Start Select Fórum
Oficial Notícias que não merecem um tópico - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Notícias que não merecem um tópico (/showthread.php?tid=76645)



RE: Notícias que não merecem um tópico - Wander - 30-03-2022

Nickelodeon escreveu: (30-03-2022, 11:02 AM)A diferença é que tem jogo de NES que é bonito até hoje, tem muito jogo de SNES/Mega que é bonito até hoje, e se ir pra Neo-Geo ou Saturn, é cheio de jogo pixel-art lindo.

3D de PS1 não envelheceu bem, difícil achar um jogo 3D de PS1/N64 bonito até hoje, geralmente jogo dessa época que resistiu bem é jogo cartoon tipo Banjo, Crash ou PaRappa, jogo que tenta ser realista não envelhece bem com o avanço da tecnologia.

E independente disso, tentativas de fazer jogo com gráficos de PS1 de 2010 pra frente falharam.

Sim, mas eu não jogo gráficos. E tem muito jogo da era NES/SNES q nem é bom, só é "bonito" visualmente. Eu gosto de muitos jogos do PS1 mesmo com os pixels estourando na cara.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Rodrigo Rey - 30-03-2022

Wander escreveu: (30-03-2022, 11:10 AM)Sim, mas eu não jogo gráficos. E tem muito jogo da era NES/SNES q nem é bom, só é "bonito" visualmente. Eu gosto de muitos jogos do PS1 mesmo com os pixels estourando na cara.
Pretende assinar a nova Plus pra rejogar os do PS1?

Vai ser um baque em tevezona (você jogava no Vita)


RE: Notícias que não merecem um tópico - SeuMadruga - 30-03-2022

Wander escreveu: (30-03-2022, 10:56 AM)A saudade é das boas experiências q o console nos deu. Muito bom poder jogar games "adultos" pela primeira vez, como a trilogia Resident Evil, Parasite Eve 1 e 2, dúzias de JRPGs memoráveis como Legend of Dragoon, os três FFs, Chrono Cross, jogos de corrida como GT2, Ridge Racer Type 4, CTR...

É nostalgia pelo console, não os gráficos em si. Mesma razão pq nego curte jogo em pixel art de NES/SNES hoje em dia, nostalgia.

Sim, isto concordo. Só fui ter um PS1 em 2000, era realmente outra pegada do Nintendo 64.

Hoje jogos os clássicos no Vita, aí bem de boa, ontem mesmo terminei o RE2 no Vita  Love

Rodrigo Rey escreveu: (30-03-2022, 11:08 AM)Sim, vantagem do 64 era estabilizar isso, não ter tanta distorção de textura e os borrões ao invés de quadriculados

Porém RE2 perdia muito nas CGIs ultra compactadas

Jogos mais bonitos no PS1 eram os que não tentavam ser realistas, aí ficava um gradiente liso mais agradável, CRT é lindaço

é as CGs no N64 era triste mesmo.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Nickelodeon - 30-03-2022

Nem acho ruim jogar esses jogos antigos em monitor grandão sem nenhum filtro, pra mim fica até bonito.

Mas falo de jogar as versões emuladas que eu compro em serviços tipo Steam, jogos 3D geralmente tem um upscaling na resolução, pegar o console original e botar numa TV moderna fica uma merda mesmo.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Maedhros - 30-03-2022

Wander escreveu: (30-03-2022, 10:56 AM)A saudade é das boas experiências q o console nos deu. Muito bom poder jogar games "adultos" pela primeira vez, como a trilogia Resident Evil, Parasite Eve 1 e 2, dúzias de JRPGs memoráveis como Legend of Dragoon, os três FFs, Chrono Cross, jogos de corrida como GT2, Ridge Racer Type 4, CTR...

É nostalgia pelo console, não os gráficos em si. Mesma razão pq nego curte jogo em pixel art de NES/SNES hoje em dia, nostalgia.

Verdade. O primeiro ônibus explorável a gente nunca esquece.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Kotonete - 30-03-2022

Qualé a do ônibus explorável que toda hora surge nos tópicos? Que jogo tem isso? Lol


RE: Notícias que não merecem um tópico - Vilela - 30-03-2022

Kotonete escreveu: (30-03-2022, 12:16 PM)Qualé a do ônibus explorável que toda hora surge nos tópicos? Que jogo tem isso? Lol
serge ficou falando que faltou ônibus exploráveis para uma maior variedade nos jogos


RE: Notícias que não merecem um tópico - Imigrante Italiano - 30-03-2022

Ninguém vai concordar comigo mas eu acho que a geração PSX/N64 envelheceu melhor que a do NES, honestamente. Mesmo um FFVII feião da porra é mais bonito que 95% da biblioteca do NES. Isso sem falar dos controles e QoL, que por mais truncada que a 5ª gen seja, não tem nem comparação.

Se estamos falando de SNES/MD, aí é outra história.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Vilela - 30-03-2022

concordo


RE: Notícias que não merecem um tópico - Nash - 30-03-2022

Pq ninguém concordaria?
Maioria dos jogos de nes são injogáveis hoje em dia. Pouca coisa envelheceu bem, como SMB3.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Maedhros - 30-03-2022

Kotonete escreveu: (30-03-2022, 12:16 PM)Qualé a do ônibus explorável que toda hora surge nos tópicos? Que jogo tem isso? Lol

Wander escreveu: (05-07-2018, 11:16 AM)Acho q a falta de criatividade e no sentido de q boas ideias nao aparecem mais, com raras excecoes. Um jogo novo do mesmo genero nao teria esse setting criativo do RE2 nem a variacao de objetivos, como por exemplo a parte de controlar a Sherry. Nao vejo um jogo atual tentando criar cenarios interessantes como a parte do trem, laboratorios congelados, a cidade pos-apocaliptica com quadra de basquete, onibus exploravel, etc.



