Start Select Fórum

Versão completa: Magic: the Gathering
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
[Imagem: EN_HowToWin_DefeatOpponent_TallRotator.png]

O que é?

Magic: the Gathering, MtG, MTG ou simplesmente Magic, é um jogo de cartas colecionáveis (TCG, Trading Card Game) criado por Richard Garfield, no qual os jogadores utilizam um baralho de cartas construído de acordo com o seu modo individual de jogo para tentar vencer o baralho adversário. Criado em 1993, Magic foi o primeiro TCG produzido e continuado até hoje, contando aproximadamente com 20 milhões de jogadores ao redor do mundo (considerando apenas os games digitais).

How to Play

Em um jogo de Magic você e seu oponente são Planeswalkers, poderosos magos armados com um deck de cards de Magic cada um que representam terrenos, criaturas e mágicas. Cada jogador invoca criaturas e conjura mágicas, tentando fazer com que o outro caia de 20 para 0 pontos de vida e ganhar o jogo.

Mana

O mana é o recurso que alimenta todas as suas mágicas em Magic. Cada deck tem cards de terreno que geram mana. Conforme o jogo avança, você coloca mais terrenos de seu deck em jogo, que lhe dará acesso a mais mana para invocar criaturas maiores e conjurar mágicas mais poderosas.

[Imagem: PT_DropDown_Content_Mana.png]

Criaturas (Creatures)

Os cards de criatura são uma parte essencial de seu deck. Eles representam a ampla gama de seres que você encontrará no mundo de Magic. De anjos, demônios e dragões a soldados humanos, magos tritões e xamãs goblins, as criaturas variam em tamanho, velocidade e poder. Seu exército de criaturas ataca e defende ao seu comando, ajudando você a derrotar os oponentes.

[Imagem: PT_DropDown_Content_Creatures.png]

Mágicas (Spells)

O restante de seu deck é composto de poderosos cards de mágicas. Há muitos tipos de mágicas, que fazem uma miríade de coisas, de bloquear ataques a curar dano, passando por matar as criaturas de seu oponente e muito mais. Também há mágicas que invocam poderosos artefatos, conjuram encantamentos místicos que alteram o campo de batalha, e até mesmo mágicas que invocam outros poderosos Planeswalkers.

[Imagem: PT_DropDown_Content_Spells.png]

Combate (Combat)

A forma mais direta de derrotar seu oponente é atacar com suas criaturas. Uma vez que você declare quais criaturas estão atacando, seu oponente pode decidir quais de suas próprias criaturas bloquearão, ou mesmo se haverá qualquer bloqueio. Durante o combate,os jogadores conjuram mágicas que podem alterar o resultado do duelo. Quando a poeira baixa, os jogadores e as criaturas sofrem dano. Algumas criaturas podem sobreviver para lutar novamente e outras podem morrer e ir para o cemitério. No fim, com sorte você terá dado um passo rumo à vitória.

[Imagem: PT_DropDown_Content_Combat_0.png]

ESTRATÉGIA

Como você vai bloquear? Como vai atacar? Você vai gastar mana invocando mais criaturas ou conjurando mágicas para destruir as criaturas do oponente? Vai conjurar uma mágica no início para virar o jogo no combate? Ou esperar para ver o que o oponente tem na manga? A estratégia em Magic está nas inúmeras decisões, nas armadilhas e surpresas que você prepara para seus oponentes. O que você vai fazer?

[Imagem: PT_DropDown_Content_Strategy.png]

ESTRATÉGIA AVANÇADA


[Imagem: EN_NEWTOMAGIC_LORE_InlineTall_EpicStories.png]
Elspeth dando o golpe final em Xenagos

LORE

As histórias Magic acontecem no multiverso - um reino infinito que contém um número incontável de mundos fantásticos. Estes mundos (planos) estão cheios de lendas heróicas e segredos sussurrados. Viajando por todo o Multiverso estão os Planeswalkers-poderosos magos com a rara habilidade de deixar o mundo de seu nascimento. As aventuras, tramas, e maquinações desses Planeswalkers alteram para sempre o destino daqueles que encontram. Os monstros e civilizações do Multiverso também têm as suas próprias histórias e lendas. Cada plano é rico em mistério e intriga, conflito e guerra, todos com histórias épicas apenas esperando para serem descobertas.

No coração de muitas histórias de Magic estão os Planeswalkers - magos poderosos, com a capacidade de viajar entre os mundos.

Enquanto a maioria dos magos são restritos à um plano, sem saber da verdadeira vastidão da Multiverse, os Planeswalkers tem uma centelha dentro deles que os diferencia. Esta centelha só é despertada através de uma grande provação. No entanto, uma vez que a faísca acende, o Planeswalker pode viajar entre os planos, viajando para novos mundos e lidando com novas magias, atingindo incomparáveis níveis de poder.

[Imagem: EN_NEWTOMAGIC_LORE_InlineTall_YouAreAPlaneswalker.png]
Nissa e Sorin em Zendikar.

