Oficial JRPG Board VII
#61
Syng escreveu: (26-01-2018, 09:50 PM)nao entendi, devo coloca mais alguem como WM ou archer+RM é o suficiente?

meu plano é colocar a ashe como black mage e o basch com alguma melee tipo knight ou foebreaker
as secundarias nao pensei muito ainda

não tem como colocar outra WM, porém a combinação archer+RM cria um ótimo substituto, pois ambos tem magias de WM
#62
Cold Steel 2 será lançado dia 14 na Steam

#63
Wander escreveu: (25-01-2018, 09:59 PM)Tem mais dez, a maioria opcional. Dependendo do seu level, pode ir pegar o Adremmelech já. Ele tá em Zertinan Caves.

fui fazer uma hunt na Zertinan Caves e acabei pegando essa summon aí, bem fácil até
#64
Bio escreveu: (27-01-2018, 03:39 PM)fui fazer uma hunt na Zertinan Caves e acabei pegando essa summon aí, bem fácil até

Alguns summons são bem fáceis de pegar, mas tem outros bem tensos, como Ultima, Zodiark, Chaos, Cuchuláinn, Zalera...
#65
To meio perdida nesse license board, o q devo priorizar? Preciso pegar esses q tem nomes de equipamentos pra equipa-los? Tem equip q nao precisa disso ou é sempre assim?

As coisas vao acontecendo e eu nao lembro de absolutamente nada de qdo joguei a primeira vez Loles unica memoria q tenho é alguma dungeon meio cinza q vc ta escapando de algo e tem umas sirenes vermelhas e varios soldados, alguem sabe do q to falando? Crylol
#66
Syng escreveu: (27-01-2018, 05:20 PM)To meio perdida nesse license board, o q devo priorizar? Preciso pegar esses q tem nomes de equipamentos pra equipa-los? Tem equip q nao precisa disso ou é sempre assim?

As coisas vao acontecendo e eu nao lembro de absolutamente nada de qdo joguei a primeira vez  Loles unica memoria q tenho é alguma dungeon meio cinza q vc ta escapando de algo e tem umas sirenes vermelhas e varios soldados, alguem sabe do q to falando?  Crylol

foca em hp e mp e nas habilidades, as armas e armaduras e acessórios só de vez em quando, já que não é toda hora que vc acha melhores

e todo equipamento tem que ser habilitado para ser usado
#67
Cheguei no terceiro "disco" do FFIX Emotion
Agora é do capeta, parte mais longa
#68
Syng escreveu: (27-01-2018, 05:20 PM)To meio perdida nesse license board, o q devo priorizar? Preciso pegar esses q tem nomes de equipamentos pra equipa-los? Tem equip q nao precisa disso ou é sempre assim?

As coisas vao acontecendo e eu nao lembro de absolutamente nada de qdo joguei a primeira vez  Loles unica memoria q tenho é alguma dungeon meio cinza q vc ta escapando de algo e tem umas sirenes vermelhas e varios soldados, alguem sabe do q to falando?  Crylol

pros Mages foque em HP, M.Atk e Gambit Slots, pros demais, HP e F.Atk

pros acessórios é bom já ir liberarando aquele q dá o dobro de LP, Half MP e Silence Immune pros mages
#69
Bio escreveu: (27-01-2018, 06:18 PM)pros Mages foque em HP, M.Atk e Gambit Slots, pros demais, HP e F.Atk

pros acessórios é bom já ir liberarando aquele q dá o dobro de LP, Half MP e Silence Immune pros mages

o q é LP? Crylol

precisa abrir magia e equip no board pra depois ainda comprar a magia e o equip, satanagi... abri cure no board da Penelo e fiquei pensando "pq caralhos eu to aqui morrendo e essa vagabunda nao me cura" aí q fui ver que ela ainda nao tava com a magia Emotion
#70
Syng escreveu: (27-01-2018, 06:32 PM)o q é LP?  Crylol

precisa abrir magia e equip no board pra depois ainda comprar a magia e o equip, satanagi... abri cure no board da Penelo e fiquei pensando "pq caralhos eu to aqui morrendo e essa vagabunda nao me cura" aí q fui ver que ela ainda nao tava com a magia Emotion

lp são os licences points que vc usa no board
#71
Syng escreveu: (27-01-2018, 06:32 PM)o q é LP?  Crylol

precisa abrir magia e equip no board pra depois ainda comprar a magia e o equip, satanagi... abri cure no board da Penelo e fiquei pensando "pq caralhos eu to aqui morrendo e essa vagabunda nao me cura" aí q fui ver que ela ainda nao tava com a magia Emotion

[Imagem: 220px-12in-Vinyl-LP-Record-Angle.jpg]



tem q comprar as magias pra habilitá-las
#72
Syng escreveu: (27-01-2018, 06:32 PM)o q é LP?  Crylol

precisa abrir magia e equip no board pra depois ainda comprar a magia e o equip, satanagi... abri cure no board da Penelo e fiquei pensando "pq caralhos eu to aqui morrendo e essa vagabunda nao me cura" aí q fui ver que ela ainda nao tava com a magia Emotion

Todo inimigo q vc derrota te dá License Points além da experiência normal, esses License Points vc usa pra habilitar tudo q quiser usar no jogo, desde magias até equipamentos, armas, armaduras, escudos, etc.

