos que os anteriores.
Até as ações da Sony caíram 39% desde o início do ano (queda muito maior que a MS e o resto do mercado).
Nintendo também não ta muito atrás da Sony, no quesito serviço online.
A Microsoft merece a boa imagem que ela cultivou, agora só rpecisa se organizar melhor com seus estudios, mesmo que use-os pra "queimar" uns indies exclusivos.
Mas cá entre nós, alguém realmente acreditava que Starfield iria sair esse ano!? estamos quase na metade do ano e não tivemos um gameplay, alias, não tivemos quase NADA!
Tópicos: 195
13-05-2022, 03:57 PM
(Última alteração: 13-05-2022, 03:59 PM por HeRinger.)
Siam Shade escreveu: (13-05-2022, 01:19 PM)Mas eu acho que nesse caso o problema da Microsoft é justamente não gerenciar melhor os recursos dela. Independente do adiamento, poderia investir também em mais AA para esses jogos saírem numa cadência maior, preenchendo lacunas entre AAA ou para momentos como esse. Não só AA, mas focar mais em publicar jogos de terceiros; ou ainda fazer parcerias com thirdies. É como vi um comentário no Twitter (embora seja terra de ninguém): Xbox é o equivalente a comprar um super apartamento na planta. Porque é o que é ainda. Muita promessa e pouca realidade.
Discordo totalmente. Como apartamento na planta? Quem tem o console está usufruindo dele, inclusive com um serviço excelente com vários jogos disponíveis ao preço mais acessível do mercado. A grande maioria dos jogos desses consoles é de third, não first.
Sim, eles já tem problemas de output de jogos first party há alguns anos, mas claramente já fizeram movimentos gigantescos para remediar esse problema, só que leva tempo.
Eu dou mais colher de chá do que o normal por conta desses dois anos de pandemia. Dificultou a vida de muito estúdio isso aí.
13-05-2022, 05:23 PM
(Última alteração: 13-05-2022, 05:24 PM por viceprince.)
Siam Shade escreveu: (13-05-2022, 01:19 PM)Mas eu acho que nesse caso o problema da Microsoft é justamente não gerenciar melhor os recursos dela. Independente do adiamento, poderia investir também em mais AA para esses jogos saírem numa cadência maior, preenchendo lacunas entre AAA ou para momentos como esse. Não só AA, mas focar mais em publicar jogos de terceiros; ou ainda fazer parcerias com thirdies. É como vi um comentário no Twitter (embora seja terra de ninguém): Xbox é o equivalente a comprar um super apartamento na planta. Porque é o que é ainda. Muita promessa e pouca realidade. A impressão que dá é que a MS investe muito, mas falta mais qualificação na curadoria, porque Nintendo e Sony, consegue várias parcerias com 3rds para cobrir lacunas de 1st e a maioria é muito mais certeira do que os "exclusivos" que a MS compra, inclusive sendo produtos que dialogam melhor com o seus públicos.
Perceba como Playstation e Nintendo consegue exclusividades temporárias de JRPGs que são jogos com apelo entre o público da plataforma, enquanto a MS pega a exclusividade temporária de um jogo que tenta ser um "SH polonês", sendo que a série tem apelo nenhum com seu público.
MS me parece os dirigentes de futebol do Brasil, que escolhem técnicos se baseando em dois critérios: ser estrangeiro e ter ganhado títulos. Tudo isso, sem saber detalhes como que tipo de esquema tático o cara gosta de colocar no time, qual tipo de jogador ele tem como prioridade, qual sua relação de gestão de elenco e todo um conjunto de fatores que seriam essenciais para seu trabalho dar resultados.
Comprou Bethesda e Actvision por serem duas empresas gigantes, mas nem sabe o que fazer com elas.
HeRinger escreveu: (13-05-2022, 03:57 PM)Discordo totalmente. Como apartamento na planta? Quem tem o console está usufruindo dele, inclusive com um serviço excelente com vários jogos disponíveis ao preço mais acessível do mercado. A grande maioria dos jogos desses consoles é de third, não first.
Sim, eles já tem problemas de output de jogos first party há alguns anos, mas claramente já fizeram movimentos gigantescos para remediar esse problema, só que leva tempo.
Eu dou mais colher de chá do que o normal por conta desses dois anos de pandemia. Dificultou a vida de muito estúdio isso aí.
A questão é que o Xbox entra no seu segundo ano com apenas 2 jogos "novos" e esses jogos ainda lançaram no Xbox One também. É claro que há o que jogar, se você considerar third parties and indies, mas vamos admitir que até o momento a oferta de first party da Microsoft tá abismal.
E se for pra fazer um escrutínio bem rigoroso, ainda é possível argumentar que há menos jogos no Xbox. Todo o mundo de JRPGs que não lançam no Xbox, para começar.
Eu tive um Xbox One no começo e foi um videogame frustrante. Vendi. Comprei um Series aproveitando o hype do final do ano passado e também com a ideia de que não tem como ficar ruim depois de tanto estúdio comprado e a realidade é um 2022 onde os prováveis grandes lançamentos serão Forza e Grounded. Acho que nem o Vita teve um começo tão ruim.