Como jogador, você é um desses Planeswalker, criando sua própria história com o seu baralho de cartas mágicas.


Personagens notáveis



PLANOS

http://magic.wizards.com/game-info/story/planes
Como começar a jogar

Sem dúvida alguma o modo mais fácil de começar a jogar é através dos jogos digitais, é possível encontrar edições na PSN, Live etc.

E desde o ano passado também no iPhone e Android.

Edição desse ano do game:

PLAY FREE NOW



Comece a jogar Magic Duels gratuito hoje e tome o seu lugar entre os mais de 20 milhões de jogadores em todo o mundo. Experimente a diversão agora no iPhone e iPad!

[Imagem: EN_4_TwoHeadedGiant_Gallery.jpg]

APP Store - https://itunes.apple.com/us/app/magic-du...06329?mt=8

ANDROID: https://play.google.com/store/apps/details?...15&hl=pt_BR

Coming soon to Xbox One, PC via Steam, and PlayStation 4.

Para encontrar um lugar para jogar o game físico:

Se você gostou do game e se interessou por jogar o jogo físico basta acessar o endereço abaixo e encontrar o lugar mais próximo:

http://locator.wizards.com/


Produtos aconselhados para iniciantes:


Todas entregam no Brasil todo e eu mesmo já comprei várias vezes nelas, são totalmente confiáveis.
[Imagem: hP0P4pG.jpg]
FORMATOS

Apenas mencionando os mais populares:

LIMITADO

BOOSTER DRAFT

Os jogadores abrem boosters e se revezam para escolher os cards do booster. Depois, preparam um deck de 40 cards.

DECK SELADO

Cada jogador abre seis boosters e compete com um deck de 40 cards tirados desses boosters.

CONSTRUÍDO

PADRÃO

É de longe o formato construído mais jogado. Você pode fazer um deck de pelo menos sessenta cards e uma reserva de até quinze.

MODERNO

Os cards da Coleção Básica Oitava Edição e de Mirrodin até as coleções atuais são válidos neste formato. Novamente, os decks precisam ter um mínimo de sessenta cards e podem ter uma reserva de até quinze cards.

COMMANDER

Cada jogador escolhe uma criatura lendária para ser o "comandante" e cria um deck com 99 cards baseados naquela criatura.


FORMATOS/ CARDS BANIDOS / RESTRITOS

http://magic.wizards.com/en/game-info/game...formats/formats

http://magic.wizards.com/en/gameinfo/gamep...annedrestricted

GATHERER (Banco de dados de cards)

http://gatherer.wizards.com/Pages/Default.aspx

FACEBOOK

https://www.facebook.com/MagicTheGathering

Decklists do Magic Online no site oficial
(Ótima referência do que esta sendo jogado na atualidade)

http://magic.wizards.com/en/gameinfo/produ...nline/decklists
Podem postar.














































Espero que eu não fique assim:

[Imagem: foreveralone._sm.jpeg]

Vem Ventus, vem Gordine.
Yu-Gi-Oh team FOREVER!
Ventus, chega aí
Excelente tópico, gosto muito de magic... tanto que joguei os três últimos games que sairam, mas o card fisico eu apenas colecionava. Minha maior dificuldade é achar alguém pra jogar, por mais que tenha vários lugares que fazem evento etc é mto dificil achar algm q tenha paciencia com qm tá começando

Nerdões não sabem fazer amizades =x
Sdds da sexta e sétima edição.
Esse anjo da primeira imagem é o de serra?
Já cheguei a jogar isso quando eu tinha uns 12 anos. Torrei grana bagarai pra fazer um deck trash elfo que era ruim bagarai.
Eu só tinha um baralho montado, nos meus 13/14 anos, dois na verdade, um de rebelde e outro de sacerdote. Eu num comprava nem uma carta, só ficava com esses meus decks mesmo pra jogar, pq no colegio era febre.
Lippo escreveu: [ -> ]Yu-Gi-Oh team FOREVER!

Pokémon > Yu-Gi-Oh

Ph34r

Gordine escreveu: [ -> ]Excelente tópico, gosto muito de magic... tanto que joguei os três últimos games que sairam, mas o card fisico eu apenas colecionava. Minha maior dificuldade é achar alguém pra jogar, por mais que tenha vários lugares que fazem evento etc é mto dificil achar algm q tenha paciencia com qm tá começando

Nerdões não sabem fazer amizades =x

O 2015 não saiu pra PlayStation, a MS deve ter pago por exclusividade ou algo assim. O Origins vai sair pra Play 4 mas ainda não tem data.

Deixa eu pegar o Play 4 no final do ano aí a gente joga. Love

Os Pre-releases são ótimos pra quem vai começar, sempre tem esquemas pra introduzir o jogo até pra quem não sabe nada. Pra você que já joga os games é ainda melhor.

Eu só seria cauteloso pra ter uma idéia definida de deck e gastar apenas o essencial.

Você é daqui de São Paulo, Gordine?


VirgulinoLampiao escreveu: [ -> ]Sdds da sexta e sétima edição.
Esse anjo da primeira imagem é o de serra?

