Start Select Fórum
Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? (/showthread.php?tid=71843)



RE: Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Nerdscape - 29-05-2016

Eu só leio o primeiro e o ultimo paragrafo desses textos enormes que vocês postam.


RE: Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Rodrigo Rey - 29-05-2016

Nerdscape escreveu: (29-05-2016, 10:06 PM)Eu só leio o primeiro e o ultimo paragrafo desses textos enormes que vocês postam.

Lixo de user Baby
Se quer um resumo, pega ele barato, é meio cansativo, mas jogão... nem vira jogar só ele, tem que revezar com outro


RE: Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Miyamoto Musashi - 29-05-2016

Nerdscape escreveu: (29-05-2016, 10:06 PM)Eu só leio o primeiro e o ultimo paragrafo desses textos enormes que vocês postam.

Geração internet.


RE: Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Aventus - 29-05-2016

Nerdscape escreveu: (29-05-2016, 09:31 PM)Eu tentei jogar mais de uma vez porque nunca conseguir entender como o jogo funciona, o que tenho que fazer, pra onde ir.

É muito casual, mesmo. Aposto que gosta de jogo assim:

[Imagem: pYpAfgh.jpg]

Mas então, parte da beleza do jogo é justamente o senso de mistério, a descoberta gradual do que está acontecendo, você juntar as peças como jogador das pistas que o jogo te dá, explícita ou implicitamente. Particularmente me fascino muito mais com histórias narradas nas entrelinhas como em ICO, Shadow of the Colossus, Journey, Souls Games (nunca vi nem comi, só ouço falar), Limbo, Axiom Verge... do que em jogos altamente expositivos que veem a necessidade de soletrar todas as suas grandes revelações. Muitas vezes o que está ou fica na imaginação do espectador/jogador é muito mais interessante do que as respostas que os autores poderiam conceber.

Não que ECCO não tenha uma história bem clara, mas é esse senso de mistério inicial que te impulsiona e torna as revelações tão mais legais, quando contrastadas com a percepção inicial do jogo: você é um golfinho que vê seu cardume(?) sumir em uma espécie de tempestade/furacão e tem que buscar saber sobre seu paradeiro. Simples assim.

O próprio início do jogo é feito sem cutscenes ou marcadores de onde você tem que ir. Um golfinho te desafia a pular o mais alto que você pode e isso é o trigger para começar o jogo. Sem tutoriais, sem mensagens invasivas dizendo "salte para fora d'água" ou "vá para o ponto X". O objetivo é apenas "explore". E se com três botões (acelerar, dash, sonar) você se perde com a jogabilidade, bem, tenho más notícias para você...

Enfim, jogue. Vale a pena. Não vai mudar a sua vida, não creio que seja daqueles jogos atemporais que deixam uma marca quando quer que sejam jogados, mas é bom e não é tão datado quanto muitos jogos das décadas passadas.


Germano escreveu: (29-05-2016, 09:59 PM)Jogue. Ele continua a historia de onde o outro parou, e é ainda mais fantastico que aquele durante toda a jornada.
Pretendo. O tópico da GAF e a minha jogada me deixaram bem interessados.


RE: Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Rodrigo Rey - 29-05-2016

O Ecco Jr. ou do Dreamcast são bons?


RE: Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - SIDSTART - 29-05-2016

Vilela escreveu: (29-05-2016, 09:38 PM)Eu sou ruim ou esse castlevania de PSP é difícil bagarai?

É difícil mesmo. Os Metroidvania vieram pra facilitar a vida. Lol


RE: Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - viceprince - 29-05-2016

Vilela escreveu: (29-05-2016, 09:38 PM)Eu sou ruim ou esse castlevania de PSP é difícil bagarai?
Na época eu achei muito mais fácil que a versão de MSX, mas atualmente deve ser estranho voltar a jogá-lo.


RE: Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - SIDSTART - 29-05-2016

viceprince escreveu: (29-05-2016, 11:00 PM)Na época eu achei muito mais fácil que a versão de MSX, mas atualmente deve ser estranho voltar a jogá-lo.

Na verdade é do PC Engine o original. Comigo foi justamente o contrário. Eu fiz 100% na versão original, mas o do PSP eu apanhei feio. Deu a impressão de ser mais difícil. Ou naquela época que tentei jogar eu não tava muito empolgado pra jogar esse game.


RE: Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Aventus - 29-05-2016

Rodrigo Rey escreveu: (29-05-2016, 10:49 PM)O Ecco Jr. ou do Dreamcast são bons?
Nunca joguei nenhum, não saberia dizer. O do Dreamcast é 3D, né? Deve ser zuado.


RE: Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Rodrigo Rey - 29-05-2016

Aventus escreveu: (29-05-2016, 11:10 PM)Nunca joguei nenhum, não saberia dizer. O do Dreamcast é 3D, né? Deve ser zuado.