Uma boa dica é, se quiser farmar LP, ir lutar contra os inimigos mais fracos, pois o LP é o mesmo. A menos q queira farmar levels, aí vai nos fortes mesmo.

Tenta setar seus gambits direitinho tbm q ajuda. Eu sempre vejo o pessoal recomendando configurações super complexas, mas na real, se vc colocar como prioridade reviver e curar qdo estiver com menos de 80% de HP, usar Esuna ou Remedy em quem estiver com status negativos, usar magias de elementos opostos contra os inimigos q são fracos contra elas e tiver um gambit básico de atacar o inimigo mais próximo ou o mesmo q o líder, já dá pra ir de boa na maior parte do jogo.

Outra coisa é q em geral usar itens é bem mais rápido q dar cast em magias, então se estiver morrendo muito numa área, coloque pra reviver com Phoenix Down q vai mais rápido.
#73
Wander escreveu: (27-01-2018, 06:52 PM)Todo inimigo q vc derrota te dá License Points além da experiência normal, esses License Points vc usa pra habilitar tudo q quiser usar no jogo, desde magias até equipamentos, armas, armaduras, escudos, etc.

Uma boa dica é, se quiser farmar LP, ir lutar contra os inimigos mais fracos, pois o LP é o mesmo. A menos q queira farmar levels, aí vai nos fortes mesmo.

Tenta setar seus gambits direitinho tbm q ajuda. Eu sempre vejo o pessoal recomendando configurações super complexas, mas na real, se vc colocar como prioridade reviver e curar qdo estiver com menos de 80% de HP, usar Esuna ou Remedy em quem estiver com status negativos, usar magias de elementos opostos contra os inimigos q são fracos contra elas e tiver um gambit básico de atacar o inimigo mais próximo ou o mesmo q o líder, já dá pra ir de boa na maior parte do jogo.

Outra coisa é q em geral usar itens é bem mais rápido q dar cast em magias, então se estiver morrendo muito numa área, coloque pra reviver com Phoenix Down q vai mais rápido.

Saquei. Por enquanto só tenho 2 gambits, coloquei pra dar cure com menos 30% de HP mas to achando que elas demoram mais do q isso pra resolver começar o cast do cure e eu acabo tendo que colocar manualmente pra nao morrer Crylol mas nao quero colocar em 50% pra nao ficar muito frequente gastando MP a toa.

To na prisao lá q me jogaram com o Balthier e Fran (pq o q é um JRPG se vc não tiver q escapar da prisao em algum momento né), ate agora ta bem tranquilo
#74
pra dar prioridade pras magias, eu sempre deixo ataque por último, aí fica assim minhas gambits:

1- Status = KO> Raise
2- Any HP Party = 50% > Cure
3- Status = Negativo (poison, silence etc...) > Poisona/Vox etc...
4- Target's Leader > Attack
#75
Venci aquele livro maldito, pelo menos deu um exagero de AP Aaaa

[Imagem: Q5WDm0s.jpg]
#76
Rodrigo Rey escreveu: (28-01-2018, 12:02 AM)Venci aquele livro maldito, pelo menos deu um exagero de AP  Aaaa

[Imagem: Q5WDm0s.jpg]

esqueci de como a party desse FF era estranha
#77
Bio escreveu: (28-01-2018, 12:05 AM)esqueci de como a party desse FF era estranha

Um loiro com rabo, uma mina com cara de tamanduá, um anãozinho com o rosto todo preto e olhos amarelos e um ogro.
#78
Wander escreveu: (28-01-2018, 10:55 AM)Um loiro com rabo, uma mina com cara de tamanduá, um anãozinho com o rosto todo preto e olhos amarelos e um ogro.

ainda tem aquela cozinheira Majin Boo
#79
Bio escreveu: (28-01-2018, 11:02 AM)ainda tem aquela cozinheira Majin Boo

E a menina com chifre
#80
Bio escreveu: (27-01-2018, 08:11 PM)pra dar prioridade pras magias, eu sempre deixo ataque por último, aí fica assim minhas gambits:

1- Status = KO> Raise
2- Any HP Party = 50% > Cure
3- Status = Negativo (poison, silence etc...) > Poisona/Vox etc...
4- Target's Leader > Attack

Que orgulho do menino bio. Ensinei-o bem.

Vá! E não FFXIII mais!!