Start Select Fórum
Oficial JRPG Board IX - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial JRPG Board IX (/showthread.php?tid=77024)



RE: JRPG Board IX - Posseidon - 05-06-2020

Rodrigo Rey escreveu: (05-06-2020, 07:07 PM)Altas gambiarras

Tu não vai fugir. Assov Vamos jogar o remaster online, da até de 4 players.

Espero que o netcode seja bom.


RE: JRPG Board IX - bruNo - 05-06-2020

KoaLLa escreveu: (05-06-2020, 03:56 PM)Estou com umas 6 horas de jogo no DQ XI S e achando bem mais fácil que os demais da série. Vi que depois da metade o jogo fica um pouco mais difícil e parece que tem como aumentar a dificuldade, mas vale a pena?

Eu odeio em alguns JRPGs a obrigação de ficar horas e horas lutando só para subir o LV dos personagens em uma determinada dungeon, então gostaria de evitar isso no DQ XI S, mas, ao mesmo tempo, não acho tão divertido o jogo sequer me obrigar a raciocinar um pouco nas batalhas

Cara, eu joguei tudo com o Super Strong Monsters e limitação de ganho de Xp ligados.

Se for para ligar é agora pq tem que começar de novo, haha. Assim o jogo tem desafio. Só desliguei no "post-game" (ato 3) que já é difícil naturalmente.


RE: JRPG Board IX - Posseidon - 05-06-2020

Light, mais um zerado-

Phantasy Star IV: The End of the Millennium (Sega Genesis Classics - Switch)

Por favor destacar o nome da coletânea, já que é outra.

Nessa segunda zerada, meio que senti que o final foi decepcionante pro encerramento da Trilogia Canon (já que o III foi retirado da canonicidade, apesar de ter uma referência).

Fico imaginando o que poderiam fazer no V com o desfecho do IV. Mas é mais fácil lançarem um sucessor de Skies of Arcadia do que um novo Phantasy Star aos moldes dos antigos. E olha que um Skies 2 tem uma chance mínima de ser lançado. Só pra ver como a coisa é braba.


RE: JRPG Board IX - Rodrigo Rey - 05-06-2020

Credibilidade infinita pra todos que fecham o majestoso Phantasy Star IV Love


RE: JRPG Board IX - Chozo Master - 06-06-2020

bruNo escreveu: (05-06-2020, 07:50 PM)Cara, eu joguei tudo com o Super Strong Monsters e limitação de ganho de Xp ligados.

Se for para ligar é agora pq tem que começar de novo, haha. Assim o jogo tem desafio. Só desliguei no "post-game" (ato 3) que já é difícil naturalmente.

Acho que nesses jogos falta um sistema de reserva de XP pra vc não subir de level tão rápido, mas quando dar um spike tá ali pra vc usar sem precisar ir grindar.


RE: JRPG Board IX - tadabola - 06-06-2020

zerei cold steel 2, quer dizer... acho que zerei, mas o jogo não terminou. fui pra uma parte com os protagonistas de outro trails lá, e depois que termina você volta a controlar rean e tá numa parte no colégio estilo cold steel 1 :P

zorra esse jogo tem um pós game longo da zorra.

percebi agora que faltei 1 pagina de 1 personagem no char notes (até então) então não vou ganhar um troféu . Maldito loggins


RE: JRPG Board IX - Argus - 06-06-2020

KoaLLa escreveu: (05-06-2020, 03:56 PM)Estou com umas 6 horas de jogo no DQ XI S e achando bem mais fácil que os demais da série. Vi que depois da metade o jogo fica um pouco mais difícil e parece que tem como aumentar a dificuldade, mas vale a pena?

Eu odeio em alguns JRPGs a obrigação de ficar horas e horas lutando só para subir o LV dos personagens em uma determinada dungeon, então gostaria de evitar isso no DQ XI S, mas, ao mesmo tempo, não acho tão divertido o jogo sequer me obrigar a raciocinar um pouco nas batalhas

Comigo tá o contrário, to apanhando feito um condenado, todo chefe tem pelo menos uma morte


RE: JRPG Board IX - KoaLLa - 06-06-2020

O meu receio de começar de novo na dificuldade mais alta é largar o jogo depois por uma obrigação de ficar lutando a toa para subir de LV. O jogo na dificuldade normal chega a ser sem graça de tão fácil, ou a tendência é que ele fique mais difícil?


RE: JRPG Board IX - Nash - 06-06-2020

Sempre fácil.
Acho que resolvi uns 95% das lutas em modo automático, na tática de iniciar as lutas com os golpes mais fortes para acabar no mínimo de rodadas possível.

Era tão fácil que meu primeiro game over foi justamente por conta disso. Nem comprei item para restaurar mp, torrei tudo nos monstros normais e quando enfrentei o chefe, o grupo estava no "osso" já, não dava para vencer só com ataques físicos. =s


RE: JRPG Board IX - Argus - 06-06-2020

KoaLLa escreveu: (06-06-2020, 01:35 PM)O meu receio de começar de novo na dificuldade mais alta é largar o jogo depois por uma obrigação de ficar lutando a toa para subir de LV. O jogo na dificuldade normal chega a ser sem graça de tão fácil, ou a tendência é que ele fique mais difícil?

