26-11-2014, 03:12 AM
HiSpi escreveu: Bem bonito seu carro. Apesar de EU preferir o New Fiesta, o Sonic, junto ao Cruze e ao Onix (e Prisma, que é o Onix sedan), fez parte dos acertos da GM, contando os últimos lançamentos - o resto não curti. Sonic foi descontinuado aqui por não vender nada, por 2 motivos: Onix completo chegava perto do preço dele, e vende muito, pessoal acabava migrando pra ele, e o New Fiesta, que ganhou terreno muito rápido e acabou sendo a referência dos compactos premium.
Exatamente isso. A tabela do Sonic LTZ completo batia em 60K, até mais no sedan. Paguei 49K zero, justamente pq estão terminando o estoque. Mas é muito mais carro que o Onix, pena que na tabela tava canibalizado dentro da própria GM. Agora ela ficou sem meio termo. Ou é o Onix, ou é o Cruze hatch que, automático e com a porra toda bate acima dos 80K. Sobrou o Cobalt, mas é feio demais, apesar de ser um baita carro, um tanque de guerra.
Uma coisa a ressaltar, é o câmbio AT da GM, que é o único nessa categoria automático de verdade. E é o mesmo câmbio pra todos. Desde o Onix até o Cruze, Tracker, etc. Nada de 4 marchas (como o C3, HB20, Tiida, SX4, etc) nem automatizado (como do Fiesta, VW, Fiat, etc). Só trocaria ele por um CVT (Fit, City, etc) mas o preço sobe uns 30 a 40% pra pegar um carro com ele.