Start Select Fórum
Oficial JRPG Board IX - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial JRPG Board IX (/showthread.php?tid=77024)



RE: JRPG Board IX - Kotonete - 26-05-2020

InuK9 escreveu: (26-05-2020, 01:32 PM)Além de oldschool é um jogo que leva 80 horas pra terminar só a main quest, se ignorar todos os extras (isso na versão 3DS que tem mais QoL e menos cutscenes irrelevantes). Na versão psx original deve ser umas 100 horas

E Deus lá sabe quanto tempo leva pra fazer 100% desse jogo.

Ah, menos mal então. Não é nada que eu já não estivesse esperando do jogo. :-)


RE: JRPG Board IX - Imigrante Italiano - 26-05-2020

Kotonete escreveu: (26-05-2020, 01:14 PM)Por que isso? Old school demais ou o que? Hum

O início (diga-se primeiras 20 horas) é leeeeeento. A ideia do VII é de começar com crianças brincando e terminar com o destino do planeta em jogo, mas levaram essa ideia ao extremo. Lá pras 20 horas é aonde as classes são desbloqueadas, é quando o jogo engrena de verdade.

Eu mesmo dropei um pouquinho antes de desbloqueá-las, e só voltei 1 ano e meio depois. O resto da jogatina foi sensacional no entanto lol

E isso porque eu joguei a versão do 3DS. Não quero nem imaginar no PS1, versão que era arcaica logo no lançamento.


RE: JRPG Board IX - Gbraga - 26-05-2020

O DQXI tem muita sidequest? Acho que é melhor eu rushar a main, né?


RE: JRPG Board IX - Kotonete - 26-05-2020

Imigrante Italiano escreveu: (26-05-2020, 02:01 PM)O início (diga-se primeiras 20 horas) é leeeeeento. A ideia do VII é de começar com crianças brincando e terminar com o destino do planeta em jogo, mas levaram essa ideia ao extremo. Lá pras 20 horas é aonde as classes são desbloqueadas, é quando o jogo engrena de verdade.

Eu mesmo dropei um pouquinho antes de desbloqueá-las, e só voltei 1 ano e meio depois. O resto da jogatina foi sensacional no entanto lol

E isso porque eu joguei a versão do 3DS. Não quero nem imaginar no PS1, versão que era arcaica logo no lançamento.

Valeu o toque das horas. Por saber +- quando o negócio muda, acho que vou ficar com a expectativa controlada aqui.

Eu já to meio acostumado à features importantes chegarem só com 10h de jogo (tipo as vocations no DQVI), mas definitivamente não tava esperando 20h. Lol


RE: JRPG Board IX - InuK9 - 26-05-2020

Gbraga Returns escreveu: (26-05-2020, 02:52 PM)O DQXI tem muita sidequest? Acho que é melhor eu rushar a main, né?

Pior que nem tem muita, e as que tem nem são essenciais. Geralmente são duas sidequests para cada cidade nova que vc visita.

As sides do DQXI vanilla são sem graça. as extras que tem na versao 3DS/switch são mais legaizinhas pelas referências dos outros jogos da série


RE: JRPG Board IX - Jack Russel - 26-05-2020

Gbraga Returns escreveu: (26-05-2020, 02:52 PM)O DQXI tem muita sidequest? Acho que é melhor eu rushar a main, né?

Não, melhor é fazer tudo. Faça.


RE: JRPG Board IX - KP-X - 26-05-2020

A OST do FFVIIR tem 7/8 CDs e ainda assim não tem tudo Crylol


RE: JRPG Board IX - Wander - 26-05-2020

KP-X escreveu: (26-05-2020, 07:58 PM)A OST do FFVIIR tem 7/8 CDs e ainda assim não tem tudo Crylol

Pra vc ver q qualidade > quantidade


RE: JRPG Board IX - Gbraga - 26-05-2020

InuK9 escreveu: (26-05-2020, 04:06 PM)Pior que nem tem muita, e as que tem nem são essenciais. Geralmente são duas sidequests para cada cidade nova que vc visita.

As sides do DQXI vanilla são sem graça. as extras que tem na versao 3DS/switch são mais legaizinhas pelas referências dos outros jogos da série

Jack Russel escreveu: (26-05-2020, 04:08 PM)Não, melhor é fazer tudo. Faça.

Pior que eu sei que tem umas paradas que referenciam outros jogos mesmo no vanilla, mas vou entender nada. Emotion


RE: JRPG Board IX - Devil - 26-05-2020

Wander escreveu: (26-05-2020, 08:05 PM)Pra vc ver q qualidade > quantidade

Que que seu argumento tem a ver com o comentário?