Estou no começo ainda mas pelo que eu já lutei imagino que sim mas já vi o pessoal comentando aqui que não é difícil pegar níveis mais adiante


RE: JRPG Board IX - Kakashisan - 06-06-2020

[Imagem: XcZYDWj.jpg]


RE: JRPG Board IX - bruNo - 06-06-2020

Chozo Master escreveu: (06-06-2020, 11:32 AM)Acho que nesses jogos falta um sistema de reserva de XP pra vc não subir de level tão rápido, mas quando dar um spike tá ali pra vc usar sem precisar ir grindar.

Sim, mito bom isso no Xenão 2 e o Xeno DE.

KoaLLa escreveu: (06-06-2020, 01:35 PM)O meu receio de começar de novo na dificuldade mais alta é largar o jogo depois por uma obrigação de ficar lutando a toa para subir de LV. O jogo na dificuldade normal chega a ser sem graça de tão fácil, ou a tendência é que ele fique mais difícil?

Recomeça sem medo. Só não precisa de ligar a limitação de XP. Mas o Super Strong Monsters é meio obrigatório nesse jogo.


RE: JRPG Board IX - Kotonete - 06-06-2020

[Imagem: dqmj-logo.gif?x83525]

Terminado. :-)

Acho que o que eu fiquei mais admirado ao jogar esse jogo é o fato de que ele tem muito da mecânica de Gacha de fusionar bichos pra criar um bicho lvl. 1 com stats melhores, que eu geralmente odeio. Mas aqui, por não ser um jogo de microtransações e currency limitada, é uma delícia de fazer o processo várias e várias vezes. Nada mais recompensador do que gastar uma meia horinha treinando e fusionando e saber que aquele bicho que você tá dedicando todo o tempo vai mudar a sua força no combate do 8 pro 80.

Mas fiquei um pouco decepcionado com alguns aspectos do jogo. Ele é estranhamente magro em conteúdo que não envolve monstros: história, mecânicas de dungeons, músicas. Tudo parece meio vazio e sem nada pra interagir. O level design em si é bem esquisito. Ele é muito tridimensional de um jeito que é difícil de se guiar e o mapa 2D deixa tudo ainda mais confuso. Boa parte da minha experiência foi ficar perdido em mapas que nem são tão grandes assim. Eu vou chutar que tudo isso é 'culpa' dele ser um jogo do começo do DS.

Mas o saldo ainda é super positivo. O roteiro é simples mas bem fechadinho e com suas surpresas. E em mecâncias ele é tão diferente de Pokémon (e em várias situações, melhor que Pokémon) que vai ser difícil pra mim voltar pra fazer os extras de Pokémon Shield, que é o que eu tava planejando fazer em seguida. Acho que vou jogar o Joker mais um pouquinho pra ir atrás de uns bichos especiais que deixei de pegar antes de largar ele de vez.

Tô animado de saber que tem um novo Monsters em desenvolvimento (ainda que esteja meio turbulento) e que vai ter alguma ligação com o Dragon Quest XI. Por mais que a maioria desses jogos não tenha vindo pra cá, talvez o sucesso do XI no ocidente faça a Square reconsiderar.


RE: JRPG Board IX - Posseidon - 06-06-2020

Agora jogue a continuação.

Gosto muito desse Remix das versões de GBC:

https://www.youtube.com/watch?v=06nrQqR8yVE




RE: JRPG Board IX - Light Blade - 07-06-2020

Peguei outro emulador de DS pra testar, e caramba... Só não é melhor que o Drastic por não ter filtros, mas só o fato de rodar os jogos direito já faz desse um emu excelente.

Testando com DQV aqui... Nunca joguei :P
[Imagem: eF0Y9sB.png]


RE: JRPG Board IX - Wander - 07-06-2020

Bom saber q tem outro bom emulador de DS pro Android, qual o nome dele? E tá usando o DS4 ou o controle de xisboca pra jogar, Light?


RE: JRPG Board IX - Amilima - 07-06-2020

Quais são os emuladores bons pra DS e 3DS?


RE: JRPG Board IX - Wander - 07-06-2020

Amilima escreveu: (07-06-2020, 05:21 PM)Quais são os emuladores bons pra DS e 3DS?

DS:

Desmume no PC; 
Drastic no Android;

3DS:

Citra pra ambos.


RE: JRPG Board IX - Light Blade - 07-06-2020

Wander escreveu: (07-06-2020, 03:57 PM)Bom saber q tem outro bom emulador de DS pro Android, qual o nome dele? E tá usando o DS4 ou o controle de xisboca pra jogar, Light?
Free DS Emulator for Android... Parece até app pirata, mas funcionou melhor do que eu pensei Lol Finalmente poderei jogar DS e PSP sossegado na cama

Controle ainda irei testar, mas deve funcionar com o DS4 de boa


RE: JRPG Board IX - tadabola - 07-06-2020

agora fechei de verdade o coldsteel 2. ainda tem uma dungeon extra no pós-final , bem legal todos os personagens estão liberados, e ainda tem uns extras que são "equipaveis"


mais alguem aqui curte essa série? peguei a demo do 3 no switch, talvez eu pegue ele por lá mesmo