13-09-2020, 11:20 PM
Dragon Quest VIII finalmente clickou aqui.
Entrei de férias, então ganhei tempo pra focar mais nele. Ajudou muito que eu acabei de pegar o Sabrecat como montaria, então explorar o overworld ficou muito mais divertido. To em 30h de jogo, o que provavelmente significa que eu estou perto da metade.
A história ta seguindo por uns caminhos legais, e to aprendendo umas skills dahora. A única chatiação foi que houve um pico de dificuldade antes de eu enfrentar um boss importante em específico, que me fez precisar grindar pra caralho. Pelo menos a alquimia diminui isso um pouco, mas ainda assim foi umas boas horas pra chegar mais próximo do level recomendador por walkthroughs.
O que me faz pensar: provavelmente estava difícil porque eu não estava enfrentando inimigos o suficiente no overworld. No Dragon Quest VII isso não acontecia porque mesmo no remake, tinham várias lutas dentro de dungeons que eram inevitáveis (é tudo sempre estreito, sem ter pra onde fugir).
Fico pensando aqui se isso é um problema inerente de absolutamente qualquer JRPG que dê pra evitar inimigos no mapa.
Entrei de férias, então ganhei tempo pra focar mais nele. Ajudou muito que eu acabei de pegar o Sabrecat como montaria, então explorar o overworld ficou muito mais divertido. To em 30h de jogo, o que provavelmente significa que eu estou perto da metade.
A história ta seguindo por uns caminhos legais, e to aprendendo umas skills dahora. A única chatiação foi que houve um pico de dificuldade antes de eu enfrentar um boss importante em específico, que me fez precisar grindar pra caralho. Pelo menos a alquimia diminui isso um pouco, mas ainda assim foi umas boas horas pra chegar mais próximo do level recomendador por walkthroughs.
O que me faz pensar: provavelmente estava difícil porque eu não estava enfrentando inimigos o suficiente no overworld. No Dragon Quest VII isso não acontecia porque mesmo no remake, tinham várias lutas dentro de dungeons que eram inevitáveis (é tudo sempre estreito, sem ter pra onde fugir).
Fico pensando aqui se isso é um problema inerente de absolutamente qualquer JRPG que dê pra evitar inimigos no mapa.