Start Select Fórum
PC[Tópico Oficial]Montando um Master Racer!! - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: PC[Tópico Oficial]Montando um Master Racer!! (/showthread.php?tid=65959)



- Dehumanizer - 05-09-2014

caralho, que port é esse Loles


- Gbraga - 05-09-2014

Assim, elaborando um pouco mais, qual seria o interesse da NVidia a fazer um port que rodasse mal na sua melhor placa? Vender SLI? SLI é um lixo no jogo também. Vender as placas de amanhã? Não faria sentido, visto que o público das placas super high end é bem menor que o das mid, e se esses não tiverem o que jogar, a NVidia perde seu maior público.

Agora, vamos assumir que por algum motivo imbecil a NVidia realmente não dê uma foda pra nenhuma placa atual dela, e só esteja pensando em fazer port ruim pra vender Maxwell, me responde então por que caralhos a Capcom concordaria em lançar um jogo que, tirando os embaixatrouxas, só teria público daqui um ano e meio, custando 18 reais?


- Tigass - 05-09-2014

Gbraga Returns escreveu: Assim, elaborando um pouco mais, qual seria o interesse da NVidia a fazer um port que rodasse mal na sua melhor placa? Vender SLI? SLI é um lixo no jogo também. Vender as placas de amanhã? Não faria sentido, visto que o público das placas super high end é bem menor que o das mid, e se esses não tiverem o que jogar, a NVidia perde seu maior público.

Agora, vamos assumir que por algum motivo imbecil a NVidia realmente não dê uma foda pra nenhuma placa atual dela, e só esteja pensando em fazer port ruim pra vender Maxwell, me responde então por que caralhos a Capcom concordaria em lançar um jogo que, tirando os embaixatrouxas, só teria público daqui um ano e meio, custando 18 reais?
[Imagem: macaco-gremio-santos-aranha-o.gif]


- Gbraga - 05-09-2014

Eu sou um macaco, ele é um macaco por perguntar isso ou a Capcom é um macaco?


- Hayabasa - 05-09-2014

Gbraga Returns escreveu: Para cara, vai falar que a culpa não é da Capcom Vancouver, mas das fabricantes de placas? Pelamor Lol

Como o Tigass bem lembrou, Watch Dogs é um dos piores ports recentes e é bem melhor que esse.

A culpa é da capcom Vancouver, mas as fabricantes tem uma parcela, se o jogo rodasse a 60fps até numa gtx 670 qual a necessidade de ela lançar uma nova?? nenhuma isso é fato o problema é que o poder dessas placas são muito mal explorados em sua vida porque todo ano sai coisa nova.


- Gbraga - 05-09-2014

Hayabasa escreveu: A culpa é da capcom Vancouver, mas as fabricantes tem uma parcela, se o jogo rodasse a 60fps até numa gtx 670 qual a necessidade de ela lançar uma nova?? nenhuma isso é fato o problema é que o poder dessas placas são muito mal explorados em sua vida porque todo ano sai coisa nova.
Exato, e ela adora isso, pra lançar suas GTX 760 e GTX 770 só trocando o nome.

Ou reciclar a arquitetura da Titan em 25 mil versões diferentes um pouco mais fortes ou mais fracas e todas caríssimas.


- Silent Bob - 05-09-2014

Um dúvida: sou bem noob em relação a especificações de placa de vídeo, quando pesquiso se meu notebook aguenta um jogo eu consulto o Can I run it? e/ou vou ao Videocards Benchmark ver se a minha placa aparece próxima ou acima das citada como mínima ou recomendada pelo jogo.

Já li que o primeiro site que citei não é muito confiável, e acho um porre ir lá fazer a busca no segundo. Tem alguma forma mais direta do que essas opções?


- WURT - 05-09-2014

Gbraga Returns escreveu: Exato, e ela adora isso, pra lançar suas GTX 760 e GTX 770 só trocando o nome.

Ou reciclar a arquitetura da Titan em 25 mil versões diferentes um pouco mais fortes ou mais fracas e todas caríssimas.
Isso é fogo. A AMD tb fez a mesma coisa. Engraçado que o salto da série 5xx para 6xx da nvidia foi grande, a 660 fica encostada na 580. Vamos ver agora na série 9xx.


- Tigass - 05-09-2014

Hayabasa escreveu: A culpa é da capcom Vancouver, mas as fabricantes tem uma parcela, se o jogo rodasse a 60fps até numa gtx 670 qual a necessidade de ela lançar uma nova?? nenhuma isso é fato o problema é que o poder dessas placas são muito mal explorados em sua vida porque todo ano sai coisa nova.
Mas o jogo nem tem patrocínio, fi, e, repito, não existe placa no mundo que rode ele bem, um jogo desses é, na verdade, muito, muito ruim pro mercado de PCs, basta ver o começo da gen passada quando as placas de 800 dólares tomavam pau do Xbox 360 de 400 dólares e o mercado de PC gaming quase acabou.

Sem contar que na verdade o que os fabricantes de placa não estnao conseguindo suprir é a demanda, a AMD mesmo uns meses atrás estava com estoque totalmente em falta, e não eram os modelos novos.


- Gbraga - 05-09-2014

Fora que esse exemplo só funciona em um público extremamente conformista. Eu não estaria feliz com a performance desse jogo se tivesse uma 780Ti. Continuaria achando uma merda imensa, porque era pra estar bem melhor naquela placa.

