Start Select Fórum
Oficial Notícias que não merecem um tópico - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Notícias que não merecem um tópico (/showthread.php?tid=76645)



RE: Notícias que não merecem um tópico - InuK9 - 21-07-2020

Clamper escreveu: (21-07-2020, 11:39 AM)Jogão, bem que a Capcom podia relançar como jogo digital.

Bem que podia rolar VJ3, mas a Capcom prefere fazer resident evil pela décima terceira vez.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Gbraga - 21-07-2020

Orelha1 escreveu: (21-07-2020, 10:30 AM)Como nem teve tópico, isso aqui brotou nos recomendados:



Mais interessante do que pareceu nos vídeos de preview normais.
Verei em casa, hype.

Atmosfera dele tá bem legal, acho que até encararia jogar mesmo tendo jogado Odyssey, mas preciso de uns 2 ou 3 anos entre eles. Lol


RE: Notícias que não merecem um tópico - Syper - 21-07-2020

Curioso pra ver como a nova geração vai ficar em termos de diversidade/progressismo ainda mais depois do BLM.
Acho que não foi somente eu que percebi que todos os jogos apresentados no ultimo evento da Sony fugiram do padrão Homem/Branco/Heterossexual, nem o Ratchet escapou e vai dividir o protagonismo agora.

Depois de acompanhar um pouco o twitter do Cory Barlog tenho certeza que ele vai dar um jeito de colocar algo no GoW 2, muito provavelmente Atreus homossexual.

Eu particularmente não ligo muito, só quero que os jogos sejam bons.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Maedhros - 21-07-2020

Syper escreveu: (21-07-2020, 11:56 AM)Curioso pra ver como a nova geração vai ficar em termos de diversidade/progressismo ainda mais depois do BLM.

Acho que não foi somente eu que percebi que todos os jogos apresentados no ultimo evento da Sony fugiram do padrão Homem/Branco/Heterossexual, nem o Ratchet escapou e vai dividir o protagonismo agora.


Só teve protagonista mulher e lacração na apresentação da soyn.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Clamper - 21-07-2020

Maedhros escreveu: (21-07-2020, 12:16 PM)Só teve protagonista mulher e lacração na apresentação da soyn.

MS lacra mais que a Sony amigo, só jogos japoneses estão livres disso.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Victor - 21-07-2020

Syper escreveu: (21-07-2020, 11:56 AM)Curioso pra ver como a nova geração vai ficar em termos de diversidade/progressismo ainda mais depois do BLM.
Acho que não foi somente eu que percebi que todos os jogos apresentados no ultimo evento da Sony fugiram do padrão Homem/Branco/Heterossexual, nem o Ratchet escapou e vai dividir o protagonismo agora.

Depois de acompanhar um pouco o twitter do Cory Barlog tenho certeza que ele vai dar um jeito de colocar algo no GoW 2, muito provavelmente Atreus homossexual.

Eu particularmente não ligo muito, só quero que os jogos sejam bons.
Já vejo o Dad of War com aquele discurso de aceitação, sendo que ele comia GERAL nos anteriores.

É até engraçado ver essa transformação em God of War, o 3 era praticamente uma orgia se comparado ao Dad of War, lol!

Mas, verdade seja dita, eles já reduziram bastante o conteúdo sexual no Ascension.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Kadaj - 22-07-2020

Kotonete escreveu: (21-07-2020, 11:33 AM)Previewtiful Joe Emotion

Dehumanizer approves.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Nickelodeon - 22-07-2020

Syper escreveu: (21-07-2020, 11:56 AM)Curioso pra ver como a nova geração vai ficar em termos de diversidade/progressismo ainda mais depois do BLM.
Acho que não foi somente eu que percebi que todos os jogos apresentados no ultimo evento da Sony fugiram do padrão Homem/Branco/Heterossexual, nem o Ratchet escapou e vai dividir o protagonismo agora.

Depois de acompanhar um pouco o twitter do Cory Barlog tenho certeza que ele vai dar um jeito de colocar algo no GoW 2, muito provavelmente Atreus homossexual.

Eu particularmente não ligo muito, só quero que os jogos sejam bons.

