Start Select Fórum
Oficial JRPG Board IX - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial JRPG Board IX (/showthread.php?tid=77024)



RE: JRPG Board IX - DrPeri - 03-01-2020

Bom, minha primeira impressão de Secret of Mana Remake foi bem positiva. achei o visual bonito apesar de simples. Com certeza podia ser melhor com um pouco mais de expressões faciais e lábios, mas é um 3D bem agradável. Além disso, achei a movimentação muito boa e o jogo está mais rápido.

Ao ponto que joguei é um remake bem fiel, ao ponto de ser 1 pra 1 em tudo, até os diálogos, se bobear. Isso é bom, mas não considero o ideal. Na minha opinião um dos propósitos do remake é modernizar o jogo como um todo e não apenas uma atualização gráfica. Por exemplo os menus, podiam ser melhor refeitos. Fica um moderno datado. Não me incomodou, pois sou verme que curte jogo velho, mas entendo e concordo com as reclamações.

No geral, gostando muito. E, bom, Secret of Mana sempre foi um grande jogo.


RE: JRPG Board IX - Posseidon - 03-01-2020

Os remixes são terríveis. Principalmente por culpa da Dé Dé Mouse. Tem remix que parece que eles começaram a se debater no teclado e a música foi refeita (é sério! Só ouvir o tema da cidade de Ouro).

Foi um samba de crioulo doido também os remixers. Deve ter mais de 10. E isso explica a inconstância da OST. De um lado o remix maravilhoso de ''A Wish...'' (melhor música do jogo) feita pelo mestre Yuzo Koshiro. De outro as músicas da Dé Dé Mouse e outros compositores medíocres. No geral o saldo foi negativo, apesar de ter músicas excelentes, mas é minoria.


RE: JRPG Board IX - Masamune - 04-01-2020

Primeiro terminado de 2020 (que deveria ser 2019)

Fire Emblem Three Houses

Porra, só terminei Valkyria 4 ano passado? Afe


RE: JRPG Board IX - DrPeri - 04-01-2020

Bom, seguindo na atividade com Secret of Mana e agora que eu estou com a Primm e o Popoi notei outro defeito. A hitbox dos inimigos quando os 3 estão atacando é extremamente ruim e está me incomodando profundamente. Há um certo delay quando o inimigo está em topple =/

Posseidon escreveu: (03-01-2020, 06:31 PM)Os remixes são terríveis. Principalmente por culpa da Dé Dé Mouse. Tem remix que parece que eles começaram a se debater no teclado e a música foi refeita (é sério! Só ouvir o tema da cidade de Ouro).

Foi um samba de crioulo doido também os remixers. Deve ter mais de 10. E isso explica a inconstância da OST. De um lado o remix maravilhoso de ''A Wish...'' (melhor música do jogo) feita pelo mestre Yuzo Koshiro. De outro as músicas da Dé Dé Mouse e outros compositores medíocres. No geral o saldo foi negativo, apesar de ter músicas excelentes, mas é minoria.
Concordo, há remixes que ficaram muito bons, mas outros ficaram terríveis. Um que eu achei que ficou bem melhor foi o de Potos. Ainda bem que o jogo permite jogar com a trilha original remasterizada, mas ao mesmo tempo seria interessante se a trilha remixada fosse boa pra servir ao propósito do remake que seria modernizar.

Masamune escreveu: (04-01-2020, 04:19 PM)Primeiro terminado de 2020 (que deveria ser 2019)

Fire Emblem Three Houses

Porra, só terminei Valkyria 4 ano passado?  Afe
E Valkyria Chronicles 4 é bom? Gosto da história e gameplay do 1, mas a forma da progressão do jogo me tirou totalmente. Não gosto daquele sistema de ir pelo livro.


RE: JRPG Board IX - Masamune - 04-01-2020

DrPeri escreveu: (04-01-2020, 05:43 PM)E Valkyria Chronicles 4 é bom? Gosto da história e gameplay do 1, mas a forma da progressão do jogo me tirou totalmente. Não gosto daquele sistema de ir pelo livro.

Excelente, é um dos meus jogos preferidos de 2018. Mas é exatamente como o primeiro, inclusive no tom, mas com novidades sobretudo no gameplay. É um alento para quem torceu o nariz para os títulos de PSP (como eu!).

A progressão continua pelo livro, com a adição de pequenas histórias paralelas envolvendo suas unidades (não mais personagens que só existem durante o combate)


RE: JRPG Board IX - Rodrigo Rey - 04-01-2020

Chegou a testar aquele Valkyria Revolution ou pulou direto pra esse?


