Start Select Fórum
Oficial JRPG Board IX - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial JRPG Board IX (/showthread.php?tid=77024)



RE: JRPG Board IX - InuK9 - 25-05-2020

Wander escreveu: (25-05-2020, 08:13 PM)Bom, tinha pensado em aproveitar o lançamento do Citra Android pra jogar Dragon Quest VIII, mas vi q, embora esteja funcionando relativamente bem (não tem muitos frame drops), o áudio ainda é o ponto fraco do emulador. Como é um JRPG, em q parte considerável da experiência depende da OST, esses engasgos contínuos no áudio incomodam bastante, embora o gameplay e o framerate estejam ok.

Por isso estou baixando a versão Android do jogo mesmo, deve ser mais bonita e rodar sem tanto esforço no celular.

Fora q, por esse início, já deu pra perceber q o jogo sofreu downgrade visual em relação ao PS2. O DQ8 de PS2 tinha cores claramente menos saturadas e mais definição facial nos personagens, fora q parecia ter mais polígonos em geral.

joga o do 3DS, versão definitiva, tem um personagem jogável a mais e muita mudança de QoL. Não sei se a versão mobile implementou isso.


RE: JRPG Board IX - Nash - 25-05-2020

Essa versão mobile/3DS é feia de doer.
3DS tem tantos ports de PS2 e até de Switch, acho que dava para ter portado a versão de PS2 com algumas adaptações menores.


RE: JRPG Board IX - Okira - 25-05-2020

Devil escreveu: (25-05-2020, 08:36 PM)Não acho nada de mal projetado, apenas que o jogo quer que você use todos os personagens pra dominar o sistema mesmo, e pra um jogo que só tem 4 personagens bem distintos na party acho ótimo. No original e em qualquer RPG de turno não vejo reclamação por controlar todos os personagens Crylol

Mas ai que está o problema, ele não é um JRPG de turnos.
Na minha opinião esse sistema de batalha é bem problemático. Volto a afirmar, ele tentou ser um meio termo entre action/turnos e no fim ele falha nos dois lados.


RE: JRPG Board IX - Wander - 25-05-2020

InuK9 escreveu: (25-05-2020, 08:46 PM)joga o do 3DS, versão definitiva, tem um personagem jogável a mais e muita mudança de QoL. Não sei se a versão mobile implementou isso.

Rapaz, mas eu tô acabando de falar q a versão 3DS tá com o áudio engasgando no emulador Lol Fora o downgrade gráfico, q não chega a ser um fator decisivo pra não jogar, mas tbm é um ponto negativo.

Vou ver se a versão mobile é feia como o Nash tá falando, mas pelas screens da Playstore, não parece não. De qualquer forma não tenho como jogar a versão PS2.


RE: JRPG Board IX - Devil - 25-05-2020

Okira escreveu: (25-05-2020, 08:53 PM)Mas ai que está o problema, ele não é um JRPG de turnos.
Na minha opinião esse sistema de batalha é bem problemático. Volto a afirmar, ele tentou ser um meio termo entre action/turnos e no fim ele falha nos dois lados.

O fato dele ser action não faz a troca de personagem ser algo pior, pra mim.

E eu já acho que foi o meio termo perfeito, bem melhor que a tentativa de FFXV.

O gameplay de cada personagem é único e tem suas vantagens de desvantagens, o feel do combate não deixa a desejar como action, mas exige que você pare pra tomar ações mais complexas, tanto trocar de personagem quanto usar alguma magia/item específico.

Eu sei que o fato de parar as coisas num jogo com gameplay action não agrada nem quem queria um full action nem quem queria um combate por turnos, mas, analisando pelo que ele é, fez algo novo do seu próprio jeito juntando características dos dois.

O que ficou mal feita mesmo foi a implementação do combate aéreo, é muito bizarro e imprevisível como os personagens vão se comportar, além da câmera que vira uma loucura.



