29-09-2020, 11:04 PM
Posseidon escreveu: (29-09-2020, 10:55 PM)Você da muita importânica pra arte, heim? O que me incomoda mesmo é se os personagens e jogo são débeis. Se vejo que os diálogos são piegas e o restante segue isso, já é meio caminho andado pra eu abandonar, mesmo se a arte for séria. O inverso: Arte peculiar Vs restante normal, ai nem me incomodo. Isso não quer dizer que os personagens não podem ser carismáticos e ficarem fazendo piadas tipo Lunar ou Grandia (mas ficar fazendo todo santo tempo, tipo em algumas partes de Grandia 1 também me incomoda).
É, o q acontece é q JRPGs demoram muito pra terminar, e ficar olhando pra uma arte muito desagradável torna-se enjoativo com o tempo. Não digo q precisa ser algo rebuscado, pode ser simples, desde q tenha bom gosto. O q me incomodou em Four Heroes of Light foi a aparência lavada das texturas e o desenho um tanto genérico e chibi dos personagens.
Infelizmente não consigo lembrar de um jogo com uma arte ruim, porém escrita bem feita. Normalmente nos jogos q me agradaram, a arte era pelo menos aceitável. Mas eu concordo contigo q, se os personagens forem ruins, a história for pouco inspirada, uma boa arte não salva. Atelier Totori por exemplo tem uma arte bonita ao meu ver, mas achei o battle system muito básico e simplório e o plot excessivamente bobo, o q me fez dropar.