30-06-2020, 11:28 AM
Imigrante Italiano escreveu: (30-06-2020, 11:05 AM)A história é fraca (você vai salvar o mundo porque sim)
Não tinha caido a ficha quando eu joguei, mas é bem isso. Quando a sua amiga do seu 'hometown' incorpora a deusa e ela fala com você sobre ser o escolhido e tudo, você consegue dizer literalmente que precisa salvar o mundo "pq deus quis"
Imigrante Italiano escreveu: (30-06-2020, 11:05 AM)A única coisa que não gostei mesmo foi que a última dungeon tem um aumento brutal na dificuldade, tive que grindar uns 10 níveis. Faz muito tempo que joguei, mas não me lembro disso no IV ou V.
Fico até meio aliviado de ver você falando isso, porque eu gastei um dia inteiro grindando pra luta, mas eu achava que eu estava fraco porque não tinha aproveitado bem o sistema de vocations. No fim eu não tinha mesmo, não peguei acho que nenhuma classe avançada, só básicas. Mas fiquei frustrado com a ideia de que eu mesmo tinha estragado meu jogo por conta disso.
Mas tipo, eu não achei a dungeon final em si difícil. Senti que o spike foi pro próprio boss final mesmo.
Imigrante Italiano escreveu: (30-06-2020, 11:05 AM)Apesar das minhas reclamações, gostei muito do VI, é um ótimo jogo. Só que não se destaca muito dos outros da série.
Acho que isso resume bem a experiência. Ótimo, mas não se destaca.
Depois de zerar eu fui ler umas entrevistas sobre o jogo. Todo jogo da série tem conteúdo planejado que acaba sendo cortado (o que é normal pra muito jogo por conta de escopo x orçamento x memória), mas esse em especial teve problemas pelo fato do Horii estar trabalhando nele simultaneamente com o Chrono Trigger, e que a deadline deste estava meio punk. Ele cita, dentre o conteúdo cortado, um plot envolvendo aquele dragão amarelo que a menina invoca usando ocarina no começo do jogo (que foi outra coisa que eu só percebi que ficou sem explicação depois de terminar o jogo ).