Melhor JRPG Dev faz 20 anos
#81
Field escreveu: (01-10-2019, 04:17 PM)E o que é mais ambicioso, saga ou gears? Ainda estão faltando esses no meu currículo. Mas a impressão que eu tenho é que os jogos do Yokoo competem também. (Imagine aqui aquela página de kimishini com o protagonista lendo Ecce Homo).

Isso em RPGs também. Meio difícil algo chegar a ser tão ambicioso quanto Muramasa, Subahibi ou Sakuuta. Talvez apenas Sakutoki no futuro. Em outras palavras, JOGEM MURAMASA QUANDO SAIR.

Entre Gears e Saga, seria Saga. Gears vc entende direitinho, Saga é dificil sem ficar recorrendo aos verbetes da enciclopédia que vem na parte 3

Mas n me refiro só a densidade da história, mas a loucura de querer contá-la por meio de horas e horas de cutscenes. Cada título da trilogia foi feito em DVDs duplos e fora o material extra (jogos pra celular e browser) essencial pra entender algumas coisas.

Prova do quão ambiciosos são é que, no fim, nem Gears e nem Saga conseguiram ser concluídos direito.
Responder
#82
Unica coisa realmente ruim do Xeno 2 eh o voice acting. Contrataram fucking escoceses. Toda vez que o Rex grita um coelhinho morre na natureza.
Responder
#83
Porra, estávamos falando da Atlus molenga e o Soejima acabou de soltar essa sobre o Re Fantasy

I feel like we are finally at a place where we have a direction and are moving forward with it. Hopwefully, we’ll have something to show everyone in the not so distant future. We’re creating something only we can bring to the table—a very unique design. [It’s] something for fans to look forward to.

Isso n foi anunciado tipo uma porrada de anos atrás? Tb lembro de uma notícia falando q estava 50% completo lol
Responder
#84
Gbraga Returns escreveu: (01-10-2019, 04:54 PM)Tabata comentou sobre FFXV em entrevista, o entrevistador falou "mas Destiny foram 100 milhões pra um projeto de 10 anos, com múltiplos jogos", e o Tabata respondeu com "mas considerando desde o projeto original, também foram 10 anos neste".

Nier Automata ele tá chutando, mas o Yosuke Saito falou que é um jogo de orçamento menor, e comparou a The Last Guardian em tamanho de produção. Platinum também é conhecida por ser rápida e barata em desenvolvimento, e uma coisa puxa a outra. A hora deles já deve ser mais barata que a hora de outros estúdios, e ainda terminam o jogo em menos horas. Anunciaram em 2015 com concept art, sem nem ter o nome final ainda, e Q1 2017 o jogo tinha lançado. Foi anunciado na mesma E3 de FFVII Remake e Shenmue III. Platinum é nervosa.

[Imagem: avatar_64849.png]



Responder
#85
Masamune escreveu: (01-10-2019, 07:23 PM)Porra, estávamos falando da Atlus molenga e o Soejima acabou de soltar essa sobre o Re Fantasy

I feel like we are finally at a place where we have a direction and are moving forward with it. Hopwefully, we’ll have something to show everyone in the not so distant future. We’re creating something only we can bring to the table—a very unique design. [It’s] something for fans to look forward to.

Isso n foi anunciado tipo uma porrada de anos atrás? Tb lembro de uma notícia falando q estava 50% completo lol

Crylol
Responder
#86
Curto muito a Monolith. Sempre tem altas reviravoltas nos finais dos jogos. Até Soma Bringer que é um Diablo de probre tem e as que eu mais gostei foram no Xeno 1 e nos Baten Kaitos.

Agora os Xenosaga confesso que sempre tive muita preguiça de jogar. A Monolith tem os direitos da série? Se volta e meia usa a KOS-MOS, deve ter, né?
Responder
#87
Nash escreveu: (01-10-2019, 08:38 PM)Curto muito a Monolith. Sempre tem altas reviravoltas nos finais dos jogos. Até Soma Bringer que é um Diablo de probre tem e as que eu mais gostei foram no  Xeno 1 e nos Baten Kaitos.

Agora os Xenosaga confesso que sempre tive muita preguiça de jogar. A Monolith tem os direitos da série? Se volta e meia usa a KOS-MOS, deve ter, né?

Nope, mas a namco sempre deixa usar

Tb os protagonistas de Project x zone são dela, mas deixaram a mono usar a vontade
Responder
#88
Masamune escreveu: (01-10-2019, 08:52 PM)Nope, mas a namco sempre deixa usar

Tb os protagonistas de Project x zone são dela, mas deixaram a mono usar a vontade

Hmmmm! Mas interessante como ela manteve essa proximidade com a Namco, mesmo após a aquisição da Nintendo.
Responder
#89
Namco podia vender a ip pra Nintendo logo.
Responder
#90
Masamune escreveu: (01-10-2019, 06:07 PM)Entre Gears e Saga, seria Saga. Gears vc entende direitinho, Saga é dificil sem ficar recorrendo aos verbetes da enciclopédia que vem na parte 3

Mas n me refiro só a densidade da história, mas a loucura de querer contá-la por meio de horas e horas de cutscenes. Cada título da trilogia foi feito em DVDs duplos e fora o material extra (jogos pra celular e browser) essencial pra entender algumas coisas.

Prova do quão ambiciosos são é que, no fim, nem Gears e nem Saga conseguiram ser concluídos direito.

A Falcom conseguiu meio que um modelo sustentável de contar uma história de grande escala com Trails. Já fizeram nove jogos conectados. E dá para notar claramente que os desenvolvedores foram influenciados por Gears, pelo que dizem. O ápice da série para mim foi zero/ao. É meio difícil de falar sem spoilers, mas é o tipo de coisa que em outras mãos teria o dobro da duração e estragaria todo o conteúdo temático. O final do Ao é 10/10. Só que a produção hoje em dia está amaldiçoada também: o scenario do último jogo foi escrito por umas 20 pessoas diferentes.

Em visual novels, tem o exemplo de Dies Irae/Shinza. Dies teve que lançar três vezes até ficar pronto. E o resto da série foi recentemente cancelado depois que a light foi à falência. A conclusão que a gente tira disso é que não é recomendável fazer jogos influenciados por Nietzsche.

Mas é uma pena que a Monolith diminuiu a escala da história dos jogos dela hoje em dia. É mais rentável o modelo atual, mas acho que hoje em dia tem mais formas de tentar contar uma história assim e ter sucesso. O mercado mudou bastante de lá para cá.
Responder
#91
se a pessoa não fala alemão ela não entende a profundidade de xenogears/saga e não pode opinar a respeito
Responder
#92
Yan escreveu: (01-10-2019, 08:10 PM)[Imagem: avatar_64849.png]




Esse mesmo. Foda pra caralho, vi pela primeira vez esse ano. Emotion

Responder
#93
Love Só faltou o Kalas

[Imagem: EF4fVkHWwAMrAMV?format=jpg&name=large]
Responder