Start Select Fórum
Oficial Notícias que não merecem um tópico - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Notícias que não merecem um tópico (/showthread.php?tid=76645)



RE: Notícias que não merecem um tópico - Kadaj - 25-01-2023

Orelha1 escreveu: (25-01-2023, 03:02 PM)O lip sync tá decente, é o que importa. Jogo assim, que deve ter trocentos diálogos, ter expressões e lip sync minimamente decentes é importante, e tenso de implementar também.

Eeehh... Não consigo concordar não.
É lerdo, às vezes exagerado, às vezes muito inexpressivo...

Mas imagino que façam na mão, então realmente fica complicado. Devem ser os animadores mais tosqueira que eles têm que foram escalados pra fazer isso.
Talvez em cenas mais importantes tenham tido mais cuidado (não vi o video todo).


RE: Notícias que não merecem um tópico - Nash - 25-01-2023

A CD Projekt faz esses diálogos secundários e que não usam mocap de forma melhor. Para jogo open world com toneladas de diálogos não tem jeito mesmo.
Mas curioso como isso ainda é tão artificial e engessado. Passando da hora de investir bastante em AI para dar jeito nisso.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Orelha1 - 25-01-2023

Kadaj escreveu: (25-01-2023, 03:18 PM)Eeehh... Não consigo concordar não.
É lerdo, às vezes exagerado, às vezes muito inexpressivo...

Mas imagino que façam na mão, então realmente fica complicado. Devem ser os animadores mais tosqueira que eles têm que foram escalados pra fazer isso.
Talvez em cenas mais importantes tenham tido mais cuidado (não vi o video todo).

É bom justamente pq não é feito a mão, no máximo é uma IA com alguns retoques. É ruim comparado com qualquer outro jogo que tenha cutscenes feitas a mão, claro. Agora compara com um Mass Effect, Witcher 3 ou Cyberpunk, porra, até um Ghost of Tsushima, que tem vários diálogos (mas nem tantos quanto um RPG de grande porte) com close nos personagens, e só teve animação facial em Inglês no lançamento, e também jogos onde existem trocentas horas de diálogos e câmera com foco em npc, e que no caso do CP 2077, também foram feitas usando IA. Senti uma inexpressividade no rosto, apesar dos maneirismos, que me lembra o Witcher 3 e o 2077, mas lip sync por lip sync, achei bem bom. E novamente, em jogos assim, não existe coisa melhor, assim como não existia antes do Witcher 3, que melhoraram no CP 2077. Melhor só com full motion capture mesmo, o que é muito custoso até pra jogo AAA.



Em 32:55, se liga no lip sync BR. Certeza que é uma IA tipo a Jali, usada no CP 2077 (e acho que pro Witcher 3 também, pq lembro dele usar uma técnica parecida) pro lip sync sair minimamente decente, pq o jogo é dublado em 10 línguas, e ninguém ia manualmente fazer lip sync pra todas. Em 42:20, tem a mesma cutscene do começo do vídeo que postei antes, em PT-BR. Creio que o caso seja o mesmo pro Hogwarts: vão lançãr o jogo com essa tech de lip sync dublado em trocentas línguas, e se é bom o suficiente, pq não usar.

Aqui um vídeo bem didático da Jali pro CP 2077:



É uma tecnologia muito da foda. Próximos Mass Effect e Dragon Age com certeza usarão, nem que seja em menor escala.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Orelha1 - 25-01-2023

Melhor que isso aí cara, só se você tiver o cheat do dinheiro e tempo infinito da rockstar, que fez todas os diálogos do RDR2 com captura facial. Se o parâmetro for esse, aí concordo que é uma merda mesmo Lol


RE: Notícias que não merecem um tópico - Rodrigo Rey - 25-01-2023

Orelha1 escreveu: (25-01-2023, 04:40 PM)Melhor que isso aí cara, só se você tiver o cheat do dinheiro e tempo infinito da rockstar, que fez todas os diálogos do RDR2 com captura facial. Se o parâmetro for esse, aí concordo que é uma merda mesmo Lol
NPCs de Horizon FW tem captura facial também


RE: Notícias que não merecem um tópico - Orelha1 - 25-01-2023

Rodrigo Rey escreveu: (25-01-2023, 04:42 PM)NPCs de Horizon FW tem captura facial também