RE: JRPG Board IX - Masamune - 04-01-2020

Rodrigo Rey escreveu: (04-01-2020, 06:14 PM)Chegou a testar aquele Valkyria Revolution ou pulou direto pra esse?

Cara, eu pulei do 1 pra esse Loles


RE: JRPG Board IX - Posseidon - 04-01-2020

Depois de jogar os três Final Fantasy originais do NES no Pocket Go, minha opinião não mudou:

Final Fantasy III>Final Fantasy I>>>>>>>>Final Fantasy II.

Passei a maior parte do II só lutando nesse sistema nojento nível SaGa. E mal upei. Um dos piores sistemas da série e um dos piores games da franquia, não só canônicos (ainda bem que tem a trilogia XIII).

Interessante que acho o I original melhor que qualquer Remake. Muito mais Hardcore. Ajuda os Remakes do II serem bem mais rápidos pra upar, apesar de não dar mais pra chetar no sistema. O primeiro e único Remake do III é excelentemente bem feito e executado, então supera o do NES. Apesar que ele e Dragon Warrior IV serem o pináculo do que da pra fazer de JRPG no NES.


RE: JRPG Board IX - Rodrigo Rey - 04-01-2020

Não achei o II tão ruim quanto dizem, até acostumei com o sistema esquisito


RE: JRPG Board IX - Light Blade - 04-01-2020

Ooof, finalmente atualizei o tópico... Ao natural, chequem suas listas, as always

Lista dos melhores jogadores do ano postada também Bigode2 Só me perdoem pela falta dos troféus, tenho que hospedar as imagens em outro site.


RE: JRPG Board IX - Posseidon - 04-01-2020

Tá tudo certo. :) Na próxima atualização, só edita que o FFVIIIR e o Dragon Quest I Remake são as versões pra Switch. Já que tem versão pra Mobile e diversos sistemas além dele. ^_^


RE: JRPG Board IX - Rodrigo Rey - 04-01-2020

Achei que ficaria fora do top, mas o pessoal não fecha mais 20 JRPGs no ano
Vamos ver se nesse trimestre consigo o Nier, Trails FC e FFVII Remake (to ciente que só Midgar do original não vai valer nada)


RE: JRPG Board IX - Imigrante Italiano - 04-01-2020

Tá certinho Light.

Quero ver se esse ano termino alguns dinossauros que ando namorando há anos, como FF XII, Valkyrie Profile 2, SMT3 Nocturne, Rogue Galaxy e Star Ocean 1.


RE: JRPG Board IX - Rodrigo Rey - 05-01-2020

Nocturne deve ser um dos JRPGs mais difíceis que já fechei, mas jogão mesmo assim, e tem o Dante from the Devil May Cry series


RE: JRPG Board IX - Undying - 05-01-2020

Segundo lugar, achei que nem ia para lista, galera jogou bem menos esse ultimo ano.


RE: JRPG Board IX - Wander - 05-01-2020

Tá certinho, Light. :) Parabéns a todos os companheiros q contribuem pro tópico a cada ano.


RE: JRPG Board IX - Kakashisan - 05-01-2020

Light, pode tirar o V, vou considerar o jogo dropado depois de perder o save no final.
No fim do ano eu tento novamente, mas agora estou muito triggered para isso. Lol


RE: JRPG Board IX - Vilela - 05-01-2020

preciso terminar final fantasy 2 só para colocar no curriculum gaymer, porém está difícil a coragem para a continuar


RE: JRPG Board IX - Rodrigo Rey - 05-01-2020

Undying escreveu: (05-01-2020, 02:32 AM)Segundo lugar, achei que nem ia para lista, galera jogou bem menos esse ultimo ano.

2016 a média era 15~20, dessa vez o primeiro fechou 8 Crylol

Vilela escreveu: (05-01-2020, 11:56 AM)preciso terminar final fantasy 2 só para colocar no curriculum gaymer, porém está difícil a coragem para a continuar

A luta final dele é bem fácil


RE: JRPG Board IX - Vilela - 05-01-2020

Rodrigo Rey escreveu: (05-01-2020, 12:49 PM)2016 a média era 15~20, dessa vez o primeiro fechou 8 Crylol


A luta final dele é bem fácil

não existe difícil para mim em jrpg, sou crackudo em juntar itens e equipamentos e mestre em táticas, me lembrou que vc achou estranho eu nunca ter visto a tela de game over em final fantasy x, que é o final fantasy mais fácil