Sim, uma das cartas mais emblemáticas de Magic.

[Imagem: BW_09.jpg]


Saitou escreveu: [ -> ]Já cheguei a jogar isso quando eu tinha uns 12 anos. Torrei grana bagarai pra fazer um deck trash elfo que era ruim bagarai.

Lol

Magic não é um hobbie barato, com certeza. Mas se você já souber ou tiver alguém experiente pra te ajudar você só investe uma vez.

O melhor formato de Magic é o Modern. Você só investe uma vez e faz alterações com o tempo (que não pesam muito no bolso).

VirgulinoLampiao escreveu: [ -> ]Eu só tinha um baralho montado, nos meus 13/14 anos, dois na verdade, um de rebelde e outro de sacerdote. Eu num comprava nem uma carta, só ficava com esses meus decks mesmo pra jogar, pq no colegio era febre.

Atualmente ainda dá pra montar deck só pra se divertir também. Mas aí tem que ter alguém pra jogar.
À título de curiosidade:

Acho as artes dos cards extremamente fodásticas.

Bom jogo, joguei muito com meu irmão (o físico) e tb quando a Plus deu pro PS3.
Pandora escreveu: [ -> ]Acho as artes dos cards extremamente fodásticas.

Bom jogo, joguei muito com meu irmão (o físico) e tb quando a Plus deu pro PS3.

Foi exatamente aí que eu aprendi a jogar e peguei interesse. Lol

Acho que aprendi a jogar em 15 minutos, sem brincadeira.

Por isso que antes de mais nada recomendo a pessoa a baixar uma demo na PSN ou Live e ver como o jogo é.


Pra quem curte a arte, deem uma conferida nos wallpapers extremamente phodas no site oficial:

http://magic.wizards.com/pt-br/node/46395
Seraph escreveu: [ -> ]Foi exatamente aí que eu aprendi a jogar e peguei interesse. Lol

Acho que aprendi a jogar em 15 minutos, sem brincadeira.

Por isso que antes de mais nada recomendo a pessoa a baixar uma demo na PSN ou Live e ver como o jogo é.
Pra quem curte a arte, deem uma conferida nos wallpapers extremamente phodas no site oficial:

http://magic.wizards.com/pt-br/node/46395
A coisa mais foda do jogo são as chalenges, ele te deixa numa posição extremamente desvantajosa e você tem apenas 1 jogada pra virar o jogo e ganhar.

Ali dá pra ver as estratégias de alto nível, são coisas que você só descobre devido as situações que o jogo oferece, mas eu nunca pensaria naquelas saídas sozinho Lol

Vira literalmente um jogo de puzzles.
Eu tinha dois anjo de serra no meu baralho, na epoca da setima e sexta edição, tb tinha avatar da magoa, mas nunca consegui encaixar em nem um baralho. Pretendia usar ela em algum baralho de descarte.
Acho que vo investir em um baralho, pra jogar forfun.
Pandora escreveu: [ -> ]A coisa mais foda do jogo são as chalenges, ele te deixa numa posição extremamente desvantajosa e você tem apenas 1 jogada pra virar o jogo e ganhar.

Ali dá pra ver as estratégias de alto nível, são coisas que você só descobre devido as situações que o jogo oferece, mas eu nunca pensaria naquelas saídas sozinho Lol

Vira literalmente um jogo de puzzles.

Véi, os challenges são sensacionais. Emotion

No começo eu não conseguia fazer nem os mais babacas. Lol Lol Lol

É incrível como depois de jogar bastante tempo, nos games e na real, eu voltei e fazia tudo de primeira.

Magic é um game que pode até depender de sorte mas só depois de você ter perícia o suficiente pra se virar sozinho.

E é claro, depende de uma boa montagem de deck e que você saiba exatamente os meios do seu deck.


VirgulinoLampiao escreveu: [ -> ]Eu tinha dois anjo de serra no meu baralho, na epoca da setima e sexta edição, tb tinha avatar da magoa, mas nunca consegui encaixar em nem um baralho. Pretendia usar ela em algum baralho de descarte.
Acho que vo investir em um baralho, pra jogar forfun.


Avatar of Woe. Emotion

Esses cards de criatura fodas com custo alto geralmente você usa em decks que tem os truques pra colocá-las no campo sem pagar o custo.

Eu adoro esse tipo de deck pois foge do convencional. Lol


Se você tiver alguém pra jogar e não quiser ir em lojas ou jogar no Play ou XBox eu recomendo pegar um desses:



Essa série Dual Decks já vem com dois decks de 60 cards que são exatamente pra jogar for fun. O preço não é alto, cerca de 70 / 80 dilmas. Os mais antigos bem menos.
Eu parei de curtir o jogo quando começou a aparecer uns artefatos retardados, com umas criatura do tipo, "vire e ganhe o jogo" Crylol

Mas eu tbm nem sei jogar direito, qualquer dia desses eu compro o jogo na steam. BTW, tenho minhas cartas até hoje.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30