Tópicos: 9
5 mil num item supérfluo, mais 350 em joguinho num país como o nosso é totalmente inviável para a maioria das pessoas. Tem nem o que dizer, XSS é uma ótima opção, muito mais barato e assinou um serviço (que dá para assinar por 15 reais mensais) e tem direito até a jogar lançamento de peso.
Gbraga Returns escreveu: (11-04-2021, 02:02 PM)Que é possível é, não acho que ele vai ficar sem receber os jogos, questão é se você vai querer jogar assim. Tem gente que platinou Bayonetta no PS3 e nem ligou, mas eu não ia querer que essa fosse minha única forma de jogar nem fudendo, e olha que eram dois consoles bem equivalentes.
Imagina um Devil May Cry 6 caindo pra 25fps na sua versão. E só ficou sabendo depois de comprar porque o marketing era todo feito com o X e o PS5. 
No longo prazo sem dúvida vai ter seus problemas, especialmente se trocar por uma TV melhor (ou quem já tem) e alguns jogos não vão ficar bons, mas se der para rodar bem a grande maioria deles, o que espero que aconteça e só um ou outro não fiquem legais, já vale.
Para mim o XSS é um aparelho para se concentrar no GamePass mesmo.
Tópicos: 79
11-04-2021, 02:26 PM
(Última alteração: 11-04-2021, 02:26 PM por Gbraga.)
Nash escreveu: (11-04-2021, 02:22 PM)5 mil num item supérfluo, mais 350 em joguinho num país como o nosso é totalmente inviável para a maioria das pessoas. Tem nem o que dizer, XSS é uma ótima opção, muito mais barato e assinou um serviço (que dá para assinar por 15 reais mensais) e tem direito até a jogar lançamento de peso.
No longo prazo sem dúvida vai ter seus problemas, especialmente se trocar por uma TV melhor (ou quem já tem) e alguns jogos não vão ficar bons, mas se der para rodar bem a grande maioria deles, o que espero que aconteça e só um ou outro não fiquem legais, já vale.
Para mim o XSS é um aparelho para se concentrar no GamePass mesmo. Isso é. Se tiver que escolher entre jogar Dragon's Dogma 2 a 720p e não jogar, fico com os 720p fácil. Tomara que minha GPU aguente isso, CPU ainda dá pra trocar se precisar.
Me preocupo mais com performance que com a resolução. E tô sendo generoso nessa performance aí, 30fps tá bom. Mas não tenho fé nem nisso.
O mais importante para rodar em framerate bom o aparelho tem, que é a cpu, o resto em geral é o quão embaçado vc aceita jogar para ter um bom framerate.
Se por acaso a MS conseguir criar alguma boa forma de upscale via ML, talvez dê um jeito na miopia do console, mas é bom não comprar apostando nisso.
Tópicos: 14
Live: dmynssen
PSN: superbluw
Siam Shade escreveu: (11-04-2021, 01:49 PM)Microsoft deu uma puta invertida com Game Pass e a compra da Bethesda. Virou uma opção bem atraente com um portfólio bem legal aí.
Alguém acha que compensa um Series S?
Não posso falar como consumidor porque não tenho um, mas diria que vale muito a pena SE você souber o que está comprando.
A diferença de potência pro X é bem relevante sim, e a tendência é só ficar maior. Só o SSD ser metade do tamanho já é um bom downgrade.
Se for comprar na mentalidade de que a MS vai lançar vários exclusivos nesse ano e no próximo, não é bem por ai. Ainda vai levar um tempo pros estúdios dela pegarem ritmo e lançar boa parte das coisas, quase nada atualmente tem sequer previsão de ano.
Dito tudo isso, hoje meu "plano" é pegar um Series S esse ano, com Gamepass e manter isso até metade da geração.
Mais pra frente eu pensaria em fazer upgrade pra um X, e pegar um ps5, provavelmente já com modelo slim e mais jogos exclusivos lançados e baratos.
Pegaria um Series S porque iria vender meu console atual, então o valor gasto pra completar seria bem pequeno, já que é basicamente o mesmo preço dos consoles antigos.
Agora, se você tem tv 4k (ou pretende ter em breve) e poderia pagar por um console mais caro, não acho que vale a pena.
Tópicos: 274
qualquer pc comprado hoje é melhor que o series s e tem gaymepass , melhor pagar um pouco mais em um pc
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Cedo ou tarde os jogos de 350 vão ficar 49 ou até grátis, só não ser desesperado
11-04-2021, 02:40 PM
(Última alteração: 11-04-2021, 02:42 PM por Nash.)
Vilela escreveu: (11-04-2021, 02:36 PM)qualquer pc comprado hoje é melhor que o series s e tem gaymepass , melhor pagar um pouco mais em um pc
Com o preço do XSS vc compra um PC com vídeo integrado e olhe lá. Só a placa de vídeo dá dois XSS (uma 3060 da vida).
Anyway, quem tem bala na agulha, claro que é melhor pegar o XSX, PS5 ou um PC gaymer.
Tópicos: 48
11-04-2021, 02:41 PM
(Última alteração: 11-04-2021, 02:47 PM por Siam Shade.)
