Start Select Fórum
Oficial JRPG Board VIII - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial JRPG Board VIII (/showthread.php?tid=76420)



RE: JRPG Board VIII - Vilela - 20-12-2018

acho que não existe nenhuma duvida que ys e the legend of heroes são as melhores séries de jrpg


RE: JRPG Board VIII - Masamune - 20-12-2018

Quero ir pro Valkyria Chronicles 4 mas o post-game de DQXI não deixa

Em tempo, só falta conseguir a roupinha top do Rab e do Sylvando


RE: JRPG Board VIII - Imigrante Italiano - 20-12-2018

Postando aqui também, joguinho simpático

Imigrante Italiano escreveu: (20-12-2018, 03:43 PM)[Imagem: 812%2BAxZByjL._AC_SX215_.jpg]

Zerei Ni no Kuni em 65h33. Fiz todas as side-quests até o fim dos jogo, mas não tive ânimo para fazer o pós-game.

Nem preciso falar nada do visual, todo mundo sabe que esse é um dos pontos fortes do jogo. O que me pegou de surpresa foi a música, não esperava nada desse nível (destaque pro world map). Os personagens e história começam simples e terminam intensos como outros JRPGs, e de bônus o estilo único do Studio Ghibli. Dá pra perceber o capricho que esse jogo foi feito, com direito a até troca de roupa de acordo com a situação  Lol

As side-quests ao longo do jogo são bem variadas, e as recompensas valem o esforço. Senti que a quantidade ficou na medida certa: quanto começou a encher o saco, o jogo acabou. Pena que o pós-game é um grind eterno ao invés de coisas novas. O jogo é bem estilo JRPG anos 90, mas os Pokémon Familiars dão uma identidade própria que destaca o jogo do resto. Não sei os outros mas eu adorei esse sistema, talvez por já gostar de Pokémon.

9,5/10 sem mais nem menos.



RE: JRPG Board VIII - SIDSTART - 20-12-2018

Kakashisan escreveu: (20-12-2018, 07:06 AM)Eu tenho duas críticas para esse DQ.
Um deles é que poderiam tirar a divisão de skills single, group e all. Lol
E a segunda crítica é a música do field. Lol
Não sei se eu vi o que é essa divisão de skills. Tá falando da tela de upar as skills? Eu até que gostei da musica do field, to com ela na cabeça aqui. Mas tá longe de ser linda como do DQVIII. A do VII também era linda, melancólica que eu me lembre.

Eu não tenho saco de ler os livros que fica nas estantes, pego todos só pra pegar receitas. Sou preguiçoso com jogos que tem arquivos pra ler pra complementar a história. Mas no geral estou gostando demais do game.


RE: JRPG Board VIII - Kakashisan - 20-12-2018

SIDSTART escreveu: (20-12-2018, 04:05 PM)Não sei se eu vi o que é essa divisão de skills. Tá falando da tela de upar as skills? Eu até que gostei da musica do field, to com ela na cabeça aqui. Mas tá longe de ser linda como do DQVIII. A do VII também era linda, melancólica que eu me lembre.

Eu não tenho saco de ler os livros que fica nas estantes, pego todos só pra pegar receitas. Sou preguiçoso com jogos que tem arquivos pra ler pra complementar a história. Mas no geral estou gostando demais do game.

Não, tipo vc vai usar magia nos inimigos.
Aí tem magia que é group, single e all target.
Acredito que não é necessário tudo isso já que todas as magias tem o mesmo efeito/desing. Lol


RE: JRPG Board VIII - Wander - 20-12-2018

Hoje derrotei o Omega, desta vez passei de primeira, bastou ganhar uns níveis (lv. 55) e ficar usando Rune Staff com o meu Ninja e Healaga em todos os turnos com a minha White Wizard enquanto o Knight atacava com a Ultima Weapon com buff de Temper e o Black Wizard usava Judgement Staff pra dar cast de Flare em todos os turnos. Perdi o controle no último turno, mas o Flare matou ele.

Agora tô sofrendo no Labyrinth of Time. O andar "Original Chaos" é tenso demais, tive q escolher um monte de restrições, como metade de quase todos os status, não usar itens, não poder fugir das batalhas... Não sei se dá pra passar desse andar agora.