É sim, provavelmente os controles são sofríveis mesmo, e parece bem bonito como as contrapartes do MD


RE: Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - viceprince - 29-05-2016

SIDSTART escreveu: (29-05-2016, 11:07 PM)Na verdade é do PC Engine o original. Comigo foi justamente o contrário. Eu fiz 100% na versão original, mas o do PSP eu apanhei feio. Deu a impressão de ser mais difícil. Ou naquela época que tentei jogar eu não tava muito empolgado pra jogar esse game.
Tem razão é PC Engine.

Eu achei o remake mais fácil porque como a personagem é poligonal e mais lenta eu conseguia telegrafar golpes com maior rapidez e precisão. Mas tirando isso, achava a versão original bem mais bonita.


RE: Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - SIDSTART - 30-05-2016

viceprince escreveu: (29-05-2016, 11:15 PM)Tem razão é PC Engine.

Eu achei o remake mais fácil porque como a personagem é poligonal e mais lenta eu conseguia telegrafar golpes com maior rapidez e precisão. Mas tirando isso, achava a versão original bem mais bonita.

Ah sim, entendi. A versão original é mais bonita mesmo. Tinha gráficos 2D bem coloridos. O legal é que dá pra destravar o original nessa versão do PSP e esse foi traduzido pro inglês já que o original só foi lançado no Japão.


RE: Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Jack Russel - 30-05-2016

Vilela escreveu: (29-05-2016, 09:38 PM)Eu sou ruim ou esse castlevania de PSP é difícil bagarai?

Você é ruim Emo


na verdade, acho que tu(nós) tá mal acostumado com os jogos de hoje. Joga mais ae que tu vai ver que é fácil...


RE: Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Hayabasa - 30-05-2016

Zerei o Heavy Rain do ps3, comprei no lançamento e nunca tinha jogado Loles, gostei pra caralho fiz o final ruim, ai tive que jogar novamente uma parte e levei mais 6 horas pra fazer o final bom. BabaLove


RE: Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Miyamoto Musashi - 30-05-2016

Hayabasa escreveu: (30-05-2016, 08:17 AM)Zerei o Heavy Rain do ps3, comprei no lançamento e nunca tinha jogado  Loles, gostei pra caralho fiz o final ruim, ai tive que jogar novamente uma parte e levei mais 6 horas pra fazer o final bom. BabaLove

São múltiplos finais.


RE: Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Rocky - 30-05-2016

Terminei Uncharted Collection, estava achando Drake's Deception o melhor, até a sequencia final ser meio caída, junto com a parte do cemitério de navios sem sentido nenhum no meio do jogo... Crylol Aí o 2º voltou a ser o melhor mesmo.

Estou pronto para o 4 agora Emotion

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comecei The Evil Within, estou no Cap2, peguei o jogo em 2014, antes de pegar o PS4 mas só estou jogando agora Lol

Por enquanto it's nothing but trash, mas o snascarella já disse pra jogar até o Cap4 antes de dropar


RE: Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Aventus - 30-05-2016

Hayabasa escreveu: (30-05-2016, 08:17 AM)Zerei o Heavy Rain do ps3, comprei no lançamento e nunca tinha jogado  Loles, gostei pra caralho fiz o final ruim, ai tive que jogar novamente uma parte e levei mais 6 horas pra fazer o final bom. BabaLove

Qual final "ruim" e qual final "bom", exatamente, dentre os 16 possíveis?


RE: Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Gbraga - 30-05-2016

Aventus escreveu: (30-05-2016, 10:33 AM)Qual final "ruim" e qual final "bom", exatamente, dentre os 16 possíveis?

Final ruim é qualquer um dos 16, final bom é quando você sai do jogo e não entra nunca mais.

Rocky escreveu: (30-05-2016, 10:02 AM)Comecei The Evil Within, estou no Cap2, peguei o jogo em 2014, antes de pegar o PS4 mas só estou jogando agora Lol

Por enquanto it's nothing but trash, mas o snascarella já disse pra jogar até o Cap4 antes de dropar

Sim, pra você jogar as melhores partes antes de dropar, porque depois do 6 é só lixo, com uns 2 caps bons depois disso.


RE: Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Wander - 30-05-2016

Gbraga Returns escreveu: (30-05-2016, 10:36 AM)Final ruim é qualquer um dos 16, final bom é quando você sai do jogo e não entra nunca mais.

UHHH SO EDGY


RE: Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - Aventus - 30-05-2016

Gbraga Returns escreveu: (30-05-2016, 10:36 AM)Final ruim é qualquer um dos 16, final bom é quando você sai do jogo e não entra nunca mais.
[Imagem: mimimi.gif]