Activision split with Bungie because Destiny “was not meeting financial expectations”
A Activison revela que a separação da Bungie esteve relacionada com o desempenho financeiro de Destiny 2
#1
Título em inglês porque o limite de caracteres não permitiu completo em hue


No começo deste ano fomos surpreendidos com a notícia de que a parceria entre a Activison e a Bungie, que na teoria duraria 10 anos, estaria sendo desfeita, e que a Bungie ficaria com todos os direitos da franquia Destiny.

Na época, não foram oferecidos muitos detalhes sobre essa abrupta separação, mas agora, em uma reunião com investidores, a Activision revelou o real motivo para esse divórcio (via GamesIndustry).

Segundo Coddy Johnson, COO da Activision, mesmo tendo sido aclamado pela crítica e com um conteúdo de alta qualidade, Destiny 2 “não estava atendendo as expectativas financeiras”.

“À medida que nos aproximávamos do final do ano, o planejamento financeiro para 2019 indicava que Destiny não teria uma contribuição material para a receita operacional de nossos negócios”, complementou Johnson.

O executivo ainda afirma que vários recursos internos da Activision estavam comprometidos com o suporte a Destiny, mas agora que o game será integralmente de responsabilidade da Bungie, após um “curto período de transição”, estes recursos serão alocados em outros projetos da empresa.

Por fim, Johnson deixa claro que a separação das empresas foi amigável e que ambas as partes concordaram “no melhor caminho para se seguir”.

“A Bungie conseguirá se concentrar na Propriedade Intelectual que eles criaram [Destiny] e nos concentraremos nossas maiores oportunidades em nossas grandes franquias com os nossos melhores recursos.”

O começo deste ano para a Activision tem sido bastante peculiar, isso porque mesmo a empresa tendo um lucro recorde, foi iniciado um processo de demissão que afetou quase 775 funcionários de vários estúdios da empresa.

https://criticalhits.com.br/games/a-acti...-destiny-2

https://www.gamesindustry.biz/articles/2...pectations
Responder
#2
Ainda bem, Bungie nunca foi tão feliz por destiny não dar dinheiro.
Responder
#3
eu espero que o Anthem se foda justamente por ter mó cara de Destiny. Algo a se observar.

Anyway, curioso para saber o que a Bungie fará.
Responder
#4
Activision e EA tão se superando cada vez mais. Crylol
Responder
#5
Bizarro isso aí, até onde eu sei o jogo tava lucrando bem, não?
Responder
#6
Os investidores querem mais do que a activision pode dar, então ela provavelmente vai morrer em breve, e eles vão sair correndo com um monte de dinheiro.
Responder
#7
Z80a escreveu: (15-02-2019, 05:39 PM)Os investidores querem mais do que a activision pode dar, então ela provavelmente vai morrer em breve, e eles vão sair correndo com um monte de dinheiro.

"a empresa vai morrer e seus investidores vão lucrar"

????????????
Responder
#8
Activision só tem merda. É uma Konami com dinheiro.
Responder
#9
supremejin escreveu: (15-02-2019, 02:45 PM)eu espero que o Anthem se foda justamente por ter mó cara de Destiny. Algo a se observar.

Anyway, curioso para saber o que a Bungie fará.

Eles continuam mantendo Destiny 2.
Mas gostaria de ver um jogo single player deles, baseado no universo Destiny.
Responder
#10
kyoscaum escreveu: (15-02-2019, 05:42 PM)"a empresa vai morrer e seus investidores vão lucrar"

????????????
Sim :3
Ocorre uma inflação final no preço das ações da empresa, todo mundo vende os estoques e ai a coisa explode, com um monte de investidores e acionistas pousando nos seus yates :3

Ai tempos depois, eles procuram alguem pensando grande, querendo fazer joguinhos e oferecem pra essa pessoa um contrato que soa excelente >3
Responder
#11
Yates
Responder
#12
Saitou escreveu: (15-02-2019, 04:25 PM)Bizarro isso aí, até onde eu sei o jogo tava lucrando bem, não?

Lançamento mais vendido e acho que top 5 mais vendidos do ano em 2017, constantemente nos top 10 da live, e jogo digital que mais trouxe revenue em Setembro de 2018, passando Hómi Aranha, Fortnite e outros. E isso que era o DLC. Destiny 2 em geral sempre trouxe dinheiro, apesar deles terem cagado no pau com o end game do vanilla, e um primeiro DLC ruim, o que acarretou em perda de jogadores por meses e meses, até próximo do lançamento do Forsaken. O Forsaken também teve uma retenção de jogadores bem alta, mas falhou ao olhos da Activision por não ter conseguido trazer mais jogadores, principalmente os que saíram por causa do vanilla.

Enfim, nem acho que foi por causa do dinheiro não. Claro que teve parte, mas não foi 100% por causa disso.

Assim como acontece com várias séries Netflix agora (cancelamentos de séries que não são IP da Netflix), a Activision deixou a Bungie ir pq Destiny não é da Activision, e eles não poderiam fazer o que quisessem da IP sem ter que passar pela Bungie primeiro. Então nada de mobile, gacha, BR ou whatever que usasse a IP. Então entre manter a Bungie com uma franquia que não era deles, e mandar eles embora e poupar $$$ parece uma alternativa decente. Dizem também que os grandes das 2 empresas nunca se deram, após as tretas de 2013 e 2014, e pra muitos foi um alívio a saída, então parece que todo mundo ganhou com isso.

E essa aí ainda vai dar muito pano pra manga esse ano. Os DLCs do D2 tiveram muita mão da High Moon e VV da Activision, tanto que muita gente pensou que a Bungie tava "treinando" os estúdios pra eles tomarem conta da IP quando ela vazasse pra fazer a nova IP deles. Sem o boost que esses estúdios estavam dando, a coisa vai ficar feia imo.
Responder
#13
Parafraseando o profeta Tim Maia, sempre ele:

"É engraçado
As vezes a gente sente
Fica pensando
Que está sendo amado
Que está amando
E que encontrou tudo que a vida
Podia oferecer
E em cima disso
A gente constrói os nossos sonhos
Os nossos castelos
E cria um mundo de encantos
Onde tudo é belo
Até que o jogo que a gente ama vacila
E põe tudo a perder 
E põe tudo a perder
... melhor assim ... milhor assim"
Responder
#14
Bom mesmo é Destiny
Responder
#15
Tá certa a boa Activision.

Compra a Bungie espetando um sucessor de Halo e recebe Destiny em troca lol
Responder
#16
Responder
#17
Próxima notícia vai ser a EA descartando a Bioware
Responder