Start Select Fórum
Oficial JRPG Board VIII - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial JRPG Board VIII (/showthread.php?tid=76420)



RE: JRPG Board VIII - Posseidon - 11-12-2018

Wander, a versão PS1 é excelente também. Estou dando umas jogadinhas ocasionais em alguns JRPGs no Vita depois de passar a mão na Black Friday (FFI, V, VI, Tatics e X). E achei a versão de FFI bem feita no PS1, os loadings são inexistentes, ao contrário do V e VI que são bem chatinhos, e a tradução é bem feita (a do V é PORQUÍSSIMA! Muito mal feita. Piora até o seu inglês ficar lendo ela de tão mal feita).

Parei em Pravoka.

A CG do II é Top. Uma pena, pois vendo ela, e lendo o Ultimania eu vejo como Final Fantasy II era à frente do seu tempo em história, enredo e personagens. Mas para por ai. Não adianta nada ambição sem realização.


RE: JRPG Board VIII - Wander - 11-12-2018

Posseidon escreveu: (11-12-2018, 07:47 PM)Wander, a versão PS1 é excelente também. Estou dando umas jogadinhas ocasionais em alguns JRPGs no Vita depois de passar a mão na Black Friday (FFI, V, VI, Tatics e X). E achei a versão de FFI bem feita no PS1, os loadings são inexistentes, ao contrário do V e VI que são bem chatinhos, e a tradução é bem feita (a do V é PORQUÍSSIMA! Muito mal feita. Piora até o seu inglês ficar lendo ela de tão mal feita).

Parei em Pravoka.

A CG do II é Top. Uma pena, pois vendo ela, e lendo o Ultimania eu vejo como Final Fantasy II era à frente do seu tempo em história, enredo e personagens. Mas para por ai. Não adianta nada ambição sem realização.

Talvez algum dia eu teste. Tô preferindo a do PSP por ser bem completa e mais agradável aos olhos q a do GBA e do NES.

Instalei o Pkgi/Pkgj no Vita um tempo atrás e tem sido uma mão na roda, agora não preciso ficar garimpando a net em busca dos joguetes, só baixar por lá mesmo.

Vou aproveitar pra jogar/rejogar muita coisa boa agora. Quem sabe mais tarde até recomeço o Grandia, agora no Vita, q vai ser bem mais agradável de jogar pra mim.


RE: JRPG Board VIII - Dilios - 11-12-2018

Qual é a opinião dos confrades sobre Ni No Kuni II?


RE: JRPG Board VIII - Posseidon - 11-12-2018

Ah, Wander, lembrei de você um tempo atrás. Tava dando uma jogadinha em Nostalgia. Joguinho bacana e carismático. Se continuar no passo que está, daqui 1 ou 2 anos estou zerando. ^_^ Parei em Tokyo.


RE: JRPG Board VIII - Wander - 11-12-2018

Posseidon escreveu: (11-12-2018, 08:04 PM)Ah, Wander, lembrei de você um tempo atrás. Tava dando uma jogadinha em Nostalgia. Joguinho bacana e carismático. Se continuar no passo que está, daqui 1 ou 2 anos estou zerando.  ^_^ Parei em Tokyo.

Esse jogo é ótimo, um dos melhores JRPGs do DS. E tem gráficos muito bonitos tbm.

Pra mim, perde pro Radiant Historia q é o top do sistema, though.


RE: JRPG Board VIII - Jack Russel - 11-12-2018

Eu parei ele na época porque meu DS ficou ruim, bem lembrado Hum

GOTÃO


RE: JRPG Board VIII - Victor - 11-12-2018

Wander escreveu: (11-12-2018, 04:39 PM)Pelo menos não é pelos fundos

É uma caverna cis


RE: JRPG Board VIII - Gbraga - 11-12-2018

Dilios escreveu: (11-12-2018, 07:57 PM)Qual é a opinião dos confrades sobre Ni No Kuni II?

Pelo que vi, Cotrip e Rey odiaram, mas no geral o SS gosta bem mais desse jogo que o Era, por exemplo.

Pra mim é difícil ter noção porque eu demorei tanto pra jogar o primeiro justamente porque muita gente falava mal pra cacete, mas joguei e adorei, então sei lá. Vou ter que testar por mim mesmo.


RE: JRPG Board VIII - Kakashisan - 11-12-2018

Gbraga Returns escreveu: (11-12-2018, 08:37 PM)Pelo que vi, Cotrip e Rey odiaram, mas no geral o SS gosta bem mais desse jogo que o Era, por exemplo.

Pra mim é difícil ter noção porque eu demorei tanto pra jogar o primeiro justamente porque muita gente falava mal pra cacete, mas joguei e adorei, então sei lá. Vou ter que testar por mim mesmo.