RE: Notícias que não merecem um tópico - Kadaj - 30-03-2022

^ Achei que isso tivesse vindo do Richter. Mas o dele foi dos prédios exploráveis em Killzone, né? Hype por uma coisa que ninguém tinha dado qualquer indicação de que poderia ter.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Rodrigo Rey - 30-03-2022

Kadaj escreveu: (30-03-2022, 01:57 PM)^ Achei que isso tivesse vindo do Richter. Mas o dele foi dos prédios exploráveis em Killzone, né? Hype por uma coisa que ninguém tinha dado qualquer indicação de que poderia ter.
Open world com investigação do Max Payne 3 também


RE: Notícias que não merecem um tópico - Maedhros - 30-03-2022

Wander escreveu: (05-07-2018, 01:32 PM)Ué, mas quem disse q a área precisa ser gigante pra ser explorável? Mas de qualquer forma, o q eu quis dizer foi q o ônibus é uma área em q vc pode entrar, não só um elemento de fundo. O q não é coerente são essas cidades vazias e lineares q estão elogiando aí.



RE: Notícias que não merecem um tópico - Wander - 30-03-2022

Rodrigo Rey escreveu: (30-03-2022, 11:12 AM)Pretende assinar a nova Plus pra rejogar os do PS1?

Vai ser um baque em tevezona (você jogava no Vita)

Rapaz, provavelmente não. Eu não gosto muito de me comprometer com esse tipo de serviço pq depois passa um tempo, aí vc esquece de cancelar e o negócio renova automaticamente  Crylol

Jogos de PS1 eu jogaria as versões remaster do PS4, ou, se o serviço for muito bom, aí eu penso em talvez assinar a plus no futuro.

Maedhros escreveu: (30-03-2022, 11:54 AM)Verdade. O primeiro ônibus explorável a gente nunca esquece.

Kotonete escreveu: (30-03-2022, 12:16 PM)Qualé a do ônibus explorável que toda hora surge nos tópicos? Que jogo tem isso? Lol

Vilela escreveu: (30-03-2022, 12:18 PM)serge ficou falando que faltou ônibus exploráveis para uma maior variedade nos jogos

Eu quis dizer q, no início de RE2, antes da delegacia, tinha um ônibus onde vc podia entrar e "explorar" lá dentro, pois vc podia andar dentro do ônibus, coletar itens. Mas eu sei q era um local pequeno, mas não significa q não seja explorável, pois vc pode entrar e interagir com os elementos lá dentro.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Devil - 30-03-2022

Nickelodeon escreveu: (30-03-2022, 09:59 AM)Maioria dos users aqui devem odiar Fortnite com gosto, mas pra quem se interessar, agora é possível jogar Fortnite sem precisar ficar construindo coisas.

Pra muitos, a parte mais chata de Fortnite era ser um tipo de Minecraft onde tem que ficar construindo bases ao mesmo tempo que tem que ficar atirando nos inimigos, agora tem um modo apenas combate, sem construção.

Voltei a jogar com meus amigos justamente por causa disso, ficou bom demais sem construção, ainda mais que adicionaram parkour e outras ferramentas de mobilidade pra compensar.

Quem diria que o grande diferencial do jogo se tornaria o maior problema dele Lol



RE: Notícias que não merecem um tópico - SeuMadruga - 30-03-2022

Devil escreveu: (30-03-2022, 05:45 PM)Voltei a jogar com meus amigos justamente por causa disso, ficou bom demais sem construção, ainda mais que adicionaram parkour e outras ferramentas de mobilidade pra compensar.

Quem diria que o grande diferencial do jogo se tornaria o maior problema dele Lol

fortnite me lembra um clássico:




RE: Notícias que não merecem um tópico - Gbraga - 30-03-2022

Imigrante Italiano escreveu: (30-03-2022, 12:25 PM)Ninguém vai concordar comigo mas eu acho que a geração PSX/N64 envelheceu melhor que a do NES, honestamente. Mesmo um FFVII feião da porra é mais bonito que 95% da biblioteca do NES. Isso sem falar dos controles e QoL, que por mais truncada que a 5ª gen seja, não tem nem comparação.

Se estamos falando de SNES/MD, aí é outra história.
NES não curto tanto também, exceção é Zeldinha que é GOTAÇO.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Z80a - 30-03-2022

NES tem um monte de jogo bom, mas tem muito lixo que só é listado como top dog porque é nintendo.
Só pra por dessa forma, capcom e konami > nintendo
O único da nintendo que chega perto dessas duas é o mario 3.


RE: Notícias que não merecem um tópico - wolfwood - 30-03-2022

NES é bom mas os games são muito hardcore para hoje em dia, meuss reflexos de velho já não dão mais conta e eu não tenho mais saco para começar tudo de novo


ultima porcaria similar que tava jogando era Curse of Issyos, jogo do satanás, não tenho mais saco para isso, se tentar mais uma vez minha calvície evolui

https://locomalito.com/curse_of_issyos.php