Pelo que eu vi FW, parece que a captura foi nível Red Dead também, mas só cheguei a ver diálogos que parecem ser de main ou de sides de grande porte, não qualquer side random onde normalmente a qualidade cai. Mas o pulo do 1 por 2 é bem absurdo. Beira o exagero algumas também, de tanto maneirismos que são usados.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Rodrigo Rey - 25-01-2023

Orelha1 escreveu: (25-01-2023, 04:47 PM)Pelo que eu vi FW, parece que a captura foi nível Red Dead também, mas só cheguei a ver diálogos que parecem ser de main ou de sides de grande porte, não qualquer side random onde normalmente a qualidade cai. Mas o pulo do 1 por 2 é bem absurdo. Beira o exagero algumas também, de tanto maneirismos que são usados.
Acho que em conversa de side baseada em coleta notei capricho facial

No ZD era horrível mesmo


RE: Notícias que não merecem um tópico - Kadaj - 25-01-2023

Orelha1 escreveu: (25-01-2023, 04:36 PM)É uma tecnologia muito da foda. Próximos Mass Effect e Dragon Age com certeza usarão, nem que seja em menor escala.

Interessante. É possível que seja esse Jali mesmo.
Mas achei a animação da demo muito melhor que a do Hogwarts. Pode ser que tenha uma disparidade de versões da IA aí... sei lá. Se for mesmo a tal, né? A Nvidia tem algo do tipo, mas só a versão mais recente é satisfatória. Pelo menos pra uso com personagens realistas.

Assim, usar-se IA pra animar um personagem apenas usando uma trilha de áudio é impressionante. Nisso concordo. Mas a animação em si não tá legal ainda.

Eu tava achando que tivesse sido animado à mão não por causa de falta de sincronia (por exemplo, do personagem ficar com a boca fechada quando sai o som de uma vogal). Mas por causa de duas outras coisas: A velocidade do movimento (o de uma pessoa real é muito mais espasmódico que aquele) e a deformação do lábio. Às vezes vai demais, às vezes de menos, e o formato que a boca fica é muito irreal.

Essencialmente é aquilo que eu reclamo sempre: personagem realista com movimento de desenho animado (ou o inverso). Fica bizarro.

Animação (labial, entenda-se) à mão geralmente é ruim comparado com mocap ou filme porque os animadores ficam tentando acertar os fonemas. Os "P", "F", "Th"... e aí ou não bate com o som, ou fica exagerado como nesse video do Hogwarts. Uma bocona muito aberta, lábios muito apertados sem nenhuma indicação disso no áudio...

A Bioware de fato precisa de algo assim mesmo. Eles nunca foram bons nisso. Vc vê que, quando começa uma cutscene com diálogo no Mass Effect, qualquer um deles, enquanto o corpo se move muito bem (porque é um set feito em mocap), a cabeça parece um personagem do Thunderbirds.

Mas sim, IA é o caminho pra jogos com muitos personagens.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Gbraga - 25-01-2023

Orelha1 escreveu: (25-01-2023, 01:26 PM)Aí, parece maneiro pra caralho hein?



Primeiro conteúdo que vejo do jogo que não é um trailer aleatório.
mas aí, vai ter 300 horas esse jogo ou vai ter duração de gente?


RE: Notícias que não merecem um tópico - Orelha1 - 26-01-2023

Kadaj escreveu: (25-01-2023, 08:04 PM)Interessante. É possível que seja esse Jali mesmo.
Mas achei a animação da demo muito melhor que a do Hogwarts. Pode ser que tenha uma disparidade de versões da IA aí... sei lá. Se for mesmo a tal, né? A Nvidia tem algo do tipo, mas só a versão mais recente é satisfatória. Pelo menos pra uso com personagens realistas.

Assim, usar-se IA pra animar um personagem apenas usando uma trilha de áudio é impressionante. Nisso concordo. Mas a animação em si não tá legal ainda.

Eu tava achando que tivesse sido animado à mão não por causa de falta de sincronia (por exemplo, do personagem ficar com a boca fechada quando sai o som de uma vogal). Mas por causa de duas outras coisas: A velocidade do movimento (o de uma pessoa real é muito mais espasmódico que aquele) e a deformação do lábio. Às vezes vai demais, às vezes de menos, e o formato que a boca fica é muito irreal.