Problema é que essa onda progressista é assim, primeiro é só games, filmes, quadrinhos e qualquer mídia, ganhando mais diversidade, mais personagens femininas, mais personagens negros, mais personagens gays, esses temas modernos, daí não tem o que reclamar mesmo, porque alguém acharia isso ruim? Quem reclama disso na hora é taxado de preconceituoso, machista, supremacista branco, homofóbico e coisas do tipo.

Mas daí, o tempo passa e a onda progressista mostra sua verdadeira cara, censura pra todo lado, episódios editados ou até banidos, personagens que a gente gostava sumindo, empresas contratando gente não pelo talento e sim pela diversidade, obras feitas há anos ou até séculos atrás sendo julgadas pelos padrões de hoje, nossos games ficando piores em qualidade pois os caras que fazem tão mais interessados em brownie points do que fazer um jogo bom, chega o ponto onde não pode nem ganhar prêmio se não tiver diversidade suficiente, e pronto, quem reclamar continua sendo preconceituoso, machista, supremacista branco, homofóbico e coisas do tipo.

Por isso que cada vez mais gente tenta impedir a Fase 1.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Gbraga - 22-07-2020

Residentsleeper


RE: Notícias que não merecem um tópico - Wander - 22-07-2020

Nickelodeon escreveu: (22-07-2020, 08:06 AM)Problema é que essa onda progressista é assim, primeiro é só games, filmes, quadrinhos e qualquer mídia, ganhando mais diversidade, mais personagens femininas, mais personagens negros, mais personagens gays, esses temas modernos, daí não tem o que reclamar mesmo, porque alguém acharia isso ruim? Quem reclama disso na hora é taxado de preconceituoso, machista, supremacista branco, homofóbico e coisas do tipo.

Mas daí, o tempo passa e a onda progressista mostra sua verdadeira cara, censura pra todo lado, episódios editados ou até banidos, personagens que a gente gostava sumindo, empresas contratando gente não pelo talento e sim pela diversidade, obras feitas há anos ou até séculos atrás sendo julgadas pelos padrões de hoje, nossos games ficando piores em qualidade pois os caras que fazem tão mais interessados em brownie points do que fazer um jogo bom, chega o ponto onde não pode nem ganhar prêmio se não tiver diversidade suficiente, e pronto, quem reclamar continua sendo preconceituoso, machista, supremacista branco, homofóbico e coisas do tipo.

Por isso que cada vez mais gente tenta impedir a Fase 1.

Só verdades. Mas acho q não tem como impedir mais, o negócio agora é "enjoy your favorite games while you can". Inevitavelmente vai chegar um ponto máximo de censura, pq ninguém vai ter como parar esse povo sem ser chamado de todos os fóbicos possíveis.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Victor - 22-07-2020

Negócio é jogar emulador, montar um PC pica para jogar F-Zero GX em 4K, já que o futuro vai ser bosta.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Wander - 22-07-2020

Victor escreveu: (22-07-2020, 10:02 AM)Negócio é jogar emulador, montar um PC pica para jogar F-Zero GX em 4K, já que o futuro vai ser bosta.

Yep, eu já faço isso mesmo (jogar em emus), então pra mim vai mudar pouca coisa. Lol


RE: Notícias que não merecem um tópico - Nickelodeon - 22-07-2020

Wander escreveu: (22-07-2020, 09:59 AM)Só verdades. Mas acho q não tem como impedir mais, o negócio agora é "enjoy your favorite games while you can". Inevitavelmente vai chegar um ponto máximo de censura, pq ninguém vai ter como parar esse povo sem ser chamado de todos os fóbicos possíveis.

Se prepare pra mais um: Pedofóbico.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Qui Gon - 22-07-2020

Nickelodeon escreveu: (22-07-2020, 08:06 AM)Problema é que essa onda progressista é assim, primeiro é só games, filmes, quadrinhos e qualquer mídia, ganhando mais diversidade, mais personagens femininas, mais personagens negros, mais personagens gays, esses temas modernos, daí não tem o que reclamar mesmo, porque alguém acharia isso ruim? Quem reclama disso na hora é taxado de preconceituoso, machista, supremacista branco, homofóbico e coisas do tipo.

