O gênero survival horror morreu?
#21
era PS1/PS2 foram o ápice do survival horror, hoje só temos indie de correr e se esconder e uns pingados bons
Responder
#22
Z80a escreveu: (21-11-2023, 12:28 PM)Matar jogos tier A foi a pior merda que a industria de jogos já fez.
Principalmente com tanta engine pronta que poderia pegar aquele milhãozinho de dolares e faz milagres com ele.

Infelizmente não é só a industria, o público consumidor sustenta o ciclo com o bolso e com sua toxicidade em redes. O jogador "massa" só consome o que fura bolha e faz muito barulho, ou games eye candy, ou game que os criadores de conteúdo escolherem para massificar. Até entendo que é mais seguro assim, porém o resultado é esse, pouco inovação, nichos em processo de extinção e Devs querendo ser o próximo alvo desse público.

Vai no tópico de vendas e veja quais games se destacam, sempre os mesmos nomes, faz muito tempo que não vejo um game não-hypado, pelos influencers, ter vendas significativas.
Responder
#23
Bio escreveu: (21-11-2023, 01:42 PM)era PS1/PS2 foram o ápice do survival horror, hoje só temos indie de correr e se esconder e uns pingados bons

Pois é, vejo pessoas comentarem sobre não gostar da jogabilidade tanque, mas vários jogos mostraram uma melhoria na jogabilidade depois do PS1 e a pessoa ainda prefere jogos de ação com jump scare barato do q a exploração interessante e inteligente dos jogos antigos.
Responder
#24
Aproveitando, comprei Fobia na sale do gordo há 1h
Responder
#25
lembram desse?


Responder
#26
Como dito aqui, nos AAA minguou um pouco. Mas tivemos Dead Space Remake, Calisto Protocoll, Fatal Frame, que são exemplos de survival horror.

Agora jogos indies ou menores tem aos montes, como they and us, daymare etc.

Mas são survival sem tanto impacto gráfico claro. O grande problema é que hoje um jogo desses sai caro demais e o público restringe bastante pela violência e estilo mesmo, tem gente que quer algo mais tranquilo e não passar stress ou se assustar.
Responder
#27
Acho que está igual.

A sua definição de survival horror é q está com problemas.
Responder
#28
£ink escreveu: (10-12-2023, 01:25 PM)Acho que está igual.

A sua definição de survival horror é q está com problemas.

Survival horror é uma ideia
Responder
#29
quero jogá Signalis, parece fodão
Responder
#30
Gbraga escreveu: (10-12-2023, 03:06 PM)quero jogá Signalis, parece fodão

Bom jogo, tava em promoção esses dias!!! Fui testra no Gamepass e joguei até completar! Love
Responder
#31
Gbraga escreveu: (10-12-2023, 03:06 PM)quero jogá Signalis, parece fodão

Zueiríssimo.
Responder