Oficial Notícias que não merecem um tópico
Jogos e assuntos que não são notícias também
Agora vai, ps5 e series x serão salvos graças ao super frs 3, vai dar para pegar imagens em 400p e transformar em um lindo 4k em 240fps

os gotys forspoken e immortals of aveum serão os primeiros a receber o suporte, faltou gollum para completar a trindade goty

[Imagem: AMD-FSR3-FORSPOKEN-PERFORMANCE.jpg]
O anúncio:



Dizem eles que vai rodar em qualquer placa, de qualquer fabricante, inclusive em placas mais antigas, que usem DX11 e 12.

E tem um artigo da DF na Eurogamer:
https://www.eurogamer.net/digitalfoundry...1dx12-game

Citação:After the FSR 3 demo, AMD wanted us to show us something new and very interesting. Prefaced with the caveat that there will be obvious image quality issues in some scenarios, we saw an early demo of AMD Fluid Motion Frames (AFMF), which is a driver-level frame generation option for all DirectX 11 and DirectX 12 titles. We saw it demonstrated on The Last of Us Part 1... and it works.
Ri das cutucadas, falando que a nvidia é malvada com seu dlss 4.0 para placas de mais de 100 dólares
Quem comprou RTX 4090 deve tá super feliz.
Mas e a qualidade? Problema do FSR não era que não dava framerate o bastante
Gbraga escreveu: (25-08-2023, 04:27 PM)Mas e a qualidade? Problema do FSR não era que não dava framerate o bastante

Tem isso também rs. Acho que deram um migué que continuam trabalhando nele, mas nada muito concreto. Eu ainda acho que tem muita implementação zoada por aí. CP 2077 mesmo tem um 2.1 quebrado, que foi consertado via mod.
Em qualquer jogo com RT em placa amd não dá muito frame não. Aliás, depende da placa, para umas vai ser mais importante que para outras.

Barrigudinho escreveu: (25-08-2023, 03:56 PM)Quem comprou RTX 4090 deve tá super feliz.

Claro que tá.
aSe essa tecnologia for tudo isso mesmo vai ser bom demais.
O pior é que essa desgraça de tecnologia só vai ficar melhor e melhor.
Fim de geração vai ser tudo 256x192 upscaleado pra 4k e quase não dando pra notar.
Quase.
Inventar detalhe assim vai gerar uns troço estranho pra caralho :3
Z80a escreveu: (25-08-2023, 06:43 PM)O pior é que essa desgraça de tecnologia só vai ficar melhor e melhor.
Fim de geração vai ser tudo 256x192 upscaleado pra 4k e quase não dando pra notar.
Quase.
Inventar detalhe assim vai gerar uns troço estranho pra caralho :3
digital fraude vai continuar com sua lupa nos consoles procurando a resolução nativa, enquanto ignora que no pc fazem a mesma coisa
Vilela escreveu: (25-08-2023, 06:48 PM)digital fraude vai continuar com sua lupa nos consoles procurando a resolução nativa, enquanto ignora que no pc fazem a mesma coisa
No PC você tem opção de fazer o que quiser, então não faz sentido "encher o saco por uma coisa que você que escolhe".
Porque se for julgar por todas as opções que tem no PC, dá pra fazer um shader CGA de reshade e sair chorando que o jogo só tem ciano/magenta/branco e preto no PC.
Acredito que no futuro AI até faça parte do processo de renderização final da imagem. Acho que é muito mais fácil e eficiente atingir um visual bem realista através de AI do que puramente com força bruta, não precisa usar só na parte de reconstrução de imagem, geração de frames e denoiser. Certamente um dia vai poder ser uma espécie de filtro sob o render final, usando ele de base.
Nash escreveu: (25-08-2023, 07:12 PM)Acredito que no futuro AI até faça parte do processo de renderização final da imagem. Acho que é muito mais fácil e eficiente atingir um visual bem realista através de AI do que puramente com força bruta, não precisa usar só na parte de reconstrução de imagem, geração de frames e denoiser. Certamente um dia vai poder ser uma espécie de filtro sob o render final, usando ele de base.
Tipo assim?
Z80a escreveu: (25-08-2023, 09:25 PM)Tipo assim?
P1IcaBn3ej0
Ou isso

[Imagem: KyxNPjo.png]
Vilela escreveu: (25-08-2023, 02:54 PM)Agora vai, ps5 e series x serão salvos graças ao super frs 3, vai dar para pegar imagens em 400p e transformar em um lindo 4k em 240fps

os gotys forspoken e immortals of aveum serão os primeiros a receber o suporte, faltou gollum para completar a trindade goty

[Imagem: AMD-FSR3-FORSPOKEN-PERFORMANCE.jpg]

Imagina juntar o borrão do FSR no upscale com os artefatos em movimento do frame generation nos consoles que sequer aguentam gerar 1440p 30fps de material base Lol
Chozo Master escreveu: (25-08-2023, 11:07 PM)Imagina juntar o borrão do FSR no upscale com os artefatos em movimento do frame generation nos consoles que sequer aguentam gerar 1440p 30fps de material base Lol
Toda forma de TAA já é quase um frame generation, já que você literalmente deforma o quadro anterior para parecer com o atual
Z80a escreveu: (25-08-2023, 09:25 PM)Tipo assim?

Yep! Tinha pensando nesse vídeo msm. O mesmo conceito porém com muito mais qualidade antes de colocarem isso num jogo, já que tá parecendo vídeo filmado por tekpix.

Mesmo CGi ainda apanha para parecer realista, fora que para atingir um nível alto ainda é muito trabalhoso, agora com AI eu acho que em alguns anos ainda vamos ver implementações surpreendentes.
Ainda tem espaço demais para DLSS 4.0, 5.0, 1000.0, desde filtros realistas, cartoon ou que bem entender, até simulações que seriam pesadas demais sem seguir por esse caminho.
Nash escreveu: (26-08-2023, 12:50 AM)Yep! Tinha pensando nesse vídeo msm. O mesmo conceito porém com muito mais qualidade antes de colocarem isso num jogo, já que tá parecendo vídeo filmado por tekpix.

Mesmo CGi ainda apanha para parecer realista, fora que para atingir um nível alto ainda é muito trabalhoso, agora com AI eu acho que em alguns anos ainda vamos ver implementações surpreendentes.
Ainda tem espaço demais para DLSS 4.0, 5.0, 1000.0, desde filtros realistas, cartoon ou que bem entender, até simulações que seriam pesadas demais sem seguir por esse caminho.
Assim, isso ai é de 3 anos atras :3
Como diria aquela pessoa, "two papers down the line"...
Só que não vai funfar com gpu tão velha assim né. Vai ter que ter RTX 20 ou RX 5000. Acho que vai poder ligar em mais velhas, agora se vai funfar, é outro papo.