RE: JRPG Board IX - HeRinger - 25-05-2020

Wander escreveu: (25-05-2020, 09:11 PM)Rapaz, mas eu tô acabando de falar q a versão 3DS tá com o áudio engasgando no emulador Lol Fora o downgrade gráfico, q não chega a ser um fator decisivo pra não jogar, mas tbm é um ponto negativo.

Vou ver se a versão mobile é feia como o Nash tá falando, mas pelas screens da Playstore, não parece não. De qualquer forma não tenho como jogar a versão PS2.

Versão mobile não só é feia como roda a 20 fps independente do aparelho.


RE: JRPG Board IX - Wander - 25-05-2020

HeRinger escreveu: (25-05-2020, 09:22 PM)Versão mobile não só é feia como roda a 20 fps independente do aparelho.

Não achei feia, ela tem resolução muito melhor q no 3DS, mas vi q não tem como jogar ela mesmo. Isso pq não deixa usar controle, tem q ser no touch, e tbm não deixa colocar a tela em modo paisagem. Aí prefiro mil vezes aguentar os problemas no 3DS mesmo.

Só tem um problema, na última vez q carreguei meu save da versão 3DS, o DQVIII começou a mostrar uns pixels soltos na imagem, com isso não dá pra seguir, fica muito feio. Vou ver se melhora agora, se continuar vou ter q deixar a jogatina pra lá. Crylol


RE: JRPG Board IX - Nash - 25-05-2020

E não fica ruim jogar emulado por conta das duas telas? Usa botão para fazer a troca das telas ou joga na vertical?

No PC depois de uma trabalheira danada, consegui passar a segunda tela por streaming para o celular, ficou muito bom.


RE: JRPG Board IX - Wander - 25-05-2020

Nash escreveu: (25-05-2020, 09:38 PM)E não fica ruim jogar emulado por conta das duas telas? Usa botão para fazer a troca das telas ou joga na vertical?

No PC depois de uma trabalheira danada, consegui passar a segunda tela por streaming para o celular, ficou muito bom.

Tem uma configuração do emulador pra deixar a segunda tela pequena e isolada num canto. Não fica nada mal. Porém o DQVIII persistiu com esse problema gráfico aqui:

[Imagem: DSAAktgr.jpg]

Pena pq ele estava rodando normal até eu salvar e dar load. Aí apareceu isso aí e não sai mais. Acho q o Citra ainda tá em fase experimental, por isso esses bugs. Fora o áudio, q fica travando de qdo em qdo.

Acho q vou ter q esperar arrumarem isso no próximo release do emulador pra poder jogar, pena. =(


RE: JRPG Board IX - InuK9 - 25-05-2020

por isso que emulador é lixo. Tem que rezar pro jogo pegar.


RE: JRPG Board IX - Wander - 25-05-2020

InuK9 escreveu: (25-05-2020, 10:10 PM)por isso que emulador é lixo. Tem que rezar pro jogo pegar.

Se o Citra tivesse mais tempo, provavelmente rodaria isso sem bugs. É q é um emulador muito recente, não tem o tempo de desenvolvimento de um Dolphin ou PPSSPP.


RE: JRPG Board IX - Posseidon - 25-05-2020

Não jogue a versão 3DS nem se rodar bem. A OST é MIDI vagabundo, bem inferior a versão Orquestrada de PS2 (que pra mim é o Dragon Quest com a melhor OST da série inteira). Android, se não me engano, é o mesmo MIDI capado.

Acho que tinha patch pro VII, talvez tenha pro VIII.


RE: JRPG Board IX - Wander - 25-05-2020

Posseidon escreveu: (25-05-2020, 10:57 PM)Não jogue a versão 3DS nem se rodar bem. A OST é MIDI vagabundo, bem inferior a versão Orquestrada de PS2 (que pra mim é o Dragon Quest com a melhor OST da série inteira). Android, se não me engano, é o mesmo MIDI capado.

Acho que tinha patch pro VII, talvez tenha pro VIII.