RE: JRPG Board IX - Wander - 26-05-2020

Devil escreveu: (26-05-2020, 08:12 PM)Que que seu argumento tem a ver com o comentário?

7 ou 8 CDs de músicas é coisa pra caramba. E ainda assim não assegura qualidade.

Sei q tu curtiu o jogo, mas tem muita gente q jogou FFVII no PSOne e não quer q vire Kingdom Hearts, Action RPG episódico, nem q fiquem enfiando todos os fillers e personagens odiosos criados pelo Nomura, como Genesis, na história original.


RE: JRPG Board IX - Devil - 26-05-2020

Wander escreveu: (26-05-2020, 08:19 PM)7 ou 8 CDs de músicas é coisa pra caramba. E ainda assim não assegura qualidade.

Sei q tu curtiu o jogo, mas tem muita gente q jogou FFVII no PSOne e não quer q vire Kingdom Hearts, Action RPG episódico, nem q fiquem enfiando todos os fillers e personagens odiosos criados pelo Nomura, como Genesis, na história original.

Entendo, e sei que tu não curtiu o jogo (apesar de que não jogou, né safado) mas o comentário ali não falou da qualidade, apesar de eu não saber se ele curtiu a trilha ou não Lol


RE: JRPG Board IX - Wander - 26-05-2020

Devil escreveu: (26-05-2020, 08:26 PM)Entendo, e sei que tu não curtiu o jogo (apesar de que não jogou, né safado) mas o comentário ali não falou da qualidade, apesar de eu não saber se ele curtiu a trilha ou não Lol

É q é muito foda ter q pagar 200ish num jogo q só me decepcionava mais e mais a cada notícia e vídeo novo. Prefiro gastar isso em algum jogo q eu goste. Lol


RE: JRPG Board IX - Rodrigo Rey - 26-05-2020

As músicas que tocam no jogo eu curti, só as coletáveis que achei meh, várias vezes não dá pra reconhecer... preferia que tivessem colocado lá as do PS1, Advent Children, Crisis Core, etc

Por sorte o jogo sequer tem easter egg do Genesis Emotion


RE: JRPG Board IX - Maedhros - 26-05-2020

Gbraga Returns escreveu: (26-05-2020, 02:52 PM)O DQXI tem muita sidequest? Acho que é melhor eu rushar a main, né?

Foge desse lixo, esse jogo é câncer puro.

Até onde fui tinha 44 sidequests.


RE: JRPG Board IX - Posseidon - 26-05-2020

OST de Final Fantasy VII Remake é péssima. Tem coisas que sairam diretamente da deepweb de Final Fantasy XIII (Oh! Adivinha quem compôs? Crylol ). E a música dos paragliders é o momento mais baixo da OST da série INTEIRA.


RE: JRPG Board IX - Rodrigo Rey - 26-05-2020

Posseidon escreveu: (26-05-2020, 09:21 PM)OST de Final Fantasy VII Remake é péssima. Tem coisas que sairam diretamente da deepweb de Final Fantasy XIII (Oh! Adivinha quem compôs? Crylol ). E a música dos paragliders é o momento mais baixo da OST da série INTEIRA.

Só achei bizarro a música do setor 6 virar música de capanga, aí na cidade em si colocaram outra


RE: JRPG Board IX - KP-X - 26-05-2020

Ponto baixo é a de Wall Market, nível música do mapa do DQXI. Na reta final, eu queria sumir de WM, não aguentava mais aquela desgraça


RE: JRPG Board IX - Gbraga - 26-05-2020

Maedhros escreveu: (26-05-2020, 09:12 PM)Foge desse lixo, esse jogo é câncer puro.

Até onde fui tinha 44 sidequests.

Parece bom, chora mais.

KP-X escreveu: (26-05-2020, 09:29 PM)Ponto baixo é a de Wall Market, nível música do mapa do DQXI. Na reta final, eu queria sumir de WM, não aguentava mais aquela desgraça

Mas não tem uma pessoa que fale bem da OST do XI, pqp. Lol

Será que compensa fazer a primeira jogada com um mod desse:




RE: JRPG Board IX - Posseidon - 26-05-2020

O Reveal de Fly, Fly, Fly, quer a paz que o inimigo destrói, vai ser revelado às 8 da manhã de amanhã, né?

Vou acordar com bombas, de um jeito ou outro. Emo Capaz de dar uma olhada nesse horário.