Boa sorte.
O dois foi de longe o pior jrpg que joguei esse ano. LOL


RE: JRPG Board VIII - Dilios - 11-12-2018

Kakashisan escreveu: (11-12-2018, 08:39 PM)Boa sorte.
O dois foi de longe o pior jrpg que joguei esse ano. LOL

O que te desagradou, Kakashisan?

EDIT.: Também gostei do primeiro jogo.


RE: JRPG Board VIII - Wander - 11-12-2018

Kakashisan escreveu: (11-12-2018, 08:39 PM)Boa sorte.
O dois foi de longe o pior jrpg que joguei esse ano. LOL

Tem algum JRPG não exclusivo da Nintendo q vc goste? Lol


RE: JRPG Board VIII - Rodrigo Rey - 11-12-2018

Wander escreveu: (11-12-2018, 08:52 PM)Tem algum JRPG não exclusivo da Nintendo q vc goste? Lol

Mas não é exagero dele, a história é rasa, tem administração chata e forçada de reino, um modo "Age of Empires" chatão obrigatório também, reviravolta meh e a falta de parceria com a Glibi fez com que o jogo não tivesse cutscenes... vale pelo combate mesmo

Até aquilo deles mudarem de roupa na praia ou na neve foi removido, era genial

Teria sido mais negócio remasterizar o 1


RE: JRPG Board VIII - Wander - 11-12-2018

Rodrigo Rey escreveu: (11-12-2018, 08:57 PM)Mas não é exagero dele, a história é rasa, tem administração chata e forçada de reino, um modo "Age of Empires" chatão obrigatório também, reviravolta meh e a falta de parceria com a Glibi fez com que o jogo não tivesse cutscenes... vale pelo combate mesmo

Até aquilo deles mudarem de roupa na praia ou na neve foi removido, era genial

Teria sido mais negócio remasterizar o 1

Ah sim, eu devia aprender q o hype inicial do fórum não se leva a sério. Lembro q qdo saiu, era o GOTY, todo mundo tirava screens animado e só saíam elogios. Agora tô surpreso de ver q não curtem mais.


RE: JRPG Board VIII - Kakashisan - 11-12-2018

Wander escreveu: (11-12-2018, 08:52 PM)Tem algum JRPG não exclusivo da Nintendo q vc goste? Lol
Orra.
Elogiei o Tales aqui. :v

Edit: e o meu jrpg favorito nem é da Nintendo. Lol


RE: JRPG Board VIII - Syng - 11-12-2018

Ni no Kuni 2 é divertido pra caramba, só o mal gosto rolando aqui


RE: JRPG Board VIII - Kakashisan - 11-12-2018

Syng escreveu: (11-12-2018, 11:07 PM)Berseria é divertido pra caramba.
Arrumei


RE: JRPG Board VIII - Syng - 12-12-2018

Tambem, mas Menino Kuni é melhor


RE: JRPG Board VIII - Gbraga - 12-12-2018

O que me faz não levar tão a sério algumas das críticas mais fortes que leio no Era é que, jogando o 1 pela primeira vez, eu via muitas das coisas que criticavam, e me pareceu que em muitos casos foi a pessoa que deixou de gostar de algo conforme foi ficando mais velha nesses 5 anos entre os dois jogos, e não o segundo que piorou em relação ao primeiro.

Por exemplo, uma reclamação que vi foi que eles abordam temas bem sérios, como discriminação, mas aí o protagonista vai lá e resolve com o poder da amizade e da positividade, uhuuu, vamos vencer o racismo sendo amigos e do bem! O que até me parecia uma crítica razoável, mas aí fui jogar o 1 e tem uma parte onde você resolve um caso de violência doméstica com um pai abusivo que maltrata sua esposa e filha usando um feitiço e bastante força de vontade. Lol


RE: JRPG Board VIII - Wander - 12-12-2018

Ontem peguei os tesouros em quase todas as localidades fechadas com a Mystic Key. Só acabei esquecendo de Western Keep, mas volto lá qualquer hora.

Cheguei à mina dos anões e ajudei eles a explodir um pedaço de terra, liberando a passagem pro meu barco. Parei na cidade de Melmond.


RE: JRPG Board VIII - Wander - 12-12-2018

Rapai, não tem como comprar um mapa nesse jogo não? Eu passo tanto tempo vagando pelo mar e lutando com os mesmos inimigos e nunca encontro nada.

Fui pra Crescent Lake e atualizei os equips, mas não pude comprar as magias por causa do meu nível.

Aí rodei mais de uma hora no mar e não achei nenhum lugar novo onde pudesse aportar. Acabei parando em Elfheim de novo. Daqui, como vou pro meu próximo destino, e aliás, onde é esse destino?