Essencialmente é aquilo que eu reclamo sempre: personagem realista com movimento de desenho animado (ou o inverso). Fica bizarro.

Animação (labial, entenda-se) à mão geralmente é ruim comparado com mocap ou filme porque os animadores ficam tentando acertar os fonemas. Os "P", "F", "Th"... e aí ou não bate com o som, ou fica exagerado como nesse video do Hogwarts. Uma bocona muito aberta, lábios muito apertados sem nenhuma indicação disso no áudio...

A Bioware de fato precisa de algo assim mesmo. Eles nunca foram bons nisso. Vc vê que, quando começa uma cutscene com diálogo no Mass Effect, qualquer um deles, enquanto o corpo se move muito bem (porque é um set feito em mocap), a cabeça parece um personagem do Thunderbirds.

Mas sim, IA é o caminho pra jogos com muitos personagens.

Não sei se é a Jali, mas não conheço outra empresa que faça igual. Talvez o uso no Cyberpunk tenha chamado atenção pra empresa, e agora ela veja uso, ou seja algo in-house, o que eu duvido.

A questão de achar se é bom eu não, acho que depende da expectativa. Pra mim parece ótimo, dado os outros jogos que usam a mesma técnica. Você achou bom no cyberpunk, mas nem sempre a qualidade é tão boa quanto a da cutscene, e creio que vá ser o mesmo caso no Hogwarts. Eu joguei todos os WRPGs AAA lançados nos últimos anos, e imo, só o Cyberpunk chega perto. Fora que é legal ter lip sync em outras línguas, mesmo que a qualidade não seja essas coisas. Lembro de achar muito foda no Witcher 3 em 2015, e ninguém aqui deu uma foda Lol

Gbraga escreveu: (25-01-2023, 10:30 PM)mas aí, vai ter 300 horas esse jogo ou vai ter duração de gente?

Melhor esperar o bloat


RE: Notícias que não merecem um tópico - Wander - 26-01-2023

Esses ícones a la Assassin's Creed já deram no saco. Espero q não seja open world. 

Mas os controles têm cara de ser fluidos, e gostei do jeito como o personagem voa na vassoura, me deu uma ideia de bastante fluidez tbm. 

Sobre os diálogos, a qualidade me pareceu boa pra um jogo de HP. Essa discussão sobre animação facial eu francamente abstraio na maior parte do tempo, pq se eu for dar atenção demais pro movimento dos lábios ser realista ou não, 90% dos jogos vão parecer um cartoon mal feito. Lol Às vezes é difícil ignorar, como em Mass Effect q citaram aí. Mas em geral é bom pra imersão não ser exigente demais com isso, senão vai se frustrar.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Vilela - 26-01-2023

kd a fila para pedir perdão para a ea? novo bastião dos jogos single player, daqui a pouco tem jedi

[Imagem: rQjFz9C.jpg]


RE: Notícias que não merecem um tópico - Orelha1 - 26-01-2023

Vou pegar 1 mês de ea play pro pra jogar sasporra aí. Só não sei se pego agora e brinco no nfs unbound e esse dead space, ou espero o jedi sair pra jogar os 3, mas aí é 1 mês pra 3 jogos grandinhos. Tenso.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Light Blade - 27-01-2023



Castlevania Cultural

E o jogo levou CERO D (+17) no Japão Loles Não perdoam nem os pixels


RE: Notícias que não merecem um tópico - wolfwood - 27-01-2023

também pudera

esse jogo parece do caralho pelo menos, PoR do DS total, lembra muito Touhouvania pela virgindade tbm


RE: Notícias que não merecem um tópico - Vilela - 30-01-2023

q iço? parece foda




RE: Notícias que não merecem um tópico - acabado - 30-01-2023




RE: Notícias que não merecem um tópico - Orelha1 - 30-01-2023

Oxe. Foi ontem ou anteontem que o próprio Phil disse que Xbox estaria na E3.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Gbraga - 30-01-2023

Vilela escreveu: (30-01-2023, 10:00 PM)q iço? parece foda

bonitinhas as moça


RE: Notícias que não merecem um tópico - Kadaj - 30-01-2023

Binary Haze. Essa sim é top.