Start Select Fórum
[Tópico Oficial] Série Souls - Versão 3 - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: [Tópico Oficial] Série Souls - Versão 3 (/showthread.php?tid=68532)



- bluw - 13-02-2015

Depois de uma pequena maratona no primeiro Dark Souls, ontem fui jogar um pouco de DS II, indo do início até as Sentinelas.

É incrível a sensação de "falta de controle" que você tem nesse jogo, diferente demais do primeiro.

- Sua stamina não dura nada, então o tempo todo você acaba ficando com o char ali parado se recuperando, ou então tendo que fazer bem menos coisas do que gostaria.

- Seu poise e nada é a mesma coisa.

- Você acaba tendo um controle muito menor da velocidade do personagem pelo peso, e o personagem em si acaba sendo mais lento, a esquiva é pior no geral, se movimentar durante as lutas para desviar dos golpes só funciona contra inimigos muito grandes (os menores tem ataques teleguiados), você acaba sendo acertado por golpes que nem percebeu.

- Fazer um simples guard break é quase impossível, parry é uma piada, mesmo com o lock seus golpes vão na direção oposta dos inimigos, tem que matar lizard com flecha porque o seu char não consegue acertar sozinho, meia hora matando aqueles porquinhos lá de Majula porque aparentemente atacar pra baixo não é uma opção no jogo, e assim vai...

Por mais que existam sim problemas em algumas hitboxes (Last Giant estava me acertando a 2 metros de distância), é só mais um moranguinho nessa bela torta com sabor de "você não controla o char".



E sim, com o tempo você se adapta a (quase) tudo isso, e o jogo é excelente, mas isso foi uma mudança muito brusca na série, e pra pior.


- Pandora - 13-02-2015

Olha o bluw declarando a superioridade de Demons Emotion


- Gbraga - 13-02-2015

Uma coisa que achei legal do Scholar (e que não acredito que não tinha me tocado antes) é que o Last Giant <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">é o Giant Lord Lol </span>


- bluw - 13-02-2015

Pandora escreveu: Olha o bluw declarando a superioridade de Demons Emotion

Demons muito inferior, mesmo com isso tudo ainda consegue ser pior, não sei como ele consegue, mas consegue.

Emotion


- Gbraga - 13-02-2015

bluw escreveu: Demons muito inferior, mesmo com isso tudo ainda consegue ser pior, não sei como ele consegue, mas consegue.

Emotion
Só fatos.

Menos a trilha sonora que a do Demon's é radical demais.

A de Bloodborne tem tudo pra ser a melhor Emotion


- Rodrigo Rey - 13-02-2015

bluw me convencendo a não jogar o 2 Emotion


- Saitou - 13-02-2015

O 2 eu vou jogar só lá no segundo semestre desse ano ou ano que vem. Bloodbourne só pra 2016 ou talvez 2017 Loles (ou eu poderia deixar Dark Souls 2 de lado e ir direto pro Bloodbourne)


- Gbraga - 13-02-2015

Saitou escreveu: O 2 eu vou jogar só lá no segundo semestre desse ano ou ano que vem. Bloodbourne só pra 2016 ou talvez 2017 Loles (ou eu poderia deixar Dark Souls 2 de lado e ir direto pro Bloodbourne)
Faça isso, vey. Não é nem porque HUEHUE DARK SOULS 2 LIXO LULA DILMA ASASINO, mas pra poder pegar a época mais movimentada do jogo.

Depois você joga o Dark II.


- bluw - 13-02-2015

Rodrigo Rey escreveu: bluw me convencendo a não jogar o 2 Emotion

Que isso rapaiz, joga sim, é bom demais, GOTY 2014 com folga.

Como falei, isso tudo que eu disse, apesar de bem bosta, você acaba acostumando com o tempo, e o jogo inclusive também tem uma série de melhorias.

Compensa jogar, e MUITO.


- Gbraga - 13-02-2015

Que horas é o Isaac, hoje? preciso me programar pra continuar a run, assistir PMB2014 e assistir o stream.


- Tiops - 13-02-2015

Tô pobre, senão eu jogava.


- Gbraga - 13-02-2015

Spelunky você joga, Marcelo?


- Tiops - 13-02-2015

Isaac começa 8 e meia.


- bluw - 13-02-2015

Muito cedo.

Emotion


- Oswald - 13-02-2015

bluw escreveu: Depois de uma pequena maratona no primeiro Dark Souls, ontem fui jogar um pouco de DS II, indo do início até as Sentinelas.

É incrível a sensação de "falta de controle" que você tem nesse jogo, diferente demais do primeiro.

- Sua stamina não dura nada, então o tempo todo você acaba ficando com o char ali parado se recuperando, ou então tendo que fazer bem menos coisas do que gostaria.

- Seu poise e nada é a mesma coisa.

- Você acaba tendo um controle muito menor da velocidade do personagem pelo peso, e o personagem em si acaba sendo mais lento, a esquiva é pior no geral, se movimentar durante as lutas para desviar dos golpes só funciona contra inimigos muito grandes (os menores tem ataques teleguiados), você acaba sendo acertado por golpes que nem percebeu.

- Fazer um simples guard break é quase impossível, parry é uma piada, mesmo com o lock seus golpes vão na direção oposta dos inimigos, tem que matar lizard com flecha porque o seu char não consegue acertar sozinho, meia hora matando aqueles porquinhos lá de Majula porque aparentemente atacar pra baixo não é uma opção no jogo, e assim vai...

Por mais que existam sim problemas em algumas hitboxes (Last Giant estava me acertando a 2 metros de distância), é só mais um moranguinho nessa bela torta com sabor de "você não controla o char".
E sim, com o tempo você se adapta a (quase) tudo isso, e o jogo é excelente, mas isso foi uma mudança muito brusca na série, e pra pior.

Só discordo de uma coisa, os ataques teleguiados vem de inimigos grandes também. Acho que o único que não isso é o Old Iron King.


- Tiops - 13-02-2015

Nem jogo spelanca, sou lixo. Ate joguei um pouco, mas ele é roguelike demais pra mim Lol

A progressão sua é puramente na skill. Não que isso seja ruim, mas eu gosto de ir desbloqueando coisas também. Isaac tem a aleatoriedade dos itens que você pega pra viciar, alem de ir desbloqueando os itens fodas.


- Gbraga - 13-02-2015

Isaac tem o Caiops, melhor upgrade ever.


- Rodrigo Rey - 13-02-2015

Joga Toejam & Earl


- bluw - 13-02-2015

Oswald escreveu: Só discordo de uma coisa, os ataques teleguiados vem de inimigos grandes também. Acho que o único que não isso é o Old Iron King.
Bom, é que eu só joguei o início, e os únicos inimigos grandes que enfrentei ontem foram os de Heide, e estava dando pra fica rodando neles de boa, inclusive com a espada passando a 3 cm do meu ombro e não me acertando.


- Oswald - 13-02-2015

Gbraga Returns escreveu: Uma coisa que achei legal do Scholar (e que não acredito que não tinha me tocado antes) é que o Last Giant <span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">é o Giant Lord Lol </span>

Q massa, também não tinha percebido isso.