O foda é que chega uma fase da vida que, mesmo parcelado, é pesado pagar 500 reais em parcela apenas no videogame, descontando os games. Não estou muito otimista que os preços vão demorar pra baixar, porque não depende só da questão de produção, demanda e tal, o dólar também tá muito caro e sem previsão de baixar a curto ou médio prazo. Acho seguro dizer que o preço atual deve se manter por pelo menos uns 2-3 anos facilmente, com uma mudança gradativa e provavelmente lenta.
Pagar 2500 reais num PS5 ou Series X me parece algo que, se ocorrer, levará pelo menos uns 6-7 anos.
Tão cobrando isso num PS4 novo com 3 jogos, então não vejo como um PS5 ou Series X vão custar isso antes aí de uns 7 anos.
Tópicos: 14
Live: dmynssen
PSN: superbluw
Vilela escreveu: (11-04-2021, 02:36 PM)qualquer pc comprado hoje é melhor que o series s e tem gaymepass , melhor pagar um pouco mais em um pc
Só uns 5 milzinho a mais.
bluw escreveu: (11-04-2021, 02:41 PM)Só uns 5 milzinho a mais.

tem que pagar pela felicidade
Sobre vender o console atual pra pagar a diferença que o bluw citou, até já ofertei pra minha irmã e ela concordou, só continuo achando 5k absurdo
Quando chegar nos 3 e pouco aí passa a entrar no meu radar
Rodrigo Rey escreveu: (11-04-2021, 02:45 PM)Sobre vender o console atual pra pagar a diferença que o bluw citou, até já ofertei pra minha irmã e ela concordou, só continuo achando 5k absurdo
Quando chegar nos 3 e pouco aí passa a entrar no meu radar
Eu me sinto culpado de cogitar pagar esse valor, ainda mais casado e precisando trocar de carro (vai fazer 8 anos já).
Siam Shade escreveu: (11-04-2021, 02:48 PM)Eu me sinto culpado de cogitar pagar esse valor, ainda mais casado e precisando trocar de carro (vai fazer 8 anos já). 
carro não dá platina
11-04-2021, 02:49 PM
(Última alteração: 11-04-2021, 02:49 PM por Rodrigo Rey.)
Vilela escreveu: (11-04-2021, 02:49 PM)carro não dá platina
Só dá problema, mas em Fortaleza não dá pra ficar sem carro.
11-04-2021, 02:54 PM
(Última alteração: 11-04-2021, 02:58 PM por Siam Shade.)
Nash escreveu: (11-04-2021, 02:22 PM)5 mil num item supérfluo, mais 350 em joguinho num país como o nosso é totalmente inviável para a maioria das pessoas. Tem nem o que dizer, XSS é uma ótima opção, muito mais barato e assinou um serviço (que dá para assinar por 15 reais mensais) e tem direito até a jogar lançamento de peso.
Para mim o XSS é um aparelho para se concentrar no GamePass mesmo.
O que eu não duvido: lançar um Series S mais parrudo daqui uns 3-4 anos também junto com o Series X ainda mais potente. Na real, eu dou isso como certo. Dificilmente vão manter o mesmo modelo até o final da geração, já que esse sistema de upgrade se mostrou financeiramente vantajoso.
Tópicos: 28
Siam Shade escreveu: (11-04-2021, 02:54 PM)O que eu não duvido: lançar um Series S mais parrudo daqui uns 3-4 anos também junto com o Series X ainda mais potente. Na real, eu dou isso como certo. Dificilmente vão manter o mesmo modelo até o final da geração, já que esse sistema de upgrade se mostrou financeiramente vantajoso.
Séries X e ps5 pode acontecer.
Séries s é certeza que lançam outro no meio da gen 50% mais potente.
Tópicos: 133
PSN: fbk-201
Steam: Fbk201
Acho que a escolha por um Series S e Series X podem se basear no seu or$$amento e no hardware que tu tem atualmente.
Eu por exemplo tenho um PS4 e um PC que apesar de já fazer uns 5 anos com a mesma placa, continua rodando os jogos atuais melhores que o PS4, e levando que o console ainda vai receber jogos no próximo ano, seria uma doidera gastar com o Series S, ainda mais que tem Gamepass no PC, então o fluxo de jogos que posso jogar não vai parar por enquanto.
Já um amigo meu, que tinha só um notebook que já tava peidando pra rodar tudo e não tem opção de upgrade, obviamente, o Series S veio como uma luva, já que foi o "upgrade" mais barato que dava pra fazer pra jogar os jogos atuais e lançamentos futuros nos próximos anos, além de poder jogar jogos que não dava pra rodar mais no PC nos últimos tempos. Poderia ser um Series X? Podia, mas 2k a mais não ia caber no orçamento.
Siam Shade escreveu: (11-04-2021, 02:54 PM)O que eu não duvido: lançar um Series S mais parrudo daqui uns 3-4 anos também junto com o Series X ainda mais potente. Na real, eu dou isso como certo. Dificilmente vão manter o mesmo modelo até o final da geração, já que esse sistema de upgrade se mostrou financeiramente vantajoso.
Ah, sem dúvida. Imagino que esperem a TSMC produzir chip a 3nm ou menos para tal.
Quem sabe não dá para o XSX virar XSS e sair um XSX bem mais potente, com muito mais capacidade para RT e tal.
|