Tópicos: 1.043
PSN: SIDSTART
24-06-2017, 12:50 PM
(Última alteração: 24-06-2017, 12:52 PM por SIDSTART.)
HeRinger escreveu: (24-06-2017, 10:42 AM)This.
Decisão foi acertada em manter a trilha sonora mais minimalista. Ia ficar muito cansativo. Ou ter musicas diferentes quando chegar numa nova área.
viceprince escreveu: (24-06-2017, 11:28 AM)Vendo o SID comentar eu ponderei: vocês jogariam um novo spin off de Zelda que fosse 2D (sem visão isométrica) e tivesse uma estrutura de metroidvania?
Sei que o jogo seria abominado pelo que o segundo representa pra série e obviamente não teria a importância da série principal mas pensando aqui, acho que seria mais bacana esse tipo de jogo do que musous como Hyrulle Warriors ou jogos coop como Triforce Heroes. Eu sempre abominei esse jogo, mas pensando bem se fosse de qualidade mesmo eu poderia jogar sim. Pode ficar interessante.
Tópicos: 41
viceprince escreveu: (24-06-2017, 11:28 AM)Vendo o SID comentar eu ponderei: vocês jogariam um novo spin off de Zelda que fosse 2D (sem visão isométrica) e tivesse uma estrutura de metroidvania?
Sei que o jogo seria abominado pelo que o segundo representa pra série e obviamente não teria a importância da série principal mas pensando aqui, acho que seria mais bacana esse tipo de jogo do que musous como Hyrulle Warriors ou jogos coop como Triforce Heroes.
Caralho, óbvio que sim, mas daí tem que ver como isso seria feito.
Tópicos: 68
Realmente não haveria necessidade da existência de um Zelda sidescroller, assim como Mario XCOM, Zelda coop, Zelda musou, Fire Emblem Persona, dentre outros.
O ponto é que uma série com o peso mercadológico de Zelda certamente receberá novos jogos durante os anos em que um jogo da série principal está sendo feito e, nesse caso, não seria interessante lançarem jogos de gêneros que combinem melhor com a proposta daquela série e ainda por cima são de gêneros que o público-alvo da plataforma gosta?
Um Hyrulle Warriors eu só vejo como produto interessante do ponto de vista do fanboy que quer tudo daquela franquia ou universo, mas um metroidvania talvez agradasse até quem não é fã da série principal por ser de um gênero que as pessoas gostam. E como um sidescroller já apareceu em jogo da série principal ainda não pegaria a mensagem de que estão prostituindo a franquia.
Tópicos: 51
SIDSTART escreveu: (24-06-2017, 12:50 PM)Ou ter musicas diferentes quando chegar numa nova área. Isso é MUITO fácil de falar, mas muito difícil de implementar.
Peidorrento escreveu: (24-06-2017, 12:54 PM)Caralho, óbvio que sim, mas daí tem que ver como isso seria feito. Se fosse feito por um estúdio secundário, mas com a supervisão de um Sakamoto acho que já ficaria foda.
24-06-2017, 12:58 PM
(Última alteração: 24-06-2017, 12:59 PM por Peidorrento.)
viceprince escreveu: (24-06-2017, 12:57 PM)Se fosse feito por um estúdio secundário, mas com a supervisão de um Sakamoto acho que já ficaria foda.
Poderia ser sob supervisão de quem fosse, desde que fizesse sentido dentro do universo.
Wintry_Flutist escreveu: (24-06-2017, 12:54 PM)Isso é MUITO fácil de falar, mas muito difícil de implementar.
Tu diz porque precisariam produzir mais musicas?
Peidorrento escreveu: (24-06-2017, 12:58 PM)Poderia ser sob supervisão de quem fosse, desde que fizesse sentido dentro do universo.  O jogo podia ser baseado no conceito de ALBTW em que as personagens viram pinturas e o Link se locomove em 2D.
viceprince escreveu: (24-06-2017, 01:02 PM)O jogo podia ser baseado no conceito de ALBTW em que as personagens viram pinturas e o Link se locomove em 2D.
Vish... QUANDO SAI?
Tópicos: 51
Peidorrento escreveu: (24-06-2017, 12:58 PM)Tu diz porque precisariam produzir mais musicas? Óbvio que não.
Tópicos: 195
Tem um jogo mobile chamado Swordigo que lembra muito Zelda em 2D. O jogo é horroroso visualmente, mas muito gostoso de jogar.
Tópicos: 11
Silver Rox escreveu: (24-06-2017, 12:18 PM)Imagina 90 horas ouvindo porra nenhuma?
Ou aquelas três notas de piano?
E não precisa tocar Hyrule Field em todo lugar em que você anda de cavalo, só em.... Hyrule Field.
Essa baboseira de trilha sonora minimalista soa a fanboyismo chato já
Sério que você acha pior? Tá doido
E grande coisa colocar a música só em Hyrule Field. Continua sendo um lugar no qual você vai gastar muitas horas explorando, ia ficar cansativo. Fora que aí você ia reclamar de falta de música em outras partes que cairiam no mesmo caso. O fato é que esse jogo foi feito pra ser jogado em uma quantidade de horas muito maior que os outros jogos da série. Não vejo a menor necessidade de música no mundo aberto, só em lugares mais específicos mesmo tipo as cidades. O que eu concordaria é que poucas músicas nesses lugares são tão marcantes quanto a média da série.
Tópicos: 195
viceprince escreveu: (24-06-2017, 01:02 PM)O jogo podia ser baseado no conceito de ALBTW em que as personagens viram pinturas e o Link se locomove em 2D.
Hmm, interessante até.