Mas, se for pra fazer justiça, eu acredito sim que lá pra 2023 ou 2024 o Xbox será um puta console, daí a analogia do "comprar apt na planta".
Tópicos: 274
35 estúdios, jogos AAA+ a cada 3 meses diziam
viceprince escreveu: (13-05-2022, 05:23 PM)A impressão que dá é que a MS investe muito, mas falta mais qualificação na curadoria, porque Nintendo e Sony, consegue várias parcerias com 3rds para cobrir lacunas de 1st e a maioria é muito mais certeira do que os "exclusivos" que a MS compra, inclusive sendo produtos que dialogam melhor com o seus públicos.
Perceba como Playstation e Nintendo consegue exclusividades temporárias de JRPGs que são jogos com apelo entre o público da plataforma, enquanto a MS pega a exclusividade temporária de um jogo que tenta ser um "SH polonês", sendo que a série tem apelo nenhum com seu público.
MS me parece os dirigentes de futebol do Brasil, que escolhem técnicos se baseando em dois critérios: ser estrangeiro e ter ganhado títulos. Tudo isso, sem saber detalhes como que tipo de esquema tático o cara gosta de colocar no time, qual tipo de jogador ele tem como prioridade, qual sua relação de gestão de elenco e todo um conjunto de fatores que seriam essenciais para seu trabalho dar resultados.
Comprou Bethesda e Actvision por serem duas empresas gigantes, mas nem sabe o que fazer com elas.
Eu não sei se Stalker é algo sem apelo com o público Xbox, até porque parece um jogo realmente bem esperado. Eu só acho que a Microsoft se concentra DEMAIS em ser um Werstern Box Machine e parece se contentar em ter menos jogos como parte de uma identidade bizarra onde só importa o Game Pass, sabe-se lá quando os trocentos jogos comprados lançarem. Vamos lá, vamos pegar Final Fantasy. Uma das séries de RPG mais importantes da indústria, com FF 13 e FF 15 lançando no Xbox, e os caras simplesmente deixam que a Sony garanta não só o FF 7 Remake quanto o FF 16 como exclusivos do Playstation. É notório que a Microsoft não se imporpta com o mercado num âmbito global, só dando preferência para jogos, estilos e público ocidental.
Siam Shade escreveu: (13-05-2022, 08:19 PM)Eu não sei se Stalker é algo sem apelo com o público Xbox, até porque parece um jogo realmente bem esperado. Eu só acho que a Microsoft se concentra DEMAIS em ser um Werstern Box Machine e parece se contentar em ter menos jogos como parte de uma identidade bizarra onde só importa o Game Pass, sabe-se lá quando os trocentos jogos comprados lançarem. Vamos lá, vamos pegar Final Fantasy. Uma das séries de RPG mais importantes da indústria, com FF 13 e FF 15 lançando no Xbox, e os caras simplesmente deixam que a Sony garanta não só o FF 7 Remake quanto o FF 16 como exclusivos do Playstation. É notório que a Microsoft não se imporpta com o mercado num âmbito global, só dando preferência para jogos, estilos e público ocidental. Infelizmente Stalker 2 é feito por estúdio ucraniano, então sabe-se lá quando será lançado agora. Mas sim, é um tipo de jogo que ecoaria com o público XBOX, mas é um dos poucos casos dessas parcerias com algum potencial e no final, nem sabemos se o jogo seria bom ou mais uma parceria sem uma boa curadoria.
Tópicos: 8
Testei a demo de Matrix Awakens. Muito foda, fico imaginando um GTA VI com esses gráficos.
Tópicos: 28
e pensar que o manjaster pagava pau pros gráficos de switch e dizia que não era importante.
Tópicos: 8
18-05-2022, 06:05 PM
(Última alteração: 18-05-2022, 06:05 PM por Edinho.)
Hayabasa escreveu: (18-05-2022, 02:57 PM)e pensar que o manjaster pagava pau pros gráficos de switch e dizia que não era importante.

Cara, vai tomar no seu cu, seu careca mala.
Tópicos: 87
PSN: ACCCABADO
Edinho escreveu: (18-05-2022, 06:05 PM)Cara, vai tomar no seu cu, seu careca mala.
Quote de segurança
Tópicos: 79
Tópicos: 79
Tópicos: 173
18-05-2022, 06:49 PM
(Última alteração: 18-05-2022, 06:49 PM por Maedhros.)
Fiquei sabendo que o Hayabasa comprou o fóru só pra banir o manjester.
Tempos sombrios. Medo...
Tópicos: 195
Edinho escreveu: (18-05-2022, 06:05 PM)Cara, vai tomar no seu cu, seu careca mala.
Quando eu vi o post do Hayabasa pensei na hora "Manjaster vai pegar um ar danado e mandar tomar naquele lugar".
Tópicos: 31
Gbraga escreveu: (18-05-2022, 06:44 PM)Chega de ban plmrdds Acompanho o voto do relator.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Banido só por isso?  Agora achei exagerado, de verdade.
Tópicos: 1.252
Wander escreveu: (18-05-2022, 07:02 PM)Banido só por isso? Agora achei exagerado, de verdade.
A gente precisando de mais users, vai banir por isso?
|