RE: JRPG Board VIII - Posseidon - 20-12-2018

[Imagem: My-Great-Capture-Screenshot-2016-07-04-0...286951.png]

Já estou com um tempinho acumulado em Lucienne's Quest.

Com absoluta certeza, é a joia mais escondida dos JRPGs. Triste acreditar que um jogo sensacional como esse ficou coberto pelo fracasso do 3DO.

[Imagem: 213742-lucienne-s-quest-sega-saturn-scre...cienne.png]

Ele tem o carisma de um Lunar e Grandia. OST excelente. Sistema de batalha único. Ótimos personagens. Humor no ponto. Diferentes usos da câmera no jogo... Sim, são 4! E cada uma dela cumpre uma tarefa.

[Imagem: 56378_front.jpg]

Sobre o sistema de batalha. Excelente. Tem diversas e diversas variáveis. Primeiro você é alocado num mapa quadrangular. No meio desse mapa há objetos como árvores, rochas etc. Elas impedem o avanço de ataque físico, magias etc. E podem ser destruídas. Quando não estão mais no caminho, aliados e inimigos tem mais liberdade de atacar.

[Imagem: 213744-lucienne-s-quest-sega-saturn-scre...minaga.png]

Mas não acaba por ai. Quem fica atrás de outro char, é protegido (ou quase), servindo como escudo.

Mas não necessariamente você tem que limpar o mapa dos objetos. Se mover para os lado e dar golpes na diagonal pode fazer você conseguir acertar o monstro.

[Imagem: 213745-lucienne-s-quest-sega-saturn-scre...neyung.png]

Mas tem ainda mais. Há três tipos de armas (pelo menos até agora): alcance curto, lanças e arcos. Alcance curto normalmente pode dar mais dano, mas só pega um inimigo. Lança atinge o que está na frente e atrás dele (inutilizando a defesa) e arcos tem grande alcance, e às vezes dependendo do ângulo pode ter o mesmo efeito de range que a lança.

[Imagem: 213748-lucienne-s-quest-sega-saturn-scre...1-here.png]

Você também pode mudar de equipamento dentro da batalha.

Você já começa com um monte de magias e pode escolher o level de cast, quanto maior, mais MP gasto, mas mais dano ou recuperação de HP. E as magias também são travadas pelos objetos, dependendo do ângulo.

[Imagem: 216003-lucienne-s-quest-3do-screenshot-i...lorful.png]

Aliás, não há itens de ressuscitação. Você revive curando, e as magias de cura curam menos ainda quando se morre.

Também há magias que destroem todos os objetos na arena, magias de área (ai que os chefes ficam mais apelões), enfim, muita coisa, deve ter até mais.

[Imagem: 215959-lucienne-s-quest-3do-screenshot-l...s-in-a.png]

Esse jogo devia ter sido lançado pra PS1. Acho que não tem como ficar mais esquecido como esse.

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcQpIfonS7IywoAftbgDYm0...GNOLg1Wmzg]

Ah, e o Adol se transformando em lobisomem com o ciclo de dia e noite é Kevin total.


RE: JRPG Board VIII - Undying - 20-12-2018

Quase terminando Valkyria Chronicles 4, acho que vai ser o ultimo jrpg que vou terminar esse ano, mas pretendo começar o dragon quest novo ainda esse ano.


RE: JRPG Board VIII - Okira - 20-12-2018

Terminei o octopath traveler 80 horas.
Agora começo o DQXI, o jogo que tinha planejado jogar nas férias.
Acho que irei focar só nele.


RE: JRPG Board VIII - Light Blade - 21-12-2018

http://www.siliconera.com/2018/12/20/digimon-story-cyber-sleuth-appears-to-have-been-delisted-in-north-america/

Péssima notícia, bola fora descomunal da Namco. Agora só dá pra achar a versão física do jogo Crylol

Esse é o medo das lojas digitais infelizmente...


RE: JRPG Board VIII - Caiops - 21-12-2018

Estranho isso, será que eles só querem vender o Hacker's Memory? Pelo que eu vi, muita gente prefere o primeiro Cyber Sleuth


RE: JRPG Board VIII - Wander - 21-12-2018

Bicho, q dungeon NOJENTA esse Labyrinth of Time. Vou ter q recomeçar essa bosta depois de ter chegado tão longe. Vou só zerar isso e pronto.