Contanto que a estética 2D fosse foda. Talvez algo semelhante a Child of Light.
Tópicos: 0
24-06-2017, 03:12 PM
(Última alteração: 24-06-2017, 03:12 PM por Syng.)
Eu entendo a escolha de fazer essa trilha ~minimalista~ pra nao ficar cansativo. Vc acaba explorando um lugar por varias horas e podia enjoar da música
Mas mesmo assim, acho que eu preferia com música  da um clima melhor do que esse silencio 90% do tempo. Se fosse outra série seria um problema até menor, mas Zelda sempre teve OSTs tao boas e marcantes e muitas vezes histórias que ate giram em volta de instrumentos musicais, aí nao tem como nao sentir falta.
Pior que OST completa de BOTW tem mais de 4 horas entao tem bastante música, mas a grande maioria bem esquecivel mesmo. Nao só falta música tocando em mais partes do jogo, como as que tem nao sao lá grandes coisas (raras excessoes como a musica andando de cavalo, o tema do jogo, dos estabulos e mais uma ou outra)
Tópicos: 11
Syng escreveu: (24-06-2017, 03:12 PM)Eu entendo a escolha de fazer essa trilha ~minimalista~ pra nao ficar cansativo. Vc acaba explorando um lugar por varias horas e podia enjoar da música
Mas mesmo assim, acho que eu preferia com música da um clima melhor do que esse silencio 90% do tempo. Se fosse outra série seria um problema até menor, mas Zelda sempre teve OSTs tao boas e marcantes e muitas vezes histórias que ate giram em volta de instrumentos musicais, aí nao tem como nao sentir falta.
Pior que OST completa de BOTW tem mais de 4 horas entao tem bastante música, mas a grande maioria bem esquecivel mesmo. Nao só falta música tocando em mais partes do jogo, como as que tem nao sao lá grandes coisas (raras excessoes como a musica andando de cavalo, o tema do jogo, dos estabulos e mais uma ou outra)
Nesse ponto eu acho que a OST é mais ou menos comparável à de SS. A música tema é ótima, como sempre, mas fora ela tem poucas marcantes.
Tópicos: 277
Syng escreveu: (24-06-2017, 03:12 PM)Eu entendo a escolha de fazer essa trilha ~minimalista~ pra nao ficar cansativo. Vc acaba explorando um lugar por varias horas e podia enjoar da música
Mas mesmo assim, acho que eu preferia com música da um clima melhor do que esse silencio 90% do tempo. Se fosse outra série seria um problema até menor, mas Zelda sempre teve OSTs tao boas e marcantes e muitas vezes histórias que ate giram em volta de instrumentos musicais, aí nao tem como nao sentir falta.
Acho que a OST do BotW combina bem com o jogo. Não consigo me imaginar explorando enquanto toca o Hyrule field.
Tópicos: 0
InuK9 escreveu: (24-06-2017, 03:59 PM)Acho que a OST do BotW combina bem com o jogo. Não consigo me imaginar explorando enquanto toca o Hyrule field.
Nao tem que ser Hyrule Field né  tb acho que nesse jogo ela nao encaixa. a música que toca de vez em quando e qdo vc ta no cavalo ja é bonitinha, só podia tocar com mais frequencia
Tópicos: 23
26-06-2017, 08:06 AM
(Última alteração: 26-06-2017, 08:10 AM por snascarella.)
Fiz a 3ª dungeon ontem. A do deserto de Gerudo.
Assim, o jogo é 11/10 e delicinha demais de jogar, mas estava comentando com o Ronier esse fim de semana: as "dungeons" acabaram ficando sem sal demais. Pô, são todas iguais, com exceção da forma de resolver puzzles (que também são idênticas btw - gire a divine beast pra resolver, repeat, done).
A mais interessante até agora foi justamente essa do deserto (pelo menos a que mais me levou tempo pra resolver, não por ter puzzles difíceis, mas por ser mais trabalhosa do que as outras).
Os bóis também são completamente esquecíveis. Nada memorável que chegue perto dos bóis de OoT ou WW.
Senti falta demais disso no jogo.
Nos Zeldas antigos, cada dungeon tinha sua característica própria e era marcante por si só.
No Bafão ficou tudo igual, tudo bege, tudo com a mesma mecânica.
"Ah, mas tem 120 Shrines pra suprir a deficiência das dungeons..."
É mesmo? Grande coisa, pois são 120 Shrines que sofrem do mesmo problema: todas iguais com puzzles diferentes.
Enfim, o jogo está épico demais com uma dimensão indescritível, mas ainda acho que poderiam ter investido mais tempo e ideias nas dungeons com algo que as deixassem memoráveis, e não algo genérico como fizeram.
Tópicos: 277
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
26-06-2017, 10:27 AM
(Última alteração: 26-06-2017, 10:28 AM por wolfwood.)
Mas é mesmo cara, não tenta defender que fica feio
Os bosses foram chute nos bagos, pqp.
O penúltimo é bem legal, mas o ultimo
Tópicos: 655
26-06-2017, 10:32 AM
(Última alteração: 26-06-2017, 10:32 AM por Waterman.)
Depois do decepcionante Skyward Sword, tinha ficado com medo com a decadência iminente da franquia. Contudo, para meu deleite, digo que Breath of the Wild é sinal de que a Nintendo ainda não perdeu o tato na hora de fazer Zelda.
BoTW é soberbo, facilmente um dos melhores jogos já feitos na história dos games.
Óbvio que há espaço para melhorias, mas ao contrário de muitos, não acho que seja a volta de dungeons cheio de puzzles. O caminho é maior variedade de inimigos, cidades para explorar, sidequests a fazer, itens para usar como armas, etc...
|