Entendo. Não cheguei a reparar em nada nesse início, mas se vc diz q é ruim, eu acredito. De qualquer forma, a emulação de PS2 no Android tá bem capenga tbm (único jogo q consegui emular satisfatoriamente até hoje no DamonPS2 Pro foi Clock Tower 3), então só Deus sabe qdo jogarei DQ8. Larguei com 9 horas no PS2 na época. Se soubesse, teria prosseguido.


RE: JRPG Board IX - Posseidon - 25-05-2020

Wander escreveu: (25-05-2020, 11:10 PM)Entendo. Não cheguei a reparar em nada nesse início, mas se vc diz q é ruim, eu acredito. De qualquer forma, a emulação de PS2 no Android tá bem capenga tbm (único jogo q consegui emular satisfatoriamente até hoje no DamonPS2 Pro foi Clock Tower 3), então só Deus sabe qdo jogarei DQ8. Larguei com 9 horas no PS2 na época. Se soubesse, teria prosseguido.

Teste o remake do VII. Deve ser bem leve, mas não sei a quanto andas esse emulador.

E se não me engano, tem patch pra música orquestrada no VII e VIII, é só aplicar na ROM ou o que for que chama esses arquivos dE jogos do 3DS no PC.


RE: JRPG Board IX - Posseidon - 25-05-2020

E o bagulho é sério na diferença.

Ouça:

https://www.youtube.com/watch?v=OA_KydHlyVI




RE: JRPG Board IX - Light Blade - 25-05-2020

Wander escreveu: (25-05-2020, 10:47 PM)Se o Citra tivesse mais tempo, provavelmente rodaria isso sem bugs. É q é um emulador muito recente, não tem o tempo de desenvolvimento de um Dolphin ou PPSSPP.

Paciência amiogo, o emulador acabou de sair Lol Os caras são competentes, daqui a algum tempo acertam o negócio.

Já vou fazer uma lista de jogos pra arrumar Emotion Vai ficar mais jogável que o emulador de PS2 Loles


RE: JRPG Board IX - Wander - 25-05-2020

Light Blade escreveu: (25-05-2020, 11:26 PM)Paciência amiogo, o emulador acabou de sair Lol Os caras são competentes, daqui a algum tempo acertam o negócio.

Já vou fazer uma lista de jogos pra arrumar Emotion Vai ficar mais jogável que o emulador de PS2 Loles

Sim, falei mais pq o Inuk9 disse q emulador é tudo lixo e tal. Depende de qto tempo e releases já teve. Uma hora ele fica bom. :)


RE: JRPG Board IX - Wander - 25-05-2020

Posseidon escreveu: (25-05-2020, 11:17 PM)Teste o remake do VII. Deve ser bem leve, mas não sei a quanto andas esse emulador.

E se não me engano, tem patch pra música orquestrada no VII e VIII, é só aplicar na ROM ou o que for que chama esses arquivos dE jogos do 3DS no PC.

DQVII é aquele jogo q demora 150 horas pra zerar? Desculpa, mas passo. Lol Meu encanto com o VIII é pela arte e tbm por muitos dizerem q é um dos melhores. Acho q DQ eu só devo querer zerar o VIII e o XI, resto da série não me desperta muito interesse não. Muito lento.


RE: JRPG Board IX - Rodrigo Rey - 25-05-2020

Ainda vou jogar o I por durar só 10 horas


RE: JRPG Board IX - Posseidon - 25-05-2020

Wander escreveu: (25-05-2020, 11:31 PM)DQVII é aquele jogo q demora 150 horas pra zerar? Desculpa, mas passo. Lol Meu encanto com o VIII é pela arte e tbm por muitos dizerem q é um dos melhores. Acho q DQ eu só devo querer zerar o VIII e o XI, resto da série não me desperta muito interesse não. Muito lento.

Não, simplificaram no Remake. Principalmente porque tu não fica mais perdido, várias QoL. Diria que da pra zerar em umas 60 ou 70 poucas horas.