Mas daí, o tempo passa e a onda progressista mostra sua verdadeira cara, censura pra todo lado, episódios editados ou até banidos, personagens que a gente gostava sumindo, empresas contratando gente não pelo talento e sim pela diversidade, obras feitas há anos ou até séculos atrás sendo julgadas pelos padrões de hoje, nossos games ficando piores em qualidade pois os caras que fazem tão mais interessados em brownie points do que fazer um jogo bom, chega o ponto onde não pode nem ganhar prêmio se não tiver diversidade suficiente, e pronto, quem reclamar continua sendo preconceituoso, machista, supremacista branco, homofóbico e coisas do tipo.

Por isso que cada vez mais gente tenta impedir a Fase 1.

Acho q é por aí TB. Os exageros e obrigatoriedades é que doem muitas vezes.


RE: Notícias que não merecem um tópico - InuK9 - 22-07-2020

Não acho válido o argumento "Se o jogo for bom eu não me importo". Claramente seguir uma agenda influencia diretamente na qualidade final do produto poir os esforços são divergidos. sim o jogo pode sair bom mas seria melhor se fosse feito unicamente com o propósito de divertir (vejam que idéia louca).

Mas não vou entrar muito a fundo nisso pq eu sei que tem gente que acha que tudo no mundo tem que passar uma mensagem política ou ativista.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Syper - 22-07-2020

InuK9 escreveu: (22-07-2020, 10:17 AM)Não acho válido o argumento "Se o jogo for bom eu não me importo". Claramente seguir uma agenda influencia diretamente na qualidade final do produto poir os esforços são divergidos. sim o jogo pode sair bom mas seria melhor se fosse feito unicamente com o propósito de divertir (vejam que idéia louca).

Mas não vou entrar muito a fundo nisso pq eu sei que tem gente que acha que tudo no mundo tem que passar uma mensagem política ou ativista.

Correto, quis dizer que enquanto não estiver prejudicando a liberdade artística e a qualidade final não me importo com representatividade bem feita.

Exemplos de como fazer:

Lee (The Walking Dead da Telltale)
Bill (Last of Us 1)

Mas nós sabemos que o que essa turma quer é chegar no extremo da coisa então vai piorar muito ainda.


RE: Notícias que não merecem um tópico - InuK9 - 22-07-2020

Syper escreveu: (22-07-2020, 10:24 AM)Correto, quis dizer que enquanto não estiver prejudicando a liberdade artística e a qualidade final não me importo com representatividade bem feita.

Exemplos de como fazer:

Lee (The Walking Dead da Telltale)
Bill (Last of Us 1)

Mas nós sabemos que o que essa turma quer é chegar no extremo da coisa então vai piorar muito ainda.

Entendi seu ponto, tbm achei esses exemplos que vc citou adições completamente naturais e fora de agenda.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Qui Gon - 22-07-2020

Syper escreveu: (22-07-2020, 10:24 AM)Correto, quis dizer que enquanto não estiver prejudicando a liberdade artística e a qualidade final não me importo com representatividade bem feita.

Exemplos de como fazer:

Lee (The Walking Dead da Telltale)
Bill (Last of Us 1)

Mas nós sabemos que o que essa turma quer é chegar no extremo da coisa então vai piorar muito ainda.

Mas veja q são exemplos "antigos". A "força" que essa agenda tem hj é outra. Esse documento da Bafta pelo q vi corrobora muito com o q o Inuk falou, pra citar um exemplo.


RE: Notícias que não merecem um tópico - wolfwood - 22-07-2020

Liberdade artística é complicado, pq hoje em dia você não pode fazer o que quiser



Da mesma forma que você tem que ter liberdade pra fazer seu personagem da etnia ou orientação sexual que quiser, você tem que também ter liberdade de fazer mulheres seminuas com chainmail bikini, qual o problema?


Ou se tem liberdade ou não tem, tem que decidir isso ai


RE: Notícias que não merecem um tópico - InuK9 - 22-07-2020

wolfwood escreveu: (22-07-2020, 10:53 AM)Liberdade artística é complicado, pq hoje em dia você não pode fazer o que quiser



Da mesma forma que você tem que ter liberdade pra fazer seu personagem da etnia ou orientação sexual que quiser, você tem que também ter liberdade de fazer mulheres seminuas com chainmail bikini, qual o problema?


Ou se tem liberdade ou não tem, tem que decidir isso ai

Até hoje me lembro que a Nintendo tirou uma animação de índio do G&W do smash bros pq uns branquelos snowflakes que nunca viram um índio na vida se sentiram ofendidos.