RE: JRPG Board VIII - Posseidon - 21-12-2018

https://www.youtube.com/watch?v=MCGTNPAx2MU



Então começa às 11:35, às 12:00 nós vamos ter algumas informações sobre o DQ Builders 2. Então, das 2 da manhã às 02:50 é tudo sobre DQXI S com convidados especiais. Isso é muito tempo para nos mostrar algo!


RE: JRPG Board VIII - InuK9 - 21-12-2018

Wander escreveu: (21-12-2018, 01:43 PM)Bicho, q dungeon NOJENTA esse Labyrinth of Time. Vou ter q recomeçar essa bosta depois de ter chegado tão longe. Vou só zerar isso e pronto.

calma homi


RE: JRPG Board VIII - Wander - 21-12-2018

Terminei agora:

[Imagem: psp_finalfantasy.jpg]

Levei 25 horas e terminei no nível 60.

Bom, no geral achei um bom jogo, meio arcaico em alguns aspectos como o excesso de random encounters e o uso dos menus (não dá pra ir pro fim de uma lista de itens só apertando pra cima uma vez), mas é um jogo bem objetivo, sem firulas, sem plot twists dramáticos, e é uma boa mudança de ares pra quem se acostumou com a série a partir do 4.

Os extras do jogo nessa versão são o grande diferencial (além da melhoria gráfica e sonora), pois o jogo ganhou diversas dungeons novas extensas e com desafios muito variados.

Não gostei da dungeon feita especificamente para o PSP (o Labyrinth of Time) por focar numa dificuldade bem artificial, no sentido de q vc é obrigado a abrir mão de habilidades dos personagens pra poder prosseguir, e o jogo nunc

a deixa claro antes qual será o desafio, o q te obriga a se privar mais de recursos pra não estourar o tempo nos andares.

Mas as dungeons do GBA foram boas, curti, só achei a Whisperwind Cove exageradamente grande, mas pelo menos te dá a Ultima Weapon como recompensa.

Curti os temas musicais de bosses remixados (de FF3, 4, 5 e 6).

Enfim, um jogo bacana, indicado se a pessoa procura um JRPG mais direto ao ponto e mais simples q a maioria.

InuK9 escreveu: (21-12-2018, 03:48 PM)calma homi

Agora me acalmei


RE: JRPG Board VIII - Rodrigo Rey - 21-12-2018

Vai pro Iconoclasts?


RE: JRPG Board VIII - Wander - 21-12-2018

Rodrigo Rey escreveu: (21-12-2018, 08:28 PM)Vai pro Iconoclasts?

Rey, não me mate, pls Blush

Joguei um tanto dele e não curti muito não. Talvez seja só o momento, mas não é muito a minha cara.


RE: JRPG Board VIII - SIDSTART - 22-12-2018

Kakashisan escreveu: (20-12-2018, 06:51 PM)Não, tipo vc vai usar magia nos inimigos.
Aí tem magia que é group, single e all target.
Acredito que não é necessário tudo isso já que todas as magias tem o mesmo efeito/desing. Lol
Ah tá, entendi. É mesmo, não tinha reparado nisso. Não aparenta que ela seja mais forte. Igual por exemplo no Final Fantasy: Fire, Fira e Firaga né?

Mas estou gostando muitíssimo de DQXI. Me fez virar mais fã da franquia e querer ir atrás do mais antigos. Sonho que a Square fizesse um Final Fantasy nos moldes desse DQ. Esse jogo é tão superior a FFXV que chega a dar pena.


RE: JRPG Board VIII - Rodrigo Rey - 22-12-2018

Resolvi começar o KH BbS e já to com o terra no level 15 do Proud... ele até que envelheceu bem


RE: JRPG Board VIII - InuK9 - 22-12-2018

Rodrigo Rey escreveu: (22-12-2018, 02:11 AM)Resolvi começar o KH BbS e já to com o terra no level 15 do Proud... ele até que envelheceu bem

Sabe a ordem né? Terra > Ventus > Aqua.