Quando você tem poder de sobra, vai pra resoluções além de 1080p, 120/144fps, fica com o mouse pronto pra clicar em comprar quando sair o monitor gsync, e por aí vai.

O que eles têm a ganhar se mesmo o seu consumidor mais high end tá rodando mal? Pelo contrário, esse exemplo mostra justamente porque essa coisa de fazer rodar mal de propósito não funciona (se os benchs forem reais): AMD estapeando a Nvidia no jogo.

Se nem a 780Ti roda um jogo feio decente, próxima placa vou de AMD, é assim que funciona, vey.


- DinoSpD - 05-09-2014

Gbraga Returns escreveu: Eu sou um macaco, ele é um macaco por perguntar isso ou a Capcom é um macaco?

#sãotodosmacacos


- Gbraga - 05-09-2014

WURT escreveu: Isso é fogo. A AMD tb fez a mesma coisa. Engraçado que o salto da série 5xx para 6xx da nvidia foi grande, a 660 fica encostada na 580. Vamos ver agora na série 9xx.
É normal, só pra não ficar sem lançar nada enquanto não sai a nova geração de fato.

Interprete como um price drop.


- Tigass - 05-09-2014

Silent Bob escreveu: Um dúvida: sou bem noob em relação a especificações de placa de vídeo, quando pesquiso se meu notebook aguenta um jogo eu consulto o Can I run it? e/ou vou ao Videocards Benchmark ver se a minha placa aparece próxima ou acima das citada como mínima ou recomendada pelo jogo.

Já li que o primeiro site que citei não é muito confiável, e acho um porre ir lá fazer a busca no segundo. Tem alguma forma mais direta do que essas opções?
Como é notebook, ou seja, um modelo fechado e específico, melhor coisa é digitar "modelo do seu notebook" + nome do jogo + gameplay no Youtube e ver como roda.

Esses sites muitas vezes colocam tudo no máximo e que se foda, sendo que tem jogos que você muda uma coisa que não faz diferença alguma no visual e ganhas uns 40 fps de graça.


- WURT - 05-09-2014

Tigass escreveu: Mas o jogo nem tem patrocínio, fi, e, repito, não existe placa no mundo que rode ele bem, um jogo desses é, na verdade, muito, muito ruim pro mercado de PCs, basta ver o começo da gen passada quando as placas de 800 dólares tomavam pau do Xbox 360 de 400 dólares e o mercado de PC gaming quase acabou.

Sem contar que na verdade o que os fabricantes de placa não estnao conseguindo suprir é a demanda, a AMD mesmo uns meses atrás estava com estoque totalmente em falta, e não eram os modelos novos.
Mas não tinha um papo que as AMDs estavam em falta por causa da mineração?



- Tigass - 05-09-2014

Gbraga Returns escreveu: Eu sou um macaco, ele é um macaco por perguntar isso ou a Capcom é um macaco?
Todos, mas especialmente você.


- WURT - 05-09-2014

Gbraga Returns escreveu: É normal, só pra não ficar sem lançar nada enquanto não sai a nova geração de fato.

Interprete como um price drop.
Pode crer, foi que imaginei. E parece que as 980 e a 970 sairão com preço menores em relação as suas antecessoras no lançamento. Pelo menos é que indicam os rumores.


- Orelha1 - 05-09-2014

WURT escreveu: Mas não tinha um papo que as AMDs estavam em falta por causa da mineração?
Hoje em dia já normalizou os estoques e preços, mas por um tempo aconteceu isso mesmo.


- Tigass - 05-09-2014

WURT escreveu: Mas não tinha um papo que as AMDs estavam em falta por causa da mineração?
Tinha isso também, mas não que importe muito, de qualquer jeito tanto a Nvidia quanto a AMD, atualmente, estão muito bem depois daquele periodo negro de 2004-2008, quando a Intel estava arriscando entrar no mercado de GPUs porque as duas estavam pra falir.


- Hayabasa - 05-09-2014

Gbraga Returns escreveu: Fora que esse exemplo só funciona em um público extremamente conformista. Eu não estaria feliz com a performance desse jogo se tivesse uma 780Ti. Continuaria achando uma merda imensa, porque era pra estar bem melhor naquela placa.

Quando você tem poder de sobra, vai pra resoluções além de 1080p, 120/144fps, fica com o mouse pronto pra clicar em comprar quando sair o monitor gsync, e por aí vai.

O que eles têm a ganhar se mesmo o seu consumidor mais high end tá rodando mal? Pelo contrário, esse exemplo mostra justamente porque essa coisa de fazer rodar mal de propósito não funciona (se os benchs forem reais): AMD estapeando a Nvidia no jogo.

Se nem a 780Ti roda um jogo feio decente, próxima placa vou de AMD, é assim que funciona, vey.

Isso foi somente nesse jogo mesmo, a 290x não da pra comparar em performance com a 780 TI, essa ganha em praticamente em todos os jogos com margem de 10% pelo menos.

A noite vou testar no meu pc com a 7950@280x e no outro com a 290x pra ver como fica, mas dúvido desse gráfico ai Lol


- Hayabasa - 05-09-2014

WURT escreveu: Pode crer, foi que imaginei. E parece que as 980 e a 970 sairão com preço menores em relação as suas antecessoras no lançamento. Pelo menos é que indicam os rumores.

Claro a 980 vai ser pior que